Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux Conectiva 10


Vanderlei_t

Posts recomendados

boa tarde sehores colaboradores. Sera que podem me ajudar...eu estou instalando o conectiva 10 e ocorre o seguinte problema:

depois de instalado o servidor samba, o sistema me pede usuario e senha, depois de colocado ele me pede um comando de pride por exemplo:

[usuario@pride usuario]$ o que fazer? o linux não possui uma parte grafica como o windows ou e so comandos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possui sim amigo! Na instalação você provavelmente selecionou o perfil servidor, então ele não instalou o modo gráfico. Pois é desaconselhado para servidores.

Existe algumas opções para você:

1º - Você pode instalar o modo gráfico no braço. Baixando pacotes ou código fontes e compilando.

2º - (Eu realmente recomendo esta a você) Instalar novamente o Conectiva, e selecionar o perfil desktop (acho que é isto, não me lembro), e depois instalar o samba. Dá uma lida nas opções que ele te dá, eu não me lembro se tem alguma que instala o gráfico e o samba, acredito que deva ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...