Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drive combo LG 4320B parou de ler DVD


paulodeleo

Posts recomendados

Meu drive combo LG 4320b não quer mais ler DVD/DVD-R/DVD+R. Continua lendo e gravando CD-R e CD-RW sem problemas.

De vez em quando, com muito custo, consegue ler um dvd, mas é impossível copiar para um ISO, dá retry um atrás do outro no dvddecrypter.

Já atualizei para o último firmware.

Já abri e dei uma limpada geral, inclusive na lente, com um pano seco e de tecido semelhante a calcinha de garoda de 15 anos (beeem macio).

Não melhorou nem piorou.

Alguém já coseguiu dar um jeito num drive de CD, DVD ou COMBO em situação parecida? Tem mais alguma coisa que eu possa fazer sem ferrar a parte de leitura/gravação de CD-R/CD-RW? Algum tutorial por ai? Algum técnico de confiança para consultar? Ah, o drive tem mais de 2 anos, e funcionava ok até 1 mês atrás.

Fazendo uma pesquisa no forum, vi que muita gente teve esse problema, mas ninguém conseguiu solução em vários meses. O que vocês fizeram, aceitaram e largaram o drive de lado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

veja o que eu encontreino no site,essa resposta pode nos ajudar, vou tenta no meu cd ron,que tem o mesmo problema que o seu, por que não tenta tambem,não custa nada né

abraços

:bye: :palmas:

Após colocar meu LG Combo GCC-4320B como slave do meu HD, ele voltou a funcionar normalmente. Antes ele estava como master secundário e apresentava problemas de leitura, principalmente em cds de dados, meu DVD-Rom não lia e às vezes travava. Isso tudo acontecia no Windows XP, porque em outros sistemas operacionais ele funcionava normalmente ou então no modo de segurança do Windows XP. Loucura isso! Entrei em contato com a LG aqui do Brasil, mas eles informaram que não dão suporte para para o modelo que possuo, por ser importado.

Resumindo, não sei se é um problema específico de minha placa-mãe Asus, do próprio drive ou do sistema operacional. A única coisa que sei dizer é que resolvi o problema.

Um abraço a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...