Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas Mãe ABIT Socket A NFforce 2


Matrixmail

Posts recomendados

E ai Galera :-BEER , muito se fala das Placas Mãe ABIT, principalmente para o socket A, com o Chipset Nforce 2, entretanto na hora de comprar, há diversos modelos, vou colocar aqui em resumo as diferenças básicas entre esses modelos:

NF7 - M : Essa placa é onboard, vem com o a placa de vídeo Geforce 4 MX, integrada na placa mãe, aguenta processadores com FSB até 333, para quem está sem dinheiro para comprar uma placa de vídeo e não quer ou não vai usar sua placa mãe para jogos, pode ser que até esta sirva, mas lembre-se ela é onboard...

NF7 : Placa mãe offboard, agüenta processadores com FSB até 400, ATA até 133.

NF7 - S: A única diferença com a NF7, é somente o suporte ao SATA.

NF7 - S2: A partir desse modelo o Chipset é o Nforce 2 Ultra, ou seja, da melhor suporte a dual channel, tem também SATA.

NF7 - S2G: A única diferença com a NF7 - S2, é melhor suporte a rede ou seja 10/100/1000 mb/s, compensa para quem usa banda larga.

AN7: Essa é a The best, além de tudo que as outras tem, ela tem a mais um chip, chamado uGuru, que só para você ter uma ideia esse chip faz um overclock dinâmico, ou seja, conforme a máquina necessite ela faz um overclock automático...

Espero ter ajudado os indecisos :goff:

Fui... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Matrixmail@20 jan 2005, 00:52

NF7 - S2: A partir desse modelo o Chipset é o Nforce 2 Ultra, ou seja, da melhor suporte a dual channel, tem também SATA.

e não tem recursos pra overclock..

porém pra quem fais overclock éssa não vale a pena..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... pera ai... a mais "porens" ainda..., por exemplo.... temos que lembrar das revisões... pois temos a Nf7 1.0 e a nf7 2.0, temos a nf7-s 1.0 e a nf7-s 2.0... as duas 2.0 tem nforce 2 ultra 400, tem cores diferentes entre as versões, e a 2.0 da nf7-s 2.0 tem o sound storm, já a 2.0 da nf7 2.0 não tem ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@20 jan 2005, 13:31

bom... pera ai... a mais "porens" ainda..., por exemplo.... temos que lembrar das revisões... pois temos a Nf7 1.0 e a nf7 2.0, temos a nf7-s 1.0 e a nf7-s 2.0... as duas 2.0 tem nforce 2 ultra 400, tem cores diferentes entre as versões, e a 2.0 da nf7-s 2.0 tem o sound storm, já a 2.0 da nf7 2.0 não tem ....

Notei também que os modelos NF7-S, NF7-S2, NF7-S2G e o AN7, vem com os slots de memórias coloridos, azul claro e azul, para diferenciar melhor o dual channel, agora como o Mystic Power disse que as revisões 1.0 e 2.0 das NF7 e das NF7-S, já tão vindo com o chipset nforce 2 ultra 400, não sei se já estão vindo também com os slots coloridos, porque as mais antigas vinham tudo na cor preta.

Fui... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Matrixmail@21 jan 2005, 01:15

Notei também que os modelos NF7-S, NF7-S2, NF7-S2G e o AN7, vem com os slots de memórias coloridos, azul claro e azul, para diferenciar melhor o dual channel, agora como o Mystic Power disse que as revisões 1.0 e 2.0 das NF7 e das NF7-S, já tão vindo com o chipset nforce 2 ultra 400, não sei se já estão vindo também com os slots coloridos, porque as mais antigas vinham tudo na cor preta.

Fui... :-BEER

slots coloridos, a minha tem slots coloridos hehe.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...