Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Finalmente montei meu micro!


Visitante

Posts recomendados

Ufa, depois de alguns meses comprando componentes, e depois de quase destruir minha placa mãe:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....pic=51655&st=80

Finalmente consegui montar o meu novo micro :palmas:

Placa mãe: Asus A7n8xx

Processador: Atlhon XP 2800

Memoria generica: 256Mb/333

Agora estou precisando de ajuda para fazer alguns ajustes, pois ainda sou da época do K6/Celerom, e notei que houve mudanças de lá para cá.

No momento estou usando as configurações automaticas da placa mãe, a temperatura do processador está em torno de 36 graus segundo o software da Asus.

Gostaria de saber como descobrir as caracteristicas do meu processador, se as configurações automaticas são eficientes, ou se eu vou ter que fazer alguma modificação manualmente.

Ps: O Micro não está desligando, quando coloco para desligar ele reinicia, acho que é alguma configuração na placa que não encontrei.

Desde já grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei a velocidade dele em 12,5 X 166, a temperatura no Set Up oscila entre 47~ 49 graus, mas no programa (PC Probe 2.0) indica 36 graus. Porque essa diferença???

Quando liguei o computador hoje, vi que a temperatura estana em torno de 47 graus no PC Probe, reiniciei e quando entrei no set up, a temperatura estava 69 graus :ahh: . Percebi então que o problema da temperatura estava no Cooler (Maldito Omega), a presilia não aguenta o peso do dissipador e ele começa a

se afastar de um dos lados do processador, causando o aquecimento. :priv:

A memória eu ajustei para 333.

Existe algum programa de confiança para medir a temperatura do processador? e a velocidade dele?

Ps: Eu ainda não consegui fazer ele desligar, ele continua reiniciando, Minha fonte é a do gabinete Maxxtron Capricorn II ( 400w??)

Desde já grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...