Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque os CDS tem velocidades diferentes?


danirava

Posts recomendados

Essa diferença é devido à camada que contém a substância que muda de fase quando sofre ação do laser.

Os primeiros cd's possuiam velocidade baixa porque a reflexibilidade era pequena, então precisava de uma camada mais grossa e essa demorava para ser queimada.

Com o advento de substâncias mais efetivas, a camada pode ser afinada, então menos substância por unidade de área= menor tempo de queima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta... eu também fiquei com algumas dúvidas agora...

Bom, eu não sabia isso que o rickg explicou, o que faz muuito sentido!

Mas com isso, surje algumas duvidas. 1º Muitas pessoas falam que CD bom, é o CD que quando o colocamos conta uma luz (tipo uma lâmpada), ele não fica muito transparente. Mas pela lógia, camada mais fina = mais transparente. Isso iria infuênciar na qualidade do CD? Seria válido que falar que um cd mais transparente é pior que outro?

E o que o nosso amigo perguntou, qual seria melhor, um CD de "baixa" gravação ou um CD de "alta" gravação (tipo 16x e 52x)?

Mesmo os CDs de 52x, 48x suportando tais velicidades, seria melhor gravar eles em velocidades mais baixas? (Eu sempre gravo os de 48x em 40x e os de 52x em 48x, por ai vai..)

Abraços,

Ígor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por TecToy@26 jan 2005, 14:34

Boa pergunta... eu também fiquei com algumas dúvidas agora...

Bom, eu não sabia isso que o rickg explicou, o que faz muuito sentido!

Mas com isso, surje algumas duvidas. 1º Muitas pessoas falam que CD bom, é o CD que quando o colocamos conta uma luz (tipo uma lâmpada), ele não fica muito transparente. Mas pela lógia, camada mais fina = mais transparente. Isso iria infuênciar na qualidade do CD? Seria válido que falar que um cd mais transparente é pior que outro?

E o que o nosso amigo perguntou, qual seria melhor, um CD de "baixa" gravação ou um CD de "alta" gravação (tipo 16x e 52x)?

Mesmo os CDs de 52x, 48x suportando tais velicidades, seria melhor gravar eles em velocidades mais baixas? (Eu sempre gravo os de 48x em 40x e os de 52x em 48x, por ai vai..)

Abraços,

Ígor

BEM, AQUI EU USO VARIAS MARCAS DIFERENTES, E SÓ SILVER, DIAMOND, PRETAS OU DOURADAS(ESSAS ULTIMAS SUMIRAM DO MERCADO). GRAVO SOMENTE EM VELOCIDADES 4X, POIS PODE HAVER ERRO DE LEITURA NOS CD PLAYERS MAS ANTIGOS, SE GRAVADOS EM VELOCIDADES ALTAS...

APESAR DE TER GRAVADO POR ACIDENTE, EM SUPERVELOCIDADES, UMAS 3 VEZES, E TUDO OCORREU LEGAL E ELAS SÃO REPRODUZIDAS PERFEITAMENTE EM QUALQUER ÁPARELHO. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...