Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Besteira que fiz no Partition Magic


Guilherme Paula

Posts recomendados

Olá, meu HD Seagate Barracuta IV 40GB 7200 RPM IDE antes estava dividido da seguinte forma:

C: (hda1) Windows XP <> 15GB <> NTFS

D: (hda5) Arquivos Pessoais <> 20GB <> Fat32

"E": (hda6) Linux <> 5GB > ReiserFS

Agora, resolvi tirar 5 GB da partição do windows XP pelo PARTITION MAGIC, e criar uma nova partição. O problema é que não sei o que deu comigo, que eu não especifiquei a letra da unidade, e criei uma unidade em EXT3 (partição do linux).

O Partition Magic até reconhece EXT3, o problema é que eu não estipulei a letra para a partição, e portanto está dando erro na inicialização do PArtition Magic.

Já tentei pelo CD do Kurumin usa o QTparted, mas ele não detecta.

A partição está la, com 5 GB, mas nenhum sistema reconhece.

Agora tem como eu formatar ela na "marra", sem precisar formatar o HD todo ?

Peço uma certa urgência nas respostas.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já tentou usar o console de Gerenciamento de Disco? Talvez ele pode ajudá-lo a formatar essa partição, o PartitionMagic nem no Windows ele abre?

Amigo, agora detectou, como eu faço pra formatá-la ?

Pode formatar somente a partição de 5Gb.

Você consegue fazer isso até mesmo pelo fdisk

como eu faço pra ir por esse tal de Fdisk ? Disquete do Win98 não é ? Onde que eu acho ele ?

-- OFF TOPIC --

MENSAGEM Nº 500 :-BEER:bandeira: :palmas: :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui !!! :palmas: :palmas:

Agradeço à todos, mas principalmente ao FBorges22, que me sugeriu esse "recurso" do XP.

A solução foi só deletar (só deletar, e não formatar), as partições do Linux que não estavam servindo. E abrir o Partition Magic, que parou de dar o erro, e me possibilitou de "organizar o meu HD de novo" :P

  Alguém pode me informar qual a melhor versão do Partition Magic? e que tamanho é, ou onde posso encontrá-lo?

(Achei no eMule, mas não sei qual devo baixar, o tamanho varia de alguns kb até uns 60MB.

Cara, o partition magic que eu tenho aqui é o 8.0, funciona legal, não encontrei nenhum bug. Mas ja existe versões mais novas como a 8.1.

Aconselho você pegar a 8.1. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leandronunes@22 jan 2005, 02:53

Amigos, ja usei o partition Magic e não fui feliz, logo descobri outro programa e não troco ele por nada, se querem experimentar, clique no link abaixo e baixe-o. Depois é só instala-lo em um diskete e dar um Boot c\ o mesmo.

OS Selector

Até mais !!! :bye:

Já utilizei esse software, mas prefiro 1000 vezes o Partition Magic.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...