Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa p/ athlon xp 2600 barton


RyST0k

Posts recomendados

pretendo comprar um computador em fevereiro e estou na dúvida sobre alguns dispositivos. tava muito na dúvida sobre o processador, mas os camaradas do fórum já me deram uma luz, veja aqui a discussão sobre o processador: http://forum.clubedohardware.com.br/index....dpost&p=1094098 estou quase optando pelo athlon xp 2600 barton.

agora falta definir a placa mãe. dei uma pesquisada no fórum, mas não consegui chegar a nenhuma conclusão (as opiniões sobre uma mesma placa são muito contraditórias), por isso estou recorrendo a vocês.

na pesquisa de preços que fiz encontrei o seguinte:

ASUS A7V600 = 320,00

ABIT KW7 = 395,00

ASUS A7V600-X = 350,00

agora eu tô na dúvida: qual dessas três seria a melhor opção (custo/benefício) se eu fosse utilizar com um athlon xp 2600 barton?

valeu pessoal, espero a opnião de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessas ai a abit com certeza.... usa o kt 880 se não me engano...

mas sinceramente placa-mãe para atlhon xp é com chipset nforce 2 ultra 400!!

compre uma msi k7n2 delta l, ou uma abit nf7 2.0( essa na umpoukodetudo deve ta 290 reais + ou -, e tem desempenho das top para atlhon xp, pois é ótima de overclock)....

mas se você tiver grana invista em uma asus a7n8x-e deluxe.... ótimo custo benefício .... tem muitos recursos!!

qualquer coisa pesquise os preços aqui:

Umpoukodetudo

ou

WAZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, como o socket A ou 462 (do Athlon XP) está ficando obsoleto, eu recomendaria você comprar um placa BOA. Assim você pode ficar com esse sistema por alguns anos a mais (pelo menos até o lançamento do Windows 64 bits).

Eu recomendaria uma dessas placas (que são as top's, e você consegue encontrar sem dificuldades):

- Abit AN7

- Abit NF7-S

- Asus A7N8X-E Deluxe

- Epox 8RDA6+Pro

- MSI K7N2 Delta2 Platinum

Obviamente que têm outros modelos TOP com chipset NForce2 Ultra-400, mas estes você encontra com certa facilidade no mercado. Se fosse pra eu escolher uma, eu ficaria ou com a Epox ou com a MSI que são particamente idênticas em recursos e tudo mais.

Não faça besteiras: COMPRE UM MODELO TOP PARA você TER MAIS TEMPO DE USO COM ESSE SISTEMA!!!!

Ok? Abraços. Edu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não concordo, não vejo motivos para comprar uma placa mãe de quase 500 reais para uma plataforma que está saindo do mercado.

Se o cara não tiver grana pra migrar pro Athlon 64...é a melhor saida ao meu modo de vista. Assim o cara fica com um sistema bom pelo menos até o lançamento do Windows x64...e/ou pelo menos a plataforma 64 bits se solidificar!!! :bye:

Ou não? Ou seria melhor ele comprar uma ASUS A7V600-X e ter altos problemas e dor de cabeça? :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edu_angra@20 jan 2005, 00:44

Ou não? Ou seria melhor ele comprar uma ASUS A7V600-X e ter altos problemas e dor de cabeça? :cry:

Se é para gastar quase 500 reais em uma placa do socket A, por que não gastar menos de 400 em uma placa para Athlon 64?

edu_angra, você está super-estimando o Athlon XP, já notei isso em vários dos seus posts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é para gastar quase 500 reais em uma placa do socket A, por que não gastar menos de 400 em uma placa para Athlon 64?

edu_angra, você está super-estimando o Athlon XP, já notei isso em vários dos seus posts.

Gregori, eu comprei ESTA semana uma MSI K7N2 Delta2 Platinum e paguei R$ 385 !!!! Mais o frete da entrega, fica por R$ 400!!!!

Uma TOP placa-mãe pro XP !!! Quais placas-mãe pro A64 você se refere ao dizer em torno de R$ 400 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai pessoal, dei mais uma pesquisada e encontrei essas duas placas:

ABIT NF7S2-SATA = 370,00

ABIT KV7 = 390,00

pelo que percebi pelas respostas as placas da ABIT são melhores, portanto já decidi que vou comprar uma placa da ABIT. mas agora gostaria da opnião de vocês sobre qual dessas duas é melhor e se tem uma diferença (de qualidade) muito grande entre elas, pois a diferença de preço é pequena; sendo assim eu compraria qualquer uma das duas. por isso peço a ajuda de vocês, qual é a melhor para um athlon xp 2600 barton?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou na boa meu vei eu fico com o gregori, não compraria nada muito estravagante agora, a não ser si não puder dar um upgrade futuramente mais mesmo assim ainda evitaria de gastar muito agora.

um palpite quanto ao processador q você escolheu, si fosse você pegaria um 2.4 q ira fazer o mesmo efeito não pegaria barton ja tive e não muda nada, muito pelo contrario ele é bem chato, e te faz gastar mais por causo disso

Valeu meu vei!!

o que eu te falei do barton não foi o que eu ouvi não foi o que eu vi mesmo na pratica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...