Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DECEPÇÃO... FPS deploráveis no CS 1.6


felipedrummond

Posts recomendados

Postado Originalmente por felipedrummond@22 jan 2005, 00:04

estou suspeitando do problema ser da placa-mãe, conflitos com o chipset...

fiz 9567 3DMARKS 2001se no micro da assinatura..

o que vocês acham???

Realmente uma pontuação baixa para o porte dessa placa, ainda mais por você ter 512MB de RAM...

Mas o 3DMark2001se é muito relativo... Para conseguir uma pontuação boa, você necessita de uma máquina possante também (seu processador é meio antigo e lento também. Creio que ele seja a causa da baixa pontuação, juntamente com a placa-mãe). Eu mal conseguia chegar aos 9000 pontos direito com um Athlon 850Mhz, 384MB DDR333 e uma 9800PRO, realmente uma decepção :(

Só que nos jogos ela se mostrava muito boa... Conseguia rodar em 800x600 com filtros ativados, qualidade máxima do jogo e tudo mais numa boa... Raramente mesmo dava alguma travada...

Essa sua placa-mãe tem fama de encrenqueira, que fica dando pau direto... Ela, juntamente com a A7V8X-X, são, praticamente, as placas-mãe da Asus que dão mais problemas... O baixo desempenho pode estar encaixado nisso, algo como algum conflito com o chipset (coisa que ocorre nas A7V8X-X quando você usa placas da ATI (conflito com o KT400)).

Trocar a placa-mãe poderia resolver, em parte, o problema. O desempenho nos benchs e games poderia até subir, mas não o suficiente... Desempenho 3D depende da máquina como um todo: processador, memória, HD, placa de vídeo, etc.

Recomendo, no seu caso, trocar de placa-mãe, por uma moderna e menos problemática, e trocar o processador também, por um Sempron mais potente, ou então fazer over nesse seu processador...

Qualquer dúvida é só postar B)

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucasboleli@21 jan 2005, 15:03

tenho um amigo q tem uma 9600XT e ele estava tendo problemas parecidos com o seu, em outros jogos alem do CS1.6 ele estava tendo problemas de desempenho.

Depois de testarmos de tudo como você fez descobrimos que o problema era com driver ... apesar de usar o melhor removedor de driver pra instalar outro mais atualizado , esse procedimento não é aconcelhavel ...

o ideial seria formatar seu pc toda vez que fosse instalar um driver novo ....

bom , então pegamos outro driver e instalamos por cima do atual na maquina do meu amigo, aí o pc rodou normal e os jogos comessaram a funcionar como esperado ... porém o pc ficou com alguns bugs estranhos ... aí formatamos e fizemos o serviço bem feito ...

aquih em casa eu nunca instalo mais de um driver pra placa de video ... quando eu formato eu instalo o mais apropriado e fico com ele mesmo se sair outro mais novo ... só troco quando formatar novamente...

Pelo que percebi, o autor do tópico criou uma nova partição, instalou tudo do zero e rodou o CS nela, dando o mesmo resultado.

Fazer isso equivale a formatar o HD inteiro, só não tem o risco (se fizer bem feito) de perder os dados da partição principal que você já usava...

E outra: o fato de você instalar um driver por cima de outro não implicará em problemas futuros... Pode ou não acontecer. Vai depender de muitos fatores...

Eu mesmo faço isso e até hoje não me causou problemas sérios (a não ser com drivers de terceiros...), que necessitasse de uma reinstação do windows ou até mesmo de uma formatação do HD.

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente nada funciona com esse cs 1.6

agora fui jogar HL2 demo e qando entrei numa parte da fase uma textura ficou toda estranha, com cores todas ferradas, parecia um arco iris!!!!

o que é isso?

a placa pode tar superaquecendo??? é a fonte???

e outra: tensão 12v pelo PROBE: entre 12,6 e 12,9

o que faço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por felipedrummond@22 jan 2005, 01:06

realmente nada funciona com esse cs 1.6

agora fui jogar HL2 demo e qando entrei numa parte da fase uma textura ficou toda estranha, com cores todas ferradas, parecia um arco iris!!!!

o que é isso?

a placa pode tar superaquecendo??? é a fonte???

e outra: tensão 12v pelo PROBE: entre 12,6 e 12,9

o que faço

A linha 12v tá assim? Aqui fica pior... :chateado:

Quando usava minha 9800PRO (e quando overcloco via windows esse mobile), a tensão na linha 12v sobre pra 13,22V brincando :wacko:

Provavelmente é bug no sensor da placa-mãe, como ocorre aqui, mas esses artefatos na tela pode ser sinal de superaquecimento... Quando você está jogando, já colocou o dedo no dissipador da VGA? Se sim, a temperatura como está? Está dando para aguentar bem o calor ou ele chega a queimar o dedo se você passar mais que 5-10s com o dedo encostado nele?

Outro vilão pode ser a fonte, mas essa placa não é de consumir muita energia, até porque não precisa de conector extra de energia, como acontece com algums modelos como a Radoen 9800PRO, etc.

Bem, driver eu creio que não seja, mas tente atualizar ou regredir para uma versão mais antiga e veja o que ocorre (tipo, o Catalyts 4.8 por exemplo).

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...