Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc travando por causa da placa de video?


infernno

Posts recomendados

meu pc tava travando estranhamente geralmente quando eu ligava ele após ficar um tempo desligado, e algumas vezes também durante o funcionamento normal... provavelmente não era problema de software, e sim de hardware mesmo.

testei as memórias, verifiquei o funcionamento dos coolers, passei scan disk, limpei um pouco o pó, dei uma olhada numas conexoes, e nada, continuava travando....

consegui rodar ele no modo de segurança e dps no modo VGA.

no mesmo momento q mandei aumentar a resoluacao de 640 pra 1280, o pc travou.

Será q minha placa de video ta bichada mesmo? será q o problema é dela? q eu faço agora, vou ter gastar uma ##### grana em outra placa de video?

qualquer sugestao e ajuda eu agraçado, valeu aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, minha config é a seguinte

athlon xp 2100, soltek frv 75, 512mb ram, geforce ti 4200

a marca da fonte não sei no momento, acho q veio junto com meu gabinete troni

o pc tem funcionado perfeitamente em modo VGA, 640x480, e qualquer tentativa de melhorar a resolucao faz o pc travar...

alguem tem ideia do q acontece? será q quando aumento a resolucao o windows ativa a placa de video, e por ter algum problema nela faz tudo travar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por infernno@20 jan 2005, 23:19

bom, minha config é a seguinte

athlon xp 2100, soltek frv 75, 512mb ram, geforce ti 4200

a marca da fonte não sei no momento, acho q veio junto com meu gabinete troni

o pc tem funcionado perfeitamente em modo VGA, 640x480, e qualquer tentativa de melhorar a resolucao faz o pc travar...

alguem tem ideia do q acontece? será q quando aumento a resolucao o windows ativa a placa de video, e por ter algum problema nela faz tudo travar?

infernno,

Atualize os drivers de sua placa de video!

Quantos watts tem sua fonte?

valeu!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema pode ser fonte , essas fontes genericas sao muito ruins. Mais antes de ficar trocando hardware , sugiro q você teste a placa de video em um outro pc para ver se os problemas perssistem. Caso no outro PC funcione normal , ai pode serq sua fonte esteja com problemas.

Mais nunca se esqueça de atualizar sempre os drivers de video e de preferência da uma atualizada nos drivers e bios da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então... eu dei uma boa limpada no cooler da placa de video e infelizmente não resolveu nada....

os drivers ta placa de video estão atualizados, e o pc estava funcionando perfeitamente até um tempo atras... não fiz nenhuma mudança de hardware, e de repente começou esse problema

antes era mais esporádico, quando eu ligava o pc dps de um tempo desligado ele travava na 1a vez, dai eu resetava e na 2a vez ele funcionava normal....

dps foi piorando, funcionava só na 3a, 4a vez.... agora ta difícil funcionar alguma vez, ele sempre trava mais ou menos na tela de login do windows ou um pouco mais pra frente....

e o travamento é geral, mouse, teclado, video, nada funciona, quando eu tava escutando musica no pc, a musica também parou, então suponho q o sistema inteiro travou, e as vezes até reseta automaticamente.

agora imagino se houve algum dano na placa de video, porque se for irreversivel la se vai minha TI q gastei mais de 800 pau quando comprei =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...