Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

uma alma boa por favor?!?


hitchcock

Posts recomendados

e aí pessoal to vagano na net atras duma resposta faz tempo:

seguinte tenho um modem hm130 ericsson (ja ouviram falar ne) e dois pcs aqui em casa o modem ligado num hub que distribui pros pcs. um dos pcs so se conecta se o outro estiver conectado. o outro pc se conecta sozinho numa boa. queria saber se da pra faze algo sem troca o modem. configurar o modem, a conexao de outra forma pra que os dois sejam independentes ou qualquer coisa. to desesperado!!! os dois se logam da mesma maneira. aceito qualquer sugestao

brigado e ate mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi direito o q você quer fazer, mas em casa tenho dois micros q um deles é o servidor e o outro o cliente. Compartilhei a conexão no servidor e instalei o discador pppoe, nos dois, quando o servidor está desligado uso o cliente independentemente. Quando os dois estão ligados o servidor libera o acesso. E utilizo os dois micros normalmente para acessa a web.

Não sei se isso que esta pretendendo fazer.

Tem como utilizar um servidor de proxy para fazer, mas o compartilhamento de conexão é a melhor pedida.

Não sei se ajudei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Eu também não entendi direito o que você está pretendendo, mas se é o que estou achando... configure o seu modem como router e com NAT, porque aí, qualquer um dos computadores que você ligar, eles vão conectar diretamente tanto um como o outro, agora resta saber se o seu modem é roteador, porque se ele for apenas bridge, creio que não vai resolver.... beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@20 jan 2005, 17:29

Eu também não entendi direito o que você está pretendendo, mas se é o que estou achando... configure o seu modem como router e com NAT, porque , qualquer um dos computadores que você ligar, eles vão conectar diretamente tanto um como o outro, agora resta saber se o seu modem é roteador, porque se ele for apenas bridge, creio que não vai resolver.... beleza...

ok amigos valeu,

estou tentanto é isso mesmo quero ver se consigo fazer isso, rotear meu modem mas não sei se da com ele queria ver se alguem ja conseguiu com essa marca (hm130d ericsson).

o que é NAT amigo? que tipo de rede seria mais adequada então se ele for bridge!

ja me disseram que ele e so bridge mas gostaria de uma segunda opiniao ok

o problema e que agora não da pra trocar meu modem. ah e como posso configurar meu micro para servidor e compartilhara a conexao nele.

valeu pela ajuda aguardo respostas

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

o que é NAT amigo? que tipo de rede seria mais adequada então se ele for bridge!

Mano, NAT é uma função que permite ao seu modem ser compartilhado em rede para várias conexões, sem NAT para compartilhar o modem na rede só via PROXY, e seu modem configurado via Proxy, obviamente ficaria como deve estar agora, ou seja, o outro computador só navega, se os dois estiverem ligados... Router é uma função do seu modem, que permite, que ele seja configurado para servir o serviço de navegação a ADSL para várias estações(computadores), agora, se falaram para você que seu modem é Bridge, então, creio eu que você não vai conseguir a configuração do jeito que você está querendo.... porque ele não permite configuração para vários PC's, e sim, para apenas um, e neste caso, teríamos que utilizar Proxy, entendeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Só complementando a resposta que lhe passei acima... eu esqueci de lhe informar...

Router é o seu modem se conectar à internet automaticamente sem a necessidade de intervenção de ninguém, ou seja, quando se liga o modem ele sincroniza e já se conecta e autentica automáticamente sem que ninguém precise mandar ele fazer isto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela atencao amigo, se não ha outra maneira euy gostaria então de inverter aqui pois o pc do meu mano e que se conecta sozinho, o meu não. então gostaria de fazer com que o meu independa do dele entendeu. inverter o modo que esta agora. não sei como fazer isso. ai precisaria do proxy. como faze isso?

valeu te mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...