Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Descobrindo configuração


rl_korosi

Posts recomendados

Pessoal,

Como posso saber quais são as configuração da placa de som/MIDI de meu pc? Preciso deles pra configurar alguns jogos mais antigos porque eles não conseguem detectar sozinhos. Já fui na 'propriedade de sistema' e na BIOS.. nada.

:cry:

Outra pergunta: Como funciona as MIDIs? É por software ou hardware? Antigamente eram de que jeito?

Tenho a impressão que meu pc antigo (Pcchips 747) possuia sintetizador MIDI por hardware e software e meu pc novo (Asus A7V600-X) é somente por software... :wacko: certo ou errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Errado, mesmo na PC Chips 747, é tudo via software, ok...

Para você saber as características certinhas do seu Chip de som, pegue o manual de sua referida placa no site da fabricante mano.... entendeu... qualquer coisa atualize os drivers também, as vezes, possam já estar em versões melhores... beleza...

o site da asus é:

http://usa.asus.com/index.htm

beleza... falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei nada :bored: . O que eu encontrei foi um tal de MPU-401 (parece) Na porta 330H-331H. Ou isso é so pra entrada MIDI? Tentei habilitar mas não tinha nenhum "pedido de interrupção" livre pra eu testar.

Tem jogo que funciona tem outros que não. Alguns nem tem onde configurar.

toda via valeu. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...