Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede +/- Sem Fio


oth

Posts recomendados

Pessoal, seguinte....

Tenho uma certa dificuldade de passar fios pelo apertamento onde moro(por ser alugado), o fio com o sinal do VELOX chega da sala e preciso fazer com que ele chegue até o escritorio, mas não TEM COMO PASSAR FIO!!!

pensei no seguinte, mas não sei bem qual equipamento devo usar.

EQUIPAMENTO_QUE_EU_NAO_SEI_O_NOME = NONAME

LINHA<-->MODEM_ADLS<-->NONAME01<-->AR<-->NONAME02<-->SWITCH<-->MAQUINAS

o que eu quero é basicamente um equipamento(preferencialmente BARATO, se não minha noiva :chicote: me mata dizendo q eu não quero casar e tal...ehehehehe) que substitua a porcaria do FIO.

Se alguem conhecer tal equipamento, ficarei muito agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo q vi você quer uma rede wireless, estou certo???

Bom se o seu apartamento tiver várias paredes da sala até o seu escritório, eu acho até melhor você tentar com o cabo mesmo, pois você terá q colocar vários equipamentos para redirecionar as ondas, mas se mesmo assim você querer montar a rede eis um link q pode te ajudar:

http://www.malima.com.br/article_showall.a...b_name=Wireless

Dá uma olhada neste material e ai você faz uma baixa nos custos e vê qual é a melhor opção pra você.

Boa Sorte!!!

ps.: E quem tiver uma opção melhor ou mais dicas, por favor, Poste!!!

Apocalypse.RIPnet B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se eu não me engano dá pra você colocar um equipamento de wireless (não me lembro o nome) em um switch e outro no seu modem, e ele passa os dados para a rede, agora eu não sei como configurar, pois nunca tive a oportunidade de mexer em tal equipamento.

Mas se você quiser um outro tipo de rede mais "sofisticado", breve você poderá fazer uma rede via rede elétrica, dê uma zoiada no link abaixo:

http://www.abusar.org/plc.html

Pensei numa boa definicao para o que eu quero:

um adaptador de RJ-45 para Wireless

será q existe isso?

penso eu q você está se referindo ao Ponto de Acesso!!!

Descrição

O ponto de acesso conecta redes com fios e sem fios, permitindo aos clientes dos dois tipos de redes enviar e receber dados entre si. Cada ponto de acesso também aumenta o alcance e a capacidade total do sistema. Os usuários podem realizar "roaming" entre os pontos de acesso sem perder a conexão, de forma semelhante aos telefones celulares. Um dispostivo de hardware ou um software, utilizados em conjunto com um computador, funcionam como centro de comunicação para clientes sem fio e fornecem conexão a redes locais convencionais.

http://www.compaq.com.br/produtos/wlan/preguntas3.html#p11

Espero ter ajudado

Té+!!!

Apocalypse.RIPnet B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...