Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC faz muito barulho,tem solução?


rp02

Posts recomendados

Desde que comprei meu pc ele já faz esse barulho, não é algo anormal, é do proprio HARDWARE dele.... acho que o cooler, etc.... só que quando fica muito tempo ligado o barulho acaba incomodando......pois éum pouco acima dos outros pcs que eu tive.... tem jeito de mudar isso?como?Trocando de cooler?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, identifique se realmente é o cooler a causa do barulho. Pode ser que algo esteja encostando nele. Se ele realmente for a causa do problema, pesquise por um outro modelo e troque. Não compre os modelos mais simples, pois são os que costumam dar esse tipo de problema, fora que não são tão eficientes quanto os mais caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as fontes genéricas geralmente vem com cooler 8mm, em altas rotações, faz muito barulho! trocar a fonte por uma com cooler de 12mm com certeza vai amenizar a situação...

o cooler do processador pode estar velho ou sujo... ou ser barulhento mesmo

aí tu terias que trocar por um mais silencioso! tem vários, akasa ou thermaltake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

pode haver barulho/ruído no próprio hardware? sem ser cooler, ou seja, nos proprios componentes?

Poder, pode sim, pode ser HD, barulho interno, ou HD não fixado corretamente no gabinete, pode também ser CD ROM, também não preso corretamente no gabinete, já que ele vibra que não é brincadeira... mas barulho em hardware, que não seja coolers, geralmente não é boa coisa... fique atento... beleza.... para não ter mais prejuízos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pois é rayke tenho escutado uns barulhos estranhos na minha VGA quando to jogando CSS (Counter Strike Source) principalmente quando coloco muito detalhes e ou olho para a água ou canto onde tenham muitos efeitos, mas é só nesse game... tô sem saber o que fazer, se é problema no game ou na PV...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

pois é rayke tenho escutado uns barulhos estranhos na minha VGA quando to jogando CSS (Counter Strike Source) principalmente quando coloco muito detalhes e ou olho para a água ou canto onde tenham muitos efeitos, mas é só nesse game... tô sem saber o que fazer, se é problema no game ou na PV...

E aí WaVe, só tranquilo, cara, barulho sómente nesse jogo??? Que estranho, mas o barulho que você está achando diferente, ele está saindo em suas caixas de som, ou não, é barulho interno mesmo, dentro da própria máquina???

você já verificou se sua placa de vídeo tem cooler, e se ele está rodando perfeitamente, eu tenho GF 2 64 MB, com cooler, em um K6 500, teve un dia que o cooler dela estava muito empoeirado, e rodava e parava, parava e rodava, e era um barulho bem irritante... :muro: , troquei o cooler dela e resolveu? no seu caso, você já observou essa sugestão? as vezes pode ser isso, se o barulho não for nas suas caixas de som, também, pode ser outras várias coisas.... fala aí, você acha que o barulho estranho sai nas caixas de som, ou é no seu Gabinente mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Dj Rayke@21 jan 2005, 10:27

E WaVe, só tranquilo, cara, barulho sómente nesse jogo??? Que estranho, mas o barulho que você está achando diferente, ele está saindo em suas caixas de som, ou não, é barulho interno mesmo, dentro da própria máquina???

você já verificou se sua placa de vídeo tem cooler, e se ele está rodando perfeitamente, eu tenho GF 2 64 MB, com cooler, em um K6 500, teve un dia que o cooler dela estava muito empoeirado, e rodava e parava, parava e rodava, e era um barulho bem irritante... :muro: , troquei o cooler dela e resolveu? no seu caso, você já observou essa sugestão? as vezes pode ser isso, se o barulho não for nas suas caixas de som, também, pode ser outras várias coisas.... fala , você acha que o barulho estranho sai nas caixas de som, ou é no seu Gabinente mesmo?

o barulho é interno, dentro da cpu, andei observando mais de perto e não da pra dizer com exatidão de onde ele vem, só que ele vem quando tem algo mais pesado no game ou quando aumento a resolução e os detalhes... eu to começando a achar que é a fonte que não tá dando conta, pois quando processador e placa de vídeo precisam de mais "força" acho que ela pede pinico e diminui a rotação dos coolers dai essa zuada... vou ver com mais calma isso, realmente tá me preocupando...

qualquer coisa postem aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

o barulho é interno, dentro da cpu, andei observando mais de perto e não da pra dizer com exatidão de onde ele vem, só que ele vem quando tem algo mais pesado no game ou quando aumento a resolução e os detalhes... eu to começando a achar que é a fonte que não tá dando conta, pois quando processador e placa de vídeo precisam de mais "força" acho que ela pede pinico e diminui a rotação dos coolers dai essa zuada... vou ver com mais calma isso, realmente tá me preocupando...

nós di novo em mano...rs.... troque a sua fonte, e vamos ver se o problema persisti ou diminui, mas troque por uma de maior potência, as vezes, sua máquina possa estar pedindo isso mesmo, se não resolver poste novamente.... beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...