Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sícrono x Assíncrono!


Fumiko

Posts recomendados

bain...vamos lá:

esse modo é de sincronia entre o processador e as memórias, no caso o clock externo do processador tem que estar de acordo com a freqüência da memória, digamos assim: DDR400, então o processador te que estar rodando a 200 (dois dados, então é FSB400)...

mas s enão me engano, esta performance é necessária somente em chips nforce, e nos outros a diferença de desempenho não é visível...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sincrono é o que esta em sincronia esta de acordo.

Assincrono é o contrário disso.

Então modo sincrono é sempre que as memórias estão em sincronia com o fsb rodando na mesma velocidade.

E assincrono é quando não esta funcionando em sincronia a memória funciona em um clock diferente do fsb tanto para cima quanto para baixo.

Isso tem duas funções.

Memória DDR 400 funciona a 200Mhz(porém envia dois dados por pulso de clock).

Então o modo assincrono serve para quem tem processador tipo 166Mhz de fsb e memória DDR 400 ai o cara coloca o fsb em 166 e a memória em 200Mhz.

Ou para quem tem processador fsb 200 e tem memória DDR 333. Ai coloca o fsb em 200 e a memória em 166.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

[Pra entender melhor é separar o barramento do processador, chamado FSB (Front Side Bus) e freqüência interna da memória!

dependendo do chipset e do modelo da placa-mãe, o barramento do processador (FSB) pode trabalhar em freqüência diferente ao da freqüência interna do processador. Isso se chama trabalhar fora de sincronia (assicrono)!

Já o FSB trabalhando na mesma freqüência interna da memória é trabalhar em sincronia (síncrono)

o recomendável é trabalhar em sincronia, tipo um barramento de 333mhz, a memória tb trabalhar a 333mhz!

vale lembrar que existe exceções no que diz respeito a trabalhar em modo assicrono!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BAGA@20 jan 2005, 12:04

[Pra entender melhor é separar o barramento do processador, chamado FSB (Front Side Bus) e freqüência interna da memória!

dependendo do chipset e do modelo da placa-mãe, o barramento do processador (FSB) pode trabalhar em freqüência diferente ao da freqüência interna do processador. Isso se chama trabalhar fora de sincronia (assicrono)!

Já o FSB trabalhando na mesma freqüência interna da memória é trabalhar em sincronia (síncrono)

o recomendável é trabalhar em sincronia, tipo um barramento de 333mhz, a memória tb trabalhar a 333mhz!

vale lembrar que existe exceções no que diz respeito a trabalhar em modo assicrono!

Num nforce2 q diferença de modo síncrono para modo assíncrono seria de quantos %?

Aqui deixo 200x10 e as memórias a 1/1 2,5-3-3-4.

Flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que o Nforce é otimizado para trabalhar em sincronia e, sendo ele o chipset mais rápido, talvez no modo assíncrono ele tenha eficiência de outros chipset's com desempenho inferior... bom, isto é só uma hipótese, talvez mesmo fora de sincronia ele ainda tenha um desempenho superior, porém não consigo acreditar nisto, pois nos testes do Clube do Hardware, as placas Asus A7N8X-E Deluxe e a Gigabyte GA7NNXP eram as com maior desempenho stock, mesmo trabalhando fora de sincronia (eles usavam DDr400 e Athlon Xp 2400 STOCK)... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

alguém já tentou por o processador a 200 e deixar a memoria em 166 num nforce2 ultra 400? to querendo por meu athlon a 200, só q minhas memorias em over chegam no maximo a 180 deixando em sicrono... no manual da minha placa-mãe diz que funciona no modo assicrono, mas não consegui... alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renato Marcelino@12 de setembro de 2005, 11:12

Utilize os divisores 5:4 (ou 6:5 não tenho certeza) ou coloque simplesmente 166 nas configs de memoria e 200 no fsb.., isso colocara assincrono automaticamente.

eu consegui por no modo assicrono... porém não consigo por acima de 200 x 8.5 = 1700 mhz... isso ta sendo limitado pela memoria ou pelo proprio processador? aumentei o vcore e nada... estou funcioando agora em 166 x 12.5, e já cheguei a 176 x 12.5 no modo sicrono...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ola, estou em duvido quanto ao meus fsb e memorias..

minha placa-mãe é uma A8V DELUXE

memórias: KINGSTON DDR400 ~ 3 - 3 - 3 - 8

A64 3000 VENICE

e o meu (vixi, esqueci o nome - acho q deve ser o hyper TrANSPORT ou HTT - ou algo assim..)

vamos lá,

eu tenho a opcáo de mudar esse "HIPERTRANSPORT" para (1000 - 800 - 600 - 400 - 200)

porém, quando eu uso o AIDA para testar as memorias ele mostra a 2x o valor q eu coloquei.... ou seja, se por 1000mhz ele mostra 2x1000 = 2000mhz...

e as memórias eu fiz um OC, passei o FSB de 200mz pra 260mhz...

ai é q esta minha duvida.... os dois valores, 2000mhz e 400mhz (agora deve estar um pouco mais alto por causa do OC) não deveriam estar em sincronia?

eu devo baixar o valor de 1000mhz?? tipo... pra 200mhz assim ele ficaria próximo a freqüência das memórias...

Estou totalmente confuso.... quanto a isso...

obrigado a todos...

phoenix

EDIT: no OC eu deixei 5:4 (acho q é isso) mantendo a freqüência em 400mhz)

EDIT2: aproveitando o embalo, essas memos da kinston sao boas? ou sao uma versao "basica" da marca? levando em conta q eu paguei um preço baixo por elas... (média de U$$ 50 ~ 60)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu consegui por no modo assicrono... porém não consigo por acima de 200 x 8.5 = 1700 mhz... isso ta sendo limitado pela memoria ou pelo proprio processador? aumentei o vcore e nada... estou funcioando agora em 166 x 12.5, e já cheguei a 176 x 12.5 no modo sicrono...

O fato da memoria ser DDR333 complica sim... voce pode tentart é aumentar um pouco o VDIMM e relaxar as latencias um pouco.

Bom... acho que voce já pode partir para a seção de overclock do forum para melhores esclarecimentos.

Forum de Overclock em Processadores.

phoenix_maximus O conceito de overclock no Athlon 64 e um pouco diferente. para conseguir clock interno maior que o padrão voce deve aumentar o HTT, porém este não pode passar de 1GHZ senao da pau na hora. ou seja: Se voce colocar por 2.2GHZ no processador por exemplo, coloque:

HTT 245... e utilize o multiplicador 4... 980mhz no total

Coloque nas memoria um divisor menor (algo como 5:4) para o caso de ela não conseguir trabalhar em 245mhz (490 DDR)...

O resultado disso é 2.2ghz internamente, HTT 980mhz e a memoria trabalhando tranquilamente em 200 (400DDR)

Mas isto já é assunto tambem para a seção de overclock.

Forum de Overclock em Processadores.

PS: Sim.. Kingston e um ótimo fabricante de modulos de memorias... eles tem para o usuario domestico 2 linhas de memorias: Hyper-X e Value... Hyper-X sao memorias mais agressivas... trabalham em freqüências maiores com latencias menores ao mesmo tempo... já a serie value.. não consegue tanto.. por isso o preço e menor.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Renato Marcelino@15 de setembro de 2005, 07:42

phoenix_maximus O conceito de overclock no Athlon 64 e um pouco diferente. para conseguir clock interno maior que o padrão voce deve aumentar o HTT, porém este não pode passar de 1GHZ senao da pau na hora. ou seja: Se voce colocar por 2.2GHZ no processador por exemplo, coloque:

HTT 245... e utilize o multiplicador 4... 980mhz no total

Coloque nas memoria um divisor menor (algo como 5:4) para o caso de ela não conseguir trabalhar em 245mhz (490 DDR)...

O resultado disso é 2.2ghz internamente, HTT 980mhz e a memoria trabalhando tranquilamente em 200 (400DDR)

Mas isto já é assunto tambem para a seção de overclock.

Forum de Overclock em Processadores.

PS: Sim.. Kingston e um ótimo fabricante de modulos de memorias... eles tem para o usuario domestico 2 linhas de memorias: Hyper-X e Value... Hyper-X sao memorias mais agressivas... trabalham em freqüências maiores com latencias menores ao mesmo tempo... já a serie value.. não consegue tanto.. por isso o preço e menor.

Abraço a todos.

po, valeu cara... mt obrigado... vou tentar mais tarde... realmente estava :muro: tentando entender essa bagunça toda... valeu

phoenix :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...