Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DECEPÇÃO... FPS deploráveis no CS 1.6


felipedrummond

Posts recomendados

Fala Galera...

adquiri recentemente uma 9600XT da connect 3d (500/600) e instalei no meu PC... que tinha uma geforce 2 mx 400... antes, claro, removi os drivers e passei o driver cleaner em modo de segurança..

beleza... ai a placa bootou, instalei os omega drivers... perfeito... hl2 foibelezura... muito melhor... quando botei no CS 1.6........... DECEPÇãO!

desempenho pior que minha geforce2...

mexi em todas configs, desativei filtro, vsync, fps_max... de comandos de console e procedimentos de vsync eu ja sei o que fazer...

o que me pareceu foi um problema de driver... ai botei o catalyst, nada... botei um oemga driver q você muda o OGL Driver... e NADA...

não sei + o que fazer

procurei no oráculo google sobre isso e já vi problemas de pessoas q com placas radeon não conseguem pegar fps dignos no CS 1.6

até no troubleshooting da ATI tem um negocio disso...

complicado ne..

alguem ja teve esse problema e conseguiu resolver?

formatação adianta?

é incompatibilidade com a a7s333 (os drivers AGP do sis745 estão instaladinhos)?

problema com fonte? (generica de 430w)

e ai, alguem faz ideia do q pode tar acontecendo?

abraços, agradeço de antemão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive este problema e era um programa em segundo plano que estava atrapalhando - no meu caso era o Norton Internet Security. Foi só desligá-lo que a performance voltou ao normal.

Muitos usuários estão tendo problemas com o Half-Life e os seus mods usando placas Radeon, em combinação com alguns programas em segundo plano. Minha sugestão é desligar todos os programas em segundo plano e ir ligando um a um para descobrir o problma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por felipedrummond@20 jan 2005, 15:11

estarei testando agora e volto com o resultado..

alguem mais tem alguma luiz do q pode estar acontecendo?

se ambas as placas so chegaram ate 72 ou 100 FPs no cs é por que a conf. padrão dos FPs é fps_max 40 é so você mudar essa conf.

Digite no console fps_max 300 e aí eu quero ver :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no 1.6, a geforce 2 mx 400 pegava entre 70 e 100 fps... a 100hz (meu monitor usa 100hz)

a 9600XT pega 100fps na parede, mas quando to em areas mais complicadas e etc, chega a cair pra 40, o que é inaceitavel para uma placa desse calibre!

não é problema de VSYNC, com toda CERTEZA!

ja usei ati_npatch e ati_subdiv 0 para ver se resolve e NADA =/

comandos de consoel como fps_max 100 ja foram testados e etc...

parece ser prob de driver né =/

testei desativand oso programas de background e nada adiantou!

detalhe que no CS 1.5 as coisas funcionam bem melhores que no 1.6

alguma luz? =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por felipedrummond@20 jan 2005, 15:33

no 1.6, a geforce 2 mx 400 pegava entre 70 e 100 fps... a 100hz (meu monitor usa 100hz)

a 9600XT pega 100fps na parede, mas quando to em areas mais complicadas e etc, chega a cair pra 40, o que é inaceitavel para uma placa desse calibre!

não é problema de VSYNC, com toda CERTEZA!

ja usei ati_npatch e ati_subdiv 0 para ver se resolve e NADA =/

comandos de consoel como fps_max 100 ja foram testados e etc...

parece ser prob de driver né =/

testei desativand oso programas de background e nada adiantou!

detalhe que no CS 1.5 as coisas funcionam bem melhores que no 1.6

alguma luz? =P

:D o cs 1.6 é cheio de problemas. Como pode pegar bem o HL 2 e o cs 1.6 ta desse jeito? A utima alternetiva seria procurar drivers mais recentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta jogar CS 1.6 em modo DX.

Sei que não é lá essas coisas todas de imagem, mas quem é que quer imagem boa no CS? Você quer é estourar os miolos dos terroristas e vice-versa não é mesmo? B)

Eu só estou jogando esse CS 1.6 altamente ridículo e bugado porque é o jeito... O 1.5 foi pro espaço e eu tenho que ficar usando esse steam ridículo para poder jogar, até com bots! :angry:

Bem, aconselho a colocar em modo DX. Se não melhorar, então realmente eu não sei do que se trata :(

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por T-X@20 jan 2005, 18:09

cs da problema porque ja virou vovô

esses problemas acontecem e vão acontecer até que esqueçam esse jogo

40fps pelamor, isso é muito frame, seu olho não vai ver muito alem disso

40 frames é realmente um valor razoável, mas depende do jogo.

No caso do CS, esse valor permite jogabilidade, mas não precisão de mira :(

Todos tem que entender o seguinte: CS é um jogo antigo, baseado numa engine antiga e só roda bem em placas mais velhas do tipo GF2, GF4 (que tem um suporte bom ao OGL). Quem quiser rodar com placas mais modernas, principalmente com as da ATI, terá alguns desses problemas.

Mas eu nem estou ai pro CS... Só jogo de vez em quando e acho, sinceramente, um jogo ######, cheio de bugs e tudo mais <_< Ainda jogo porque é o jeito, mas se dependesse de mim, ele desaparecieria da face da terra :angry:

Se todo mundo que joga CS estiver pensando em trocar de PV para conseguir jogar-lo melhor, pode esquecer... Melhor mesmo é você ficar com sua guerreira de anos atrás a trocar uma PV só para jogar CS. Só compre se estiver pensando em jogar os novos lançamentos, jogos mais modernos e de mais futuro -_-

Minha 9800PRO vai chegar, espero, nesse mês e se CS 1.6 não se der bem com ela, estou nem ai... Eu quero mais é que exploda!! :chateado:

Bem, voltando ao assunto do tópico, um desses problemas pode ser relacionado à taxa de atualização do seu monitor... Tente diminuir para 85Hz e veja se muda alguma coisa.

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom.. já rodei a varios refresh rates... de 60 a 100.. e tudo fica na mesmissima #####...

EU jogo CS ha 3 anos e meio... e desculpem... não venham me falar que 40 e 100 fps é a mesma coisa..

com 100 a mira fecha mais rápido, o que ajuda com armas de rajada como a AK, etc etc...

alem disso como eu rodo a 100HZ, qualquer queda de fps promove uma sensação muito ruim...

acho q vou abandonar o CS 1.6 mesmo e migrar diretamente para o Source...

a proposito... consegui rodar o CS na outra partição e ficou a mesma #####

ou seja, não vou + formatar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@20 jan 2005, 19:24

40 frames é realmente um valor razoável, mas depende do jogo.

No caso do CS, esse valor permite jogabilidade, mas não precisão de mira :(

Todos tem que entender o seguinte: CS é um jogo antigo, baseado numa engine antiga e só roda bem em placas mais velhas do tipo GF2, GF4 (que tem um suporte bom ao OGL). Quem quiser rodar com placas mais modernas, principalmente com as da ATI, terá alguns desses problemas.

Mas eu nem estou ai pro CS... Só jogo de vez em quando e acho, sinceramente, um jogo ######, cheio de bugs e tudo mais <_< Ainda jogo porque é o jeito, mas se dependesse de mim, ele desaparecieria da face da terra :angry:

Se todo mundo que joga CS estiver pensando em trocar de PV para conseguir jogar-lo melhor, pode esquecer... Melhor mesmo é você ficar com sua guerreira de anos atrás a trocar uma PV só para jogar CS. Só compre se estiver pensando em jogar os novos lançamentos, jogos mais modernos e de mais futuro -_-

Minha 9800PRO vai chegar, espero, nesse mês e se CS 1.6 não se der bem com ela, estou nem ai... Eu quero mais é que exploda!! :chateado:

Bem, voltando ao assunto do tópico, um desses problemas pode ser relacionado à taxa de atualização do seu monitor... Tente diminuir para 85Hz e veja se muda alguma coisa.

Falouws :-BEER

é isso ai , o CS é muito bugado mesmo , principalmente com placas ATi. acho q como os drivers da ATI não são muito bons com jogos antigos e somado ao CS q é cheio de bugs , resulta nesse tipo de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um amigo q tem uma 9600XT e ele estava tendo problemas parecidos com o seu, em outros jogos alem do CS1.6 ele estava tendo problemas de desempenho.

Depois de testarmos de tudo como você fez descobrimos que o problema era com driver ... apesar de usar o melhor removedor de driver pra instalar outro mais atualizado , esse procedimento não é aconcelhavel ...

o ideial seria formatar seu pc toda vez que fosse instalar um driver novo ....

bom , então pegamos outro driver e instalamos por cima do atual na maquina do meu amigo, aí o pc rodou normal e os jogos comessaram a funcionar como esperado ... porém o pc ficou com alguns bugs estranhos ... aí formatamos e fizemos o serviço bem feito ...

aquih em casa eu nunca instalo mais de um driver pra placa de video ... quando eu formato eu instalo o mais apropriado e fico com ele mesmo se sair outro mais novo ... só troco quando formatar novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PHaNToN oF OpERa@21 jan 2005, 01:20

bem, realmente com placas mais modernas você terá alguns problemas, no meu caso, seria, voce inicia o jogo mas fica marcado a tela do menu, bate esc, e volta pro jogo que tudo se normaliza, esse era o unico bug que tinha.

Tanto as placas da nVidia quanto da ATI tem isso, desde das antigas GF2 até as atuais, até onde sei (pelo menos na minha 9800PRO deu a mesma coisa).

Isso é bug do driver OGL que as placas usam. O engraçado é que eu usava uma Voodoo4 em OGL e em DX e não dava isso. E olha que o driver que usava nem era oficial :wacko:

Vai entender... :tantan:

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...