Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock no semprom 2200?


zmbar

Posts recomendados

Postado Originalmente por zmbar@20 jan 2005, 00:47

ola galera fiz um overclock no meu processador semprom 2200 ele esta trabalhando num clock real de 2000MHZ e com FSB de 444 sera que elvai aguentar  ou o q devo fazer para não correr tantos riscos na memoria e no processador

Me ajudem

Desde ja agradeço

:blink::blink::blink:

po isso que é overclock e ainda numa placa ecs..

mais essa placa nem tem aumento de vcore ou tem?

qual é a temperatura ?

qual sua fonte?

passase o programa prime95 para testar se seu o overclock foi bem sucedido?

e a memória a quantos mhz éla esta trabalhando e de que marca éla é?

responde isso pra nós que vai ser mais fácil lhe ajudar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por zmbar@20 jan 2005, 00:47

ola galera fiz um overclock no meu processador semprom 2200 ele esta trabalhando num clock real de 2000MHZ e com FSB de 444 sera que elvai aguentar ou o q devo fazer para não correr tantos riscos na memoria e no processador

Me ajudem

Desde ja agradeço

Se preoucupa com as temperaturas e com as voltgens da fonte para não queimar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so da mesma cidade do zmbar realmente o over dele ta indecente porém mandei ele tomar cuidado com as voltagens da fonte dele, pois e uma generica da vida, porém ele fez isso sem alterar vcore pois a placa-mãe dele não da opção de ser fazer alteraçao do vcore, pedi a ele tb para rodar o OCCT em torture por pelo menos 1h 30s para termos um parecer da estabilidade do over dele com o MB5 monitorando as voltagens, a ecs dele e uma 741GX e as memo SPECTEK DDR 333MHZ, por isso acho over dele sensacional em termos de FSB pois ele tem tudo contra esse over cara, memo low end fonte low end Processador Low end( MAIS HIGH END PRA OVER HEHHEHE) e fonte LOW LONG END heheh. coiza de :tantan::tantan: so não sei a estabilidade galera, mais so pelo fato de ir onde foi ja me deichou de boca aberta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lucas_AMD@20 jan 2005, 14:03

so da mesma cidade do zmbar realmente o over dele ta indecente porém mandei ele tomar cuidado com as voltagens da fonte dele, pois e uma generica da vida, porém ele fez isso sem alterar vcore pois a placa-mãe dele não da opção de ser fazer alteraçao do vcore, pedi a ele tb para rodar o OCCT em torture por pelo menos 1h 30s para termos um parecer da estabilidade do over dele com o MB5 monitorando as voltagens, a ecs dele e uma 741GX e as memo SPECTEK DDR 333MHZ, por isso acho over dele sensacional em termos de FSB pois ele tem tudo contra esse over cara, memo low end fonte low end Processador Low end( MAIS HIGH END PRA OVER HEHHEHE) e fonte LOW LONG END heheh. coiza de :tantan::tantan: so não sei a estabilidade galera, mais so pelo fato de ir onde foi ja me deichou de boca aberta

e a temperatura dele como fica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por zmbar@20 jan 2005, 17:09

bom a temp ta a 42°graus com o gabinete todo destronchado, e o esquema de over ta assim 8.5x244= 2079mhz~ vou tirar os printsceen e vou posta aqui mais tarde pra vocês, eu seu que vocês não estão acreditado pra ser simcero nem eu. :joia:

ja passase o programa prime95 para testar pra ver se seu overclock esta bom?

pode ser que esteja instavel.. teste-o pra ver..

rode no minimo 3 horas.. no modo torture test..

de quantos watts é sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por zmbar@20 jan 2005, 17:09

bom a temp ta a 42°graus com o gabinete todo destronchado, e o esquema de over ta assim 8.5x244= 2079mhz~ vou tirar os printsceen e vou posta aqui mais tarde pra vocês, eu seu que vocês não estão acreditado pra ser simcero nem eu. :joia:

Antes de tudo parabéns...

O problema é que talvez sua fonte não suporte esse over.

Se as voltagens estiverem boas acho que da para manter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente ele foi a 470 de FSB porém não fizemos teste, estou com o sempron do ZMBAR aqui e estou usando ele a 450 de FSB fiz o super pi deu 49seg e tambem o OCCT por tanto o stabilit teste e o TORTURE Teste por uma hora e meia ~, ate agora a vantagem dele e seu grande FSB, porém não descobri o multplicador pois me parece travado, pois quando altero de 11x pra 12x não sinto nem uma alteraçao no clock interno do processado coiza que e muito estranha, se fosse travado nem me daria a opção de mudar o multiplicador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo over!! tem gente que tem sorte mesmo. Eu montei um Semprom 2200 em uma A7N8X e não consigo FSB acima de 182 nem com vcore de 1.8v. Será que atualizar a bios poder fazer eu conseguir FSB200?

Gostaria tb alguma dica de quem conhece a 848 LU, pois meu 2500+ rodou em uma A7N8X-X a 3200+ com FSB200 e vcore default,,, nessa 848 eu chego somente a 192 com estabilidade mas gostaria de colocar 199 que é o máximo dela. Detalhe que quando coloco ela nem liga, o processador é travado mas aguenta 200 e até 215FSB em outras placas na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Belo over!! tem gente que tem sorte mesmo. Eu montei um Semprom 2200 em uma A7N8X e não consigo FSB acima de 182 nem com vcore de 1.8v. Será que atualizar a bios poder fazer eu conseguir FSB200?

Tente mesmo usar o Bios 1010, mas qual a sua fonte? eu estou com FSB205, Vcore original e temperaturas abaixo de 38°C. Se subir mais, sei que a fonte VCom 400W não aguenta. Vou comprar uma Seventeam 350W e aí sim. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

ola pessoal sou novo por aqui e gostaria de saber o qual os valores que foram colocados para este over pois a conf deste micro do over e identica a minha mas tenho uma foente dr hank 250 e 1.120giga de memoria 333 , o meu roda a 1800 e coloquei na bios 200 / 1:1/ 200 se coloco valores acima disto o micro nem liga, sera que consigo mais do que isto , como foi feito o seu zmbar ?

tks

f4rgus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Resident@22 de janeiro de 2005, 08:46

Belo over!! tem gente que tem sorte mesmo. Eu montei um Sempron 2200 em uma A7N8X e não consigo FSB acima de 182 nem com vcore de 1.8v. Será que atualizar a bios poder fazer eu conseguir FSB200?

Gostaria também alguma dica de quem conhece a 848 LU, pois meu 2500+ rodou em uma A7N8X-X a 3200+ com FSB200 e vcore default,,, nessa 848 eu chego somente a 192 com estabilidade mas gostaria de colocar 199 que é o máximo dela. Detalhe que quando coloco ela nem liga, o processador é travado mas aguenta 200 e até 215FSB em outras placas na boa.

tua placa não suporta fsb 200 nem nada muito acima de 166 porque não tem PCI/AGP lock

Jymba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...