Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XP 1700 + KT4 ultra com temperaturas absurdas!


labtecprm

Posts recomendados

e ai turma, beleza?

que coisa mais chata é a informatica....sem explicacoes!

po to numa batalha p/ descobrir o porque q minha maquina esquenta agora a ponto de travar, e isso começou a acontecer depois q coloquei uma R9600-XT, Fx 5700...enfim com essas VGA de medio p/ alto desempenho agora ele trava de tanto q esquenta...tanto o processador q an5tes ficava em 45graus e agora fica com 53 graus como o chipset, porém não posso mais dizer q é o gabinete...porque ele fica aberto e mesmo assim o chipset por exemplo chega aos absurdos 44 graus, antes quando eu tinha a Fx5200 o chipset por exemplo ficava com no maximo 40 graus em um dia muito quente...notei que quando coloquei a primeira VGA diferente aqui (R 9600-XT) começaram as travadas...em jogos somente, rodava o game uns 20min e travava...e todos os games assim...alguns rodava menos q 10 min e ja travava, isso com a R9600-XT, daí eu pensei q fosse a estão falada e estão famosa imcompatibilidade do KT4 com as Radeon...e fui la e comprei uma Geforce FX 5700, bom...o mesmo acontece...trava...com gabinete aberto ainda jogo por mais tempo, mas com ele fechado é 5min no maxmo de jogo e trava...ate mesmo o game mais leve e banal trava...abrindo gabinete da p/ fica uns 25 min jogando...e tb trava depois...cheguei a ver o chipset chegar a 45graus....po ai não pode... então resolvi comprar um cooler p/ o chipset...porque a kt4 ultra não veio com cooler no chip...foi um trabalhao ter de desmontar a maquina toda p/ poder tirar a trava do dissipador original do chipset e colocar o novo com cooler...quando ligo a maquina...e comeco a jogar....a temp do mesmo jeito a 43 graus...etc...e consegui agora fica mais q 25min jogando...so q ai travo mesmo assim...e então a ideia do cooler foi um fracasso....

Solução q eu encontrei p/ n travar:

Ventilador da Arno ligado soprando p/ dentro gabinete...pronto resolvido o problema...não trava mais...mas eu fico chateado porque certas coisas ficam sem explicacoes e ate mesmo geram outras duvidas e ate polemicas...como por exemplo as KT4 com as Radeon....e eu então devo acreditar q é mito o papo da incompatibilidade, porque eu coloquei a R 9600xt e não travo mais com os jogos....então se vocês procurarem ai...eu mesmo ate meti a lenha e muita gente tb meteu a lenha nas Radeon e nos kt4 por causa dessa incompatibilidade...e no fim ninguém resolveu fazer a trata do ventilador, pois ninguém notou o aumento significativo das temperaturas com essas placas de video...então a solucao foi colocar um ventilador p/ soprar dentro do gabinete...e não trava por culpa da placa de video esquentar...porque a maquina trava sem fazer over na placa de video...as memorias da minha por exemplo nem esquentam...e ela travava...o chipset da placa de video tb n esquenta...

enfim...a informatica é um inferno...numa dessa o cara é capaz de compra um gabinete Thermal Take de 1.000,00 mais coolers de 200,00 pensando q é o cooler do processador q esta ruim e ai é capaz de tb n resolver o problema...enfim...esse é o mais ***** misterio q eu enfrentei aqui com essa porcaria toda...

coloquei o topico mais p/ alertar a turma...sei la, alguem q possa estar tendo dificuldades parecidas...pelo menos ja fica sabendo q não adianta gatsa dinheiro com coolers etc...como eu gastei...e é so por um ventilador p/ soprar ar frio dentro do gabinete

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh...so esqueci de dizer mais uma coisa...hahahahah

ja q o computador se comporto assim qurendo um ventilador da Arno soprando ele....então eu desci um over clock nele....ja q quer ficar fresquinho (e agora esta)...vai trabalhar q nem um condenado...over clock nele...hahahaha

valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...