Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ultra DMA x inicialização do XP


emisite

Posts recomendados

Amigos,

Eu baixei um programa (SiS IDE com driver) para ativar o ultra DMA dos HDs e CDroms.

Deu tudo certo........os HDs estão a 66** e um dos CDroms a 33** só o gravador HP que diz não ser compativel ( mas esta funcionando).

O que eu não gostei foi que a inicialização do windows..........ficou muito lenta. :wacko:

Eu gostaria de manter o UDMA........mas será que tem um jeito de fazer a inicialização ficar mais rápida.........sem ter que mexer no tipo de abertura ??? ( tela de boas vindas e us.. caramba) , pois gostaria de manter isso.

Sei que sempre tem os experts que sabem dar esse jeito :D .

Ahh........o driver que baixei é : SiS IDE 3.04a

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde sei o XP administra UDMA por si só. Não há nescessidade de instalar driver específico.

Olá amigo,

voce não esta errado, só que o driver do XP para o UDMA é genérico e as vezes ( como no meu caso) não funcionam.

O certo é baixar o driver da placa para não ter conflitos no UDMA.

Foi o que fiz..........deu tudo certo.........só havia me esquecido que tem a configuração da BIOS também ( habilitar a função).

Agora esta tudo bem..........até a inicialização ficou mais rápida :D

Mas eu agradeço a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK ! :D

Tamos ai p/ ajudar ser ajudado.

Ps.: No meu caso não instalei e o próprio XP se encarregou de ativar UDMA (ativado na BIOS, é claro) com o driver do fabricante. A biblioteca do XP com SP2 esta muito vasta.

Talvez se eu tivesse instalado o mais recente, poderia notar alguma diferença. Poucos % talvez.

FUI

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...