Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reconhece a rede...


meep

Posts recomendados

Tenho um micro numa rede de 60 micros, com win98. Funciona normalmente, de repente não reconhece os outros micros, não navega na internet, mas consigo pingar pelo DOS em qualquer endereço da minha rede. Já troquei de placa de rede e continua o mesmo problema, apenas uma maquina tem este problema. neste momento estou fazendo um scan com o norton antivirus para ver se possui algo "danado" escondido. Mas, se não encontrar nada, o que poderá ser? Alguem já passou por este problema? Aguardo respostas.

Obs.: Se não for o topico correto, movam!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Testei com um multi test, troquei as pontas, troquei de porta no switch, reinstalei e setei o dns e tcp/ip, gateway, nome de ususario. Ja verifiquei processos que estão pendentes, nenhum anormal. Ja rodei o anti virus e também não obtive alguma mensagem de virus. enfim quase tudo ja tentei, e continua caindo a rede, o interessante e que consigo pingar no DOS para o IP do micro, sem problemas. Alguem tem mais alguma solucao.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal!

Eu consegui descobrir o que era que estava acontecendo com o danado do terminal. Simplesmente uma impressora laser conectada na rede! o Printserver dela causava um conflito com apenas 2 micros, ocasionando a perca da rede e também da conexão de Internet. Apos desinstalar a mesma do micro, deixei rodando o micro um dia inteiro e não aconteceu nada de anormal. Isso porque a impressora está direto na rede e não compartilhada em um micro. Deu trabalho! mas felizmente consegui descobrir o problema, fica aqui de pesquisa, um software gerenciador de impressão causando conflito na rede.

Obrigado pelos posts.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...