Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a freqüência real do 2500+ Mobile ?


thy-b0x

Posts recomendados

Olá,

Comprei um AMD Athlon XP 2500+ Mobile, já que ele trabalha com menos tensão.

Ao instalar ele, reconheceu como um Athlon 800 já que seu multiplicador e seu FSB estavam desconfigurados. Qual é a real freqüência deste processador? (Multiple e FSB, please).

Deixei 12.5x166 = 2075 MHz ou 2.0 GHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui estas informações de acordo com as inscrições no meu processador:

tensão default: 1.45v

FSB: 133

Mas estou utilizando neste momento 1.5v e Fsb 166.

Mas tenho uma pequena duvida em relação ao FSB:DRAM. Olhem a imagem abaixo que eu tirei:

%7Boption%7Dhttp://mylan.com.br/mylan/forum/uploads/thyb0x/2005-01-20_144142_asd.gif' border='0' alt='' />

Pelo que eu saiba deveria ficar 1:1 mas como minha memoria dual (genericas) funciona a FSB 133 ficou assim 5:4 - isso não esta errado? Vou perder desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@20 jan 2005, 14:54

O FSB do Athlon XP 2500+ Mobile é 133 (266) e o multiplicador é 14, o que resulta num clock de 1862 MHz.

Thanks.

Mas do jeito que configurei o desempenho aumenta já que eu aumentei MESMO o FSB. O problema é o FSB:DRAM que esta em 5:4 .. não sei se isso é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thy-b0x@20 jan 2005, 14:59

Thanks.

Mas do jeito que configurei o desempenho aumenta já que eu aumentei MESMO o FSB. O problema é o FSB:DRAM que esta em 5:4 .. não sei se isso é bom.

é pra isso você tem que comprar novas memórias possivelmente ddr400 ou maior..

que ali esta em 5:4 não esta em sincronia com o processador..

pra estar tem que aparecer 1:1..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê thy-box é rapidinha minha duvida já que é praticamente a mesma , agora na abit nf7 eo botei 200x11=2200mhz 3200+ , no mesmo programa do thy-box o cpu-z está 1:1 , tá certo isso ? tem melhor ? o dual tá ativado..

Abraços

E desculpa thy-box , é que abrir um tópico só pra isso é triste..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Venom.Team@20 jan 2005, 15:51

aê thy-box é rapidinha minha duvida já que é praticamente a mesma , agora na abit nf7 eo botei 200x11=2200mhz 3200+ , no mesmo programa do thy-box o cpu-z está 1:1 , tá certo isso ? tem melhor ? o dual tá ativado..

Abraços

E desculpa thy-box , é que abrir um tópico só pra isso é triste..

ta certo sim.

a memória esta em 200mhz e o processador tambem .. isso quer dizer que estão trabalhando em sincronia... e ainda com o dual abilitado ta tudo certo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@20 jan 2005, 15:29

... ali esta em 5:4 não esta em sincronia com o processador..

pra estar tem que aparecer 1:1..

Eu to ligado,

Pergunto sobre o desempenho. De 8000 pontos com meu processador antigo (AXP 2000+ 1.6GHz em 1:1) no 3Dmark2001SE passou pra 8591 pontos (AXP-M 2500+ 2.0 em 5:4).

Aumentou alguma coisa mesmo estando as memorias e o processador fora de sincronia.

Todavia, quando tento colocar 14x133 ao salvar a BIOS e sair o PC é identificado como um Athlon 900 MHz. É molé?

1- Se entrar em sincronia o desempenho aumentará notoriamente?

2- Porque só consigo utilizar os multiplicadores 10, 10.5, 11, 11.5, 12 e 12.5 ??

Caso eu utilize 13, 14, 15, 16 ou 17 o processador não é identificado? Alias.. é mas como um inferior a 1 GHz??? Sinistro.

Ta bombando o desempenho aqui mas estas minhas memorias... grrr! Já deram o que tinham que dar. Poderia até passar elas de 133 pra 166 pra entrar em sincronia com o processador (FSB) mas é muito arriscado já que sao genericas e não tem dissipadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá !!! amigo vou te passar as decodificações do mobile que tem na minha revista !!! athlon mobile 2500+ tem o clock real de ( 1833 MHz ) , VCORE 1,45 V, 333 MHz ( frequência do fsb ) , 100º C ( maxima temperatura do die )....

amigo pode perguntar qualquer coisa sobre ele .... pois estou com uma revista que fala dele ..... !!!! falou !!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por juliocesargc@20 jan 2005, 16:56

olá !!! amigo vou te passar as decodificações do mobile que tem na minha revista !!! athlon mobile 2500+ tem o clock real de ( 1833 MHz ) , VCORE 1,45 V, 333 MHz ( frequência do fsb )

Essas são as características do Athlon XP 2500+ e não do Athlon XP Mobile 2500+, com exceção do vcore que é de 1.65 V e não 1.45 V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@20 jan 2005, 15:53

ta certo sim.

a memória esta em 200mhz e o processador tambem .. isso quer dizer que estão trabalhando em sincronia... e ainda com o dual abilitado ta tudo certo..

aê valeu morpheu !!!! espero que você consiga solucionar aê thy-box qualquer coisa pra te ajudar eu posto

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thy-b0x@20 jan 2005, 16:28

Eu to ligado,

Pergunto sobre o desempenho. De 8000 pontos com meu processador antigo (AXP 2000+ 1.6GHz em 1:1) no 3Dmark2001SE passou pra 8591 pontos (AXP-M 2500+ 2.0 em 5:4).

Aumentou alguma coisa mesmo estando as memorias e o processador fora de sincronia.

Todavia, quando tento colocar 14x133 ao salvar a BIOS e sair o PC é identificado como um Athlon 900 MHz. É molé?

1- Se entrar em sincronia o desempenho aumentará notoriamente?

2- Porque só consigo utilizar os multiplicadores 10, 10.5, 11, 11.5, 12 e 12.5 ??

Caso eu utilize 13, 14, 15, 16 ou 17 o processador não é identificado? Alias.. é mas como um inferior a 1 GHz??? Sinistro.

Ta bombando o desempenho aqui mas estas minhas memorias... grrr! Já deram o que tinham que dar. Poderia até passar elas de 133 pra 166 pra entrar em sincronia com o processador (FSB) mas é muito arriscado já que sao genericas e não tem dissipadores.

Os mobiles que são destravados so funcionam corretamente com multiplicador ate 12.5 para mudar isso só com pin mod.

Sua memóra ta 5:4 poque elas são DDR 266(133Mhz) e o fsb esta em 166Mhz por isso não esta sincrono.

então ou você coloca a memória na bios em 166mhz e vê se ela suporta o overclock ou deixa assim.

Como a memória ta assincrona mesmo... coloca o fsb em 200 e deixa a memoria em 133.

Vai na bios e coloca fsb 200 e memória em 66% e vê ate onde ele suporta no multiplicador. acho que ele agenta 12 X 200 = 2400Mhz sem aumentar o vcore.

Uma dica é você comprar memorias DDR 400 para o processador rodar a todo potencial de forma sincrona com a memória você vai ter + ganho de desempenho.

Espero ter ajudado ate mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thy-b0x@20 jan 2005, 16:28

Eu to ligado,

Pergunto sobre o desempenho. De 8000 pontos com meu processador antigo (AXP 2000+ 1.6GHz em 1:1) no 3Dmark2001SE passou pra 8591 pontos (AXP-M 2500+ 2.0 em 5:4).

Aumentou alguma coisa mesmo estando as memorias e o processador fora de sincronia.

Todavia, quando tento colocar 14x133 ao salvar a BIOS e sair o PC é identificado como um Athlon 900 MHz. É molé?

1- Se entrar em sincronia o desempenho aumentará notoriamente?

2- Porque só consigo utilizar os multiplicadores 10, 10.5, 11, 11.5, 12 e 12.5 ??

Caso eu utilize 13, 14, 15, 16 ou 17 o processador não é identificado? Alias.. é mas como um inferior a 1 GHz??? Sinistro.

Ta bombando o desempenho aqui mas estas minhas memorias... grrr! Já deram o que tinham que dar. Poderia até passar elas de 133 pra 166 pra entrar em sincronia com o processador (FSB) mas é muito arriscado já que sao genericas e não tem dissipadores.

olha amigo a asus tem algum tipo de bug no multiplicador..

você pode resolver isso com uma bios mod..

da uma olhada nessa bios ai bios asus a7n8x-e deluxe

atualiza a bios da sua placa com ela que provavelmente ira resolver o problema.

só um detalhe atualize com sua própria conta e risco..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, legal isso...só uma perguntinha: se ele aguenta até 2400Mhz sem altyerar o Vcroe, porque rais você aumentou o core? cara, baixa para 1,45V de volta, deixar em 1,5 talçvez não seja necessário... ou por acaso ele nã tá aguentando? se for, beleza, podemos até entender, mas senão... aliás, você pode pegar dissipador do py, custa 2,5 dólares, BEM mais barato que os 40 reais que cobram aqui no Brasil... provavelmente não t~çao bons, mas dizem ser MTEK...se for mesmo, é confiável até... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valentini@20 jan 2005, 20:29

ok, legal isso...só uma perguntinha: se ele aguenta até 2400Mhz sem altyerar o Vcroe, porque rais você aumentou o core? cara, baixa para 1,45V de volta, deixar em 1,5 talçvez não seja necessário... ou por acaso ele nã tá aguentando? se for, beleza, podemos até entender, mas senão... aliás, você pode pegar dissipador do py, custa 2,5 dólares, BEM mais barato que os 40 reais que cobram aqui no Brasil... provavelmente não t~çao bons, mas dizem ser MTEK...se for mesmo, é confiável até... valeu

é que é o normal da asus 1.5V

os 1.45 não é reconhecido nela..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@20 jan 2005, 21:26

é que é o normal da asus 1.5V

os 1.45 não é reconhecido nela..

eu já tinha visto que a A7N8X-X não faz Undervolt porque é a low-end da linha A7N, mas a Deluxe não reconhecer...achei estrabnho...não discuto, jamais cheguei perto de uma, e você tem uma aí, mas fiquei apreensivo agora, e já me senti bem por não ter pego uma...Minha NF7 acho que faz um undervolt, faz? (ou pelo menos, aceita menos que 1,5 v? valeu)

PS> será que uma BIOSMOD não reconhece? heheh custa nada tentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o fsb dos 2500 mobile não sao 333?

pois seria por isso q ele tem o mult menor, resultando ainda assim, num clock menor q um xp2400 normal por exemplo (2ghz)

estou enganado?

achei q por ele ser 166 real, seria ainda mais fácil de atingir 200 reais ou mais (mhz)

mas pelo visto estou egananado, só muda o fato do mult ser destravado, um proc pode chegar a 200 fsb facilmente né

só precisa descer o mult?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bnd@21 jan 2005, 12:09

o fsb dos 2500 mobile não sao 333?

pois seria por isso q ele tem o mult menor, resultando ainda assim, num clock menor q um xp2400 normal por exemplo (2ghz)

O FSB do Mobile é 133, normalmente o multiplicador é bem elevado.

mas pelo visto estou egananado, só muda o fato do mult ser destravado, um proc pode chegar a 200 fsb facilmente

só precisa descer o mult?

Normalmente é isso que se faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valentini@21 jan 2005, 00:52

PS> será que uma BIOSMOD não reconhece? heheh custa nada tentar...

não a bios mod para colocar undervolt é complicado..

isso pelo seguinte fato ...

bom até da pra colocar mais por exemplo.

vamos dizer que o minimo da deluxe é 1.5v e eu faço uma bios mod com undervolt para 1.4V

não adianta fazendo undervolt o maximo da tensão que é 1.8V vai cair para 1.7V fica meio complicado para os overclockers.. entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@20 jan 2005, 19:51

olha amigo a asus tem algum tipo de bug no multiplicador..

você pode resolver isso com uma bios mod..

da uma olhada nessa bios ai bios asus a7n8x-e deluxe

atualiza a bios da sua placa com ela que provavelmente ira resolver o problema.

só um detalhe atualize com sua própria conta e risco..

Funciona? já testou?

Tem para a a7n8x-x?

Real a bios para undervolt é ruim. já que o processador mobile é pego para que quer over clock tem que ter bios overvolt inicial em 1.65V para poder ir ate 1.875V.(ou mais :D )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@20 jan 2005, 18:40

---------

CITAÇÃO 1: Os mobiles que são destravados so funcionam corretamente com multiplicador ate 12.5 para mudar isso só com pin mod.

---------

CITAÇÃO 2: Como a memória ta assincrona mesmo... coloca o fsb em 200 e deixa a memoria em 133.

---------

A RESPEITO DA CITAÇÃO 1:

Pin Mod é voltado na jumpiação da placa? Explique melhor isso e onde podemos encontrar? Se possível cite um PIN MOD confiável.

A RESPEITO DA CITAÇÃO 2:

Ok, eu sei exatamente quando a memoria esta em sincronia ou não (assincrona). A dúvida é: Em porcentagem podemos arriscar quanto de perda ao disponibilizarmos de um sistema fora de sincronia (assincrona) ??

------- Detalhe ---------

Vou reiniciar a máquina e vou subir com o FSB do CPU e alterar o multiplicador pra 12 e não 12.5 como aqui está. Depois posto e resultado.

Queria agradecer a todos pelo debate de qualidade que está ocorrendo aqui! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@20 jan 2005, 19:51

olha amigo a asus tem algum tipo de bug no multiplicador..

você pode resolver isso com uma bios mod..

da uma olhada nessa bios ai bios asus a7n8x-e deluxe

atualiza a bios da sua placa com ela que provavelmente ira resolver o problema.

só um detalhe atualize com sua própria conta e risco..

Peguei este BIOS MOD e aqui esta o "Leia-me" dele:

---

1012-Emod_2T.BIN, modded by trats

asus bios 1012-Emod_2T.BIN, cpc off for a7n8x-e, modded from the original bios,

ftp://ftp.asus.com.tw/pub/ASUS/mb/socka/n...8x-e/1012_E.zip

- L12 (200fsb) mod built-in

- higher bandwidth romsips from dfi infinity 6-19 bios

- xp-m cpu name included <--- MUITO BOM =) Aqui não aparece

- various bios options/settings are unhidden

- 2T latency (cpc off) used in the original bpl module, ver. 3.17

Please note: this bios is untested. use it at your own risk!!

---

Qual é o risco que corro REALMENTE se esta BIOS MOD (citada acima) não funcionar corretamente???

Eu to atrás de alguma bios pra A7N8X-E Deluxe que mostre o nome do meu processador (AXP-M).

PARA AQUELES QUE QUEREM ENTRAR EM DETALHES SOBRE BIOS MODS, UTILIZEM ESTE LINK AQUI NO CDH QUE É VOLTADO PARA ESTÁ ÁREA: http://forum.clubedohardware.com.br/index....pic=139814&st=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thy-b0x@21 jan 2005, 18:24

Peguei este BIOS MOD e aqui esta o "Leia-me" dele:

---

1012-Emod_2T.BIN, modded by trats

asus bios 1012-Emod_2T.BIN, cpc off for a7n8x-e, modded from the original bios,

ftp://ftp.asus.com.tw/pub/ASUS/mb/socka/n...8x-e/1012_E.zip

- L12 (200fsb) mod built-in

- higher bandwidth romsips from dfi infinity 6-19 bios

- xp-m cpu name included <--- MUITO BOM =) Aqui não aparece

- various bios options/settings are unhidden

- 2T latency (cpc off) used in the original bpl module, ver. 3.17

Please note: this bios is untested. use it at your own risk!!

---

Qual é o risco que corro REALMENTE se esta BIOS MOD (citada acima) não funcionar corretamente???

Eu to atrás de alguma bios pra A7N8X-E Deluxe que mostre o nome do meu processador (AXP-M).

PARA AQUELES QUE QUEREM ENTRAR EM DETALHES SOBRE BIOS MODS, UTILIZEM ESTE LINK AQUI NO CDH QUE É VOLTADO PARA ESTÁ ÁREA: http://forum.clubedohardware.com.br/index....pic=139814&st=0

essa bios mod reconhece os processadores com o nome athlonxp mobile corretamente

esta bios mod é muito boa.

tenho éla no meu pc da deluxe..

funciona muito bem e deu um gaz tremendo no overclock..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...