Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criptografar páginas HTML


Kapla

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Kapla@20 jan 2005, 20:34

Ok, recomenda algum tipo de criptografia amigo??

Você pode procurar no fórum outros métodos de esconder seu código fonte.... mas se esperar um pouco vai chegar na conclusão de que:

1- É inútil

2- Usuários com Javascript desabilitado não vão poder acessar

3- Trará mais problemas de compatbilidade com os navegadores

4- Quem quiser mesmo pode conseguir o código fonte usando recursos do próprio navegador.

Minha recomendação é: não criptografe arquivos HTML. A única utilidade da criptografia é que somente o usuário correto possa acessar o documento X, não que somente programas possam decodificar algo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo.... o motivo pelo qual pergunto, é que tive que desembolsar um valor xxx por um determinado código em javascript e não gostaria que o mesmo fosse retirado do meu site com um simples exibir código..... por isso meu interesse em criptografia, quanto a limitação de browser e javascript ativo nos browser, não é problema, pois o código necessita tb de active x logo ie. Desculpe por incomodar.... mas se me recomendar algum de sua preferência ficaria feliz.....

um grande abraço!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kapla@19 jan 2005, 21:08

Bem , pessoal gostaria de criptografar uma página minha da internet, com algum tipo de criptografia segura, de preferência irreversível, existe alguma maneira??

Sim amigo, é bem fácil...

Basta você baixar o programa md5sum e fazer (em linha de comando)

md5sum pagina.html >pagina.cri

Pronto! pagina.cri conterá uma versão criptografada irreversivelmente da sua página.

Agora, não sei o que você vai fazer com isso, já que ninguém vai poder ler isso. Nem você, nem ninguém...

:muro::tantan::bandeira:

Certo.... o motivo pelo qual pergunto, é que tive que desembolsar um valor xxx por um determinado código em javascript e não gostaria que o mesmo fosse retirado do meu site com um simples exibir código.....

Not gonna happen... Para o cliente usar ele precisa poder ler. Se ele pode ler, pode copiar.

A dica acima funciona sim, mas é inútil no seu caso, ok!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...