Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pulseira anti-estática


rafaelfaria88

Posts recomendados

  • Membro VIP

bom, nunca usei ! somente quando fui mexer nas HPs na qual a empresa exige que use

mas é recomendável pra quem ainda não tem pratica, se bem que mesmo tendo pratica acontece

o que pode acontecer é queimar os componentes eletrônicos, na qual praticamente todas as peças que compoem o micro são vítimas de eletrostatica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é recomendado usar pulseiras para se precaver desses descarregos de energia estatica do nosso corpo, mas existem outros meios de descarreagr essa estatica, como o usuarios acima ja falarm, você ponhe as mãos no gabinete, pois assim libera toda a sua estatica, a pulseira, tb libera sua estatica porque você deixa ela presa no gabinete que está fazendo manutenção, ela estará continuamente liberando essa energia, como o colega citou, mt cuidado com o suor ( é fatal ) !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pulseira anti estática é apenas no meu ver para gastar dinheiro de iniciantes de informática, pois eu nunca vi ninguém da área de informática, queimar alguma peça por não usar pulseira anti estática.

Mas se você gosta de se prevenir, então usa.

Mas se tenho dúvida, de que posso queimar algo por causa de energia estática, então ponho a mão na parede e depois na peça, pois assim terá o mesmo efeito da pulseira anti estática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...