Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E agora? Canon A75 saiu de linha?


CAM

Posts recomendados

E aí pessoal, estava em dúvidas na aquisição de uma cam., mas com a participação no fórum decidi comprar a CANON A75.

Detalhe, já encomendei a mesma mas não encontram mais no PGY... entrei em contato com o pessoal e me informaram que a A75 já saiu de linha e que poderei encontrar agora somente as recondicionadas!!! Fui informado tb que a A75 será substituída pelo CANON A510 e que estará chegando no PGY nos próximos dias!!!

E agora, será que espero vou opto pela A 85????

Abraços galera

Entrem no site; http://www.dpreview.com

Thursday, 20 January 2005

Canon PowerShot A510

Pre-PMA 2005: Canon has today announced the successor to the just under one year old PowerShot A75, the new PowerShot A510. This four times optical zoom three megapixel digital camera is aimed at the entry level user with a basic range of features. The biggest difference compared to the A75 are its size and weight (it's 13% smaller and 20% ligher), the inclusion of a new four times optical zoom lens (the A75 had a three times), zoom linked flash, a shift from Compact Flash to SD card for storage and a drop two two AA batteries from four. In addition Canon has also introduced a new optional slave flash.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum não gostei. Só 2 pilhas? E vai levar aquele tempão pra carregar o flash agora é? E cartão SD é mais caro.

Claro q o zoom 4x é mais legal né.

Acho q deveria ser lançada como uma alternativa, e não como uma substituta. Ainda não li os reviews.

Edit: Gostei do review, tem umas mudanças bem legais. Massa o flash q se adapta ao zoom, realmente precisava disso. E o cartão SD nem é tão mais caro assim hehe, pelo menos no paraguay comparando CF e SD da dane-elec no final do ano. Só o esquema de 2 pilhas q deve demorar mais mesmo, e durar menos.

Aquele flash extra (slave) vem junto ou compra a parte? E falando nisso o cartão q vem é de 16mb contra os 32mb da A75.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas opiniões:

- A substituta da A75 era, e continua sendo, a A85.

- Esta A510 está vindo como câmera entry-level, considerando a categoria em que ela se enquadra (mid-size compact), eu diria que ela é a substituta da A60.

- O press-release não dá dica do valor... é difícil dizer se vai valer a pena...

- Se você pode esperar um pouco, tudo bem, senão fique entre a A85 e A95.

Alguns comentários sobre a máquina:

- Mudança de formato no cartão de CF para SD, e redução de 4 para 2 pilhas. Resultam em uma máquina menor e mais leve, com algumas desvantagens: cartão mais lento e mais caro, maior tempo de carga do flash.

- Zoom de 4x contra 3x, uma boa melhoria.

- Lentes menores (não sei se influencia na qualidade!?!?) para contribuir com o tamanho e peso da máquina.

- O press-release indica o processador DIGIC, a A75 e posteriores usam o DIGIC II, não sei se foi erro na matéria, se for assim, a máquina vai ser bem mais lenta.

- Não houve melhoria no tempo de vídeo, não há referência a taxa de frames.

- Não houve melhoria no LCD.

- Existem muito mais modos de foto (20 contra 13)

- Não houve mudança no tempo de exposição

- Abertura muda de f/2.8(W) f/4.5(T) - f/8.0 para f/2.6(W) f/5.5(T)

*não achei referência a abertura máxima (bem, acredito que a 5.5 seja a mínima de tele...)

- Gostei do flash auxiliar, mas faltaram comentários sobre o tipo de conexão (se dá para usar outros), e achei a montagem dele muito para a esquerda, devendo gerar altas sombras em fotos contra a parede. (fred: acessório comprado a parte)

- Finalmente!!!!, vem com a língua portuguesa (provavelmente de Portugal, mas já é alguma coisa).

- O flash adaptável ao zoom é interessante, mas o alcance indicado é inferior a A75, tanto em Wide como em Tele.

- Vem com redução de ruídos em exposição maior que 1.3s (e o ISO???).

- Mantém o mesmo sensor CCD, com mesmo tamanho.

Bem, acho que o melhor é aguardar alguma avaliação legal da máquina para dar uma opinião mais firmada, mas a principio eu não gostei dela, é claro que precisamos ver o custo também...

Falouws!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...