Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desculpem minha falta de conhecimento


emyrj

Posts recomendados

muito útil pra mim por exemplo, uso calculadora que tem infravermelho, consigo passar interações do maple pra calculadora via infra vermelho e colar na prova!!! hhehehehe

alguns celulares tb se comunicam via ir, pode passar arquivos, jogos pro celular, backup e tal

tem mais utilidades tb... um micro pode conversar com outro tb com ir se não me engano

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, primeiro você precisa verificar se o seu note está com a porta ir ativa (verifique no painel de controle).

Se você usa WinXP, é tranquilissimo, basta apontar o a porta ir do outro equipamento para a porta ir do seu note, numa distância entre 10cm e 1m, que o XP já vai indicar uma conexão estabelecida e vai te mostrar o nome com que ele reconheceu o dispositivo.

Depois basta fazer o que você precisa, dependendo de cada equipamento que você estiver usando, diversas opções são possíveis...

Se você tiver algum equipamento com ir por aí dê uma fuçada, não tem segredos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigos,

Estou precisando de sua ajuda para configurar uma rede entre dois micros que têm IrDA:

Um é um computar que já vem de fábrica com o dispositivo IrDA.

O outro é um laptop que também já vem com o mesmo dispositivo IrDA de fábrica.

Eles estão com o Windows 98 SE instalado e através dos drivers do próprio Windows eles se comunicam muito bem (apenas para troca de dados). Até ai beleza!

Mas,

O meu GRANDE problema é fazer o laptop encontrar o outro computador por uma rede e então se conectar à internet através deste computador que já tem acesso à internet usando a banda larga VELOX.

Então eu tenho que transformar meu laptop em GUEST (computador que se conecta à internet através de outro). E, em fim, tenho que transformar o computar em HOST (computador que permite que um outro se conecte à internet por ele).

Não tenho muito recurso disponível em meu laptop porque ele é meio antigo e não tem outros dispositivos como: Modem, Placa de Rede ou USB.

Como vê só tenho a porta IrDA para fazer isso.

Encontrei um tutorial ensinando tudo. Só que o Sistema adotado foi o Windows XP ou Windows 2000. Só que trabalho apenas com o WINDOWS 98 SE e por isso estou tendo dificuldades.

Serei bastante grato se o amigo poder me ajudar a resolver esse problema. Aceito também soluções alternativas para que eu possa me conectar a internet usando outro micro.

Fique a vontade para trocar idéias comigo.

E pretendo lhe ajudar também no que for preciso.

Valeu a atenção. Estou no aguardo.

Wellington Bernardo de Souza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...