Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conseguir componentes de graça...


sviola

Posts recomendados

aí pessoal! :bandeira:

Depois de ver este tópico fiz os meus pedidos e vou postar aqui os resultados que tive.

A ALLEGRO MICROSYSTEMS envia para o Brasil, mas um representante próximo a sua casa irá telefonar para pedir informações sobre o uso dos samples que você pediu. (O meu pedido foi recusado! :muro: )

A Analog Devices envia para o Brasil mas não paga algumas taxas. Três dias depois de fazer o meu pedido um funcionário de uma empresa de encomendas me telefonou cobrando 50 reais para a taxa de importação! Tive de recusar.

Fiz o pedido de alguns componentes na Freescale/Motorola, no dia seguinte recebi um e-mail dizendo que o meu pedido havia sido recusado por causa de "problemas de exportação". Entretanto eu já havia recebido mais de 10Kg de livros e CDs deste mesmo fabricante. Procure por "Documentation" no menu de "Support" do site e depois clique em "Order Literature". As literaturas (livros e CDs) são enviados através da DHL e levam de 7 a 25 dias para chegar.

A MARKTECH OPTOELECTRONIC não envia para o Brasil.

A Microchip não envia para o Brasil.

A ATMEL não envia para o Brasil.

A Fairchild Semiconductor não envia para o Brasil.

A National Semiconductor cobra uma "taxa" se você usa e-mails gratuitos como Hotmail ou BOL. É preciso ter um e-mail corporativo para ficar livre desta taxa. E se limita a enviar 5 ou 6 componetes por mês.

A VISHAY (fabricante componetes como receptores infravermelho) envia para o Brasil, mas um representante próximo a você irá ligar para pedir informações.

A Texas Instruments é muito GENEROSA e envia tudinho de graça através da UPS (Aqui em Porto Alegre-RS leva 4 dias uteis para chegar). E vem tudo embaladinho com pacotes anti-estaticos e régua de CIs. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ANALOG DEVICES

Ao acessar o site da ANALOG DEVICES, procure a opção Registration na parte de baixo da página de entrada. Cadastre-se e valide o e-mail. Depois basta procurar o componente e adicionar ao samples cart.

O Hellmind me avisou que eles limitam em 3 componentes e 2 unidades, por pedido. Além disso, parece que não pagam todas as taxas de envio.

pagam todas as taxas sim... recebi e não me cobraram nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deve ter tido alguma confusao para acharem q ela iria cobrar algo...

ela manda uma via da nota fiscal PAGA apenas porque você tem q ter uma, ja q o material é importado. você precisa dele para mostrar q o material foi pago e toda a carga tributaria (no caso a taxa de importação) foi paga.

pra mim o material foi em mais quantidade...

5 ci

5 ci

1 micro controlador

5 micro controlador

2micro controlador.

depois eu posto o cod de cada um..

Isso td na mesma embalagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas: Galera atenção, este tópico merece um prêmio heheh

tudo que pedi no site da Texas Instruments Já Chegou hoje, tudo embaladinho, com saquinho anti estaticos e td mais, sem nenhum custo, se eu tivesse de pagar sabe quanto ficaria a brincadeira? R$ 270,00, valeu galera, só falta chegar agora do Analog Devices, que ja esta em campinas, só faltam entregar, hehe :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dead Overlord@09 de fevereiro de 2005, 01:09

aí pessoal!  :bandeira:

Depois de ver este tópico fiz os meus pedidos e vou postar aqui os resultados que tive.

A ALLEGRO MICROSYSTEMS envia para o Brasil, mas um representante próximo a sua casa irá telefonar para pedir informações sobre o uso dos samples que você pediu. (O meu pedido foi recusado! :muro: )

A Analog Devices envia para o Brasil mas não paga algumas taxas. Três dias depois de fazer o meu pedido um funcionário de uma empresa de encomendas me telefonou cobrando 50 reais para a taxa de importação! Tive de recusar.

Fiz o pedido de alguns componentes na Freescale/Motorola, no dia seguinte recebi um e-mail dizendo que o meu pedido havia sido recusado por causa de "problemas de exportação". Entretanto eu já havia recebido mais de 10Kg de livros e CDs deste mesmo fabricante. Procure por "Documentation" no menu de "Support" do site e depois clique em "Order Literature". As literaturas (livros e CDs) são enviados através da DHL e levam de 7 a 25 dias para chegar.

A MARKTECH OPTOELECTRONIC não envia para o Brasil.

A Microchip não envia para o Brasil.

A ATMEL não envia para o Brasil.

A Fairchild Semiconductor não envia para o Brasil.

A National Semiconductor cobra uma "taxa" se você usa e-mails gratuitos como Hotmail ou BOL. É preciso ter um e-mail corporativo para ficar livre desta taxa. E se limita a enviar 5 ou 6 componetes por mês.

A VISHAY (fabricante componetes como receptores infravermelho) envia para o Brasil, mas um representante próximo a você irá ligar para pedir informações.

A Texas Instruments é muito GENEROSA e envia tudinho de graça através da UPS (Aqui em Porto Alegre-RS leva 4 dias uteis para chegar). E vem tudo embaladinho com pacotes anti-estaticos e régua de CIs.  :palmas:

e aí cara beleza, vi u eu pedi também na analog devices mas ninguém me ligou me informando da suposta tava de importação, um dos tres intes que pedi inclusive já esta em campinas , só falta me ser entre, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpem a ignorância, mas sabem copmo é... inglês básico de escola.... por favor o que quer dizer o seguinte : ( do site da ups, sobre meu pedido)

o Status do pedido está definido como exceção, enos detalhes sobre o pedido, no dia de hoje encontram-se:

10 Fev 2005

10:11

CAMPINAS, BR THE ADDRESS IS IN A REMOTE AREA AND . DELIVERIES ARE NOT MADE DAILY

7:33

CAMPINAS, BR OUT FOR DELIVERY

....... não sei o que significa, poderiam me informar? :huh:

grato pela atenção, e novamente gostaria de párabenizar o criador do tópico, excelente! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí cara beleza, vi u eu pedi também na analog devices mas ninguém me ligou me informando da suposta tava de importação, um dos tres intes que pedi inclusive já esta em campinas , só falta me ser entre, valeu

você não tem q pagar nada... essa taxa vem em um documento apnas para porque você tem q ter... ja q você é o dono da mercadoria... ( o imposto ja vem pago)

Me desculpem a ignorância, mas sabem copmo é... inglês básico de escola.... por favor o que quer dizer o seguinte : ( do site da ups, sobre meu pedido)

o Status do pedido está definido como exceção, enos detalhes sobre o pedido, no dia de hoje encontram-se:

10 Fev 2005

10:11

CAMPINAS, BR THE ADDRESS IS IN A REMOTE AREA AND . DELIVERIES ARE NOT MADE DAILY

7:33

CAMPINAS, BR OUT FOR DELIVERY

....... não sei o que significa, poderiam me informar? 

grato pela atenção, e novamente gostaria de párabenizar o criador do tópico, excelente!

a entrega não é feita diariamente pela UPS na sua cidade...

Deve demorar no maximo 2 dias uteis para q a TRANSPORTADORA MERCURIO te entregue a mercadoria...

( dados fornecidos pela ups apos uma ligação)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí camaradas, beleza?

Recebi hoje dois Cds e um montão de papelada sobre térmica, da Fluent, enviaram via UPS, tiveram um gasto de R$57,37, só do envio, se fosse por correio aéreo sairia bem mais barato, dá pra ver que tem dinheiro de sobra :tantan: .

Recebi também da AAvid um livro com as descrições de alguns dos seus produtos, mas por enquanto os coolers que pedí, nada ainda :angry: .

Qualquer coisa eu avisarei.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D:-BEER :palmas: :palmas: :rolleyes:B)

D+++++++++++++++!! : P acabvei de receber os componentes da TI!! muito booom1!! e olha que a minha brincadera só começou.. :P huahau.... acho que vou "contratar" mais funcionario para minha "empresa" mais um ou dois!! : P

CARA, nem sei o que falar!!!! muito brigado mesmo! i ainda vieram tudo nos plastiquinhos anti-estáticos, que vão me servir pra guardar outrosa nele, além de uma embalagem exagerada.. auhauha.. uma caixa enorme, com uma paelada .. :P excelente mesmo! ..... c você 's estivessem no primário e eu fosse professor seus, vocês ganhava uma estrelinha pra colar no peito!! : P

agradecimentos ao vmosconi, que prontamente me respondeu. .: P ( mas a encomenda chegou antes deu ler, ent~çao ainda estava meio ansiuoso qntoà entrega do produto. . : P )

valeu mesmo, à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vmosconi@11 de fevereiro de 2005, 19:59

a RIA manda sim, mas você tem q pagar o frete...

eles mandam um email pedindo uma conta para eles mandarem a cobrar...

Fui eu que postei a RIA,foi indicação de um amigo ele diz que chegou tudo direitinho sem nenhuma cobrança. :palmas:

Eu já fiz meu pedido e estou aguardando,quando chegar eu volto contando. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Camila Braz Barbosa@12 de fevereiro de 2005, 01:29

Fui eu que postei a RIA,foi indicação de um amigo ele diz que chegou tudo direitinho sem nenhuma cobrança. :palmas:

Eu já fiz meu pedido e estou aguardando,quando chegar eu volto contando. :P

deve ser porque eu pedialgum componente especial.. vou mandar um email perguntando e ja q eu posto a resposta ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Email recebido pela RIA

" PLEASE SEND US THE SHIPPING INFORMATION AND END CUSTOMER FOR THE SAMPLES. WE WILL ALSO NEED YOUR UPS NUMBER IN ORDER TO SHIP THE SAMPLES TO YOU. ATTACHED PLEASE FIND BANK AND OEM INFORMATION.

THANK YOU, "

depois de perguntar se eu preciso pagar algo pelos samples eles responderam:

"There is no charge for the samples but you need to pay for the shipping charges.

Thank you,"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vmosconi@12 de fevereiro de 2005, 17:03

Email recebido pela RIA

" PLEASE SEND US THE SHIPPING INFORMATION AND END CUSTOMER FOR THE SAMPLES.  WE WILL ALSO NEED YOUR UPS NUMBER IN ORDER TO SHIP THE SAMPLES TO YOU. ATTACHED PLEASE FIND BANK AND OEM INFORMATION.

THANK YOU, "

depois de perguntar se eu preciso pagar algo pelos samples eles responderam:

"There is no charge for the samples but you need to pay for the shipping charges.

Thank you,"

Poxa!!! :priv:

<_<

Alguem sabe então algum site de conectores que oferece samples GRATUITOS!!!

Brigado VMOSCONI :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iaew galera... fiz o pedido de uns leds na BIVAR , Leds UV... depois de ter q dar varias explicações sobre o meu projeto, eu finalizei o pedido... mais aí no dia seguinte me enviaram um e-mail pedindo maiss esclarecimentos do projeto que eu quero fazer e os dados da minha empresa ... eu respondi q os leds era pra um detector de nota falsa e um detector de documentos falsos, e quanto aos dados da empresa (com q q a empresa trabalha e tal) eu inventei umas coisas lá ...

mais tipo, eurespondi o mail na quarta feira... e hoje é domingo e até agora ninguém me respondeu o mail dizendo c vai enviar ou não ...

se alguem já pediu coisas lá e recebeu, da uma ajuda aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...