Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida


mecinho_messo

Posts recomendados

Ai Galera, tenho outra dúvida: Um amigo meu falou que, por enquanto, eu deveria apenas de um processador melhor e que eu precisava aumentar a memória (Estou usando dois pentes de memória DIMM PC133 de 128 mb cada). Ele falou que a memória DDR é melhor mas não sabe qual é a memória que meu computador aceita. Li alguns artigos aqui mesmo no site e me interessei pelo processo DUAL CHANNEL. Como não sei se minha máquina suporta isso gostaria, de nove, da ajuda de vocês. Minha placa é uma PCChips M925LR, e o Chipset é P4M266. Peguei estas informações no programa EVEREST. Qual memória devo comprar? Meu amigo indicou um DDR 512mb 400/3200, ela é compatível? Como funciona DUAL CHANNEL? Desculpem se estou sendo chato, mas é que de uns tempos pra cá venho me interessando bastante por informática em geral e qualquer informação é válida. Conto com a compreensão de todos OK!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

PCChips

M925LR e M927LR

VIA ProSavageDDR P4M266

- Suporta o barramento externo de 400 Mhz;

- Formato MicroATX;

- Dois soquetes para memórias SDRAM de 100 e 133 Mhz e dois soquetes para memórias DDR-SDRAM de 200 e 266 Mhz, suportando no máximo 2 GB de memória RAM. Lembre-se que não é possível misturar as memórias SDRAM e DDR-SDRAM;

- Dispositivo de vídeo capaz de trabalhar no modo AGP 8x e compartilhar até 32 MB da memória RAM. Este dispositivo de vídeo foi desenvolvido com base no chipset Savage 4 para o processamento de imagens 3D e o Savage 2000 para o processamento de imagens 2D;

- Possui um slot AGP 2x/4x, dois slots PCI e um slot CNR;

- Placa CNR para o dispositivo de Modem de 56Kbits com voice;

- Dispositivo de áudio DirectSound AC97;

- Dispositivo de rede 10/100Mbps Fast Ethernet;

- Duas portas IDE para HDs UDMA 33, 66 e 100;

Repare que a única diferença entre as placas-mãe 925LR e 927LR é o soquete para o processador, a 925LR utiliza o soquete 478 (vai ser utilizado pelo Pentium 4 Northwood) e a 927LR utiliza o soquete 423.

Mais informações:

http://www.pcchips.com.tw/927lr.html

http://www.pcchips.com.tw/925lr.html

VIA ProSavageDDR P4M266:

http://www.via.com.tw/en/apollo/p4m266.jsp

Resumindo, uma DDR 400 não vai funcionar nessa placa não, você pode conseguir fazer DDR 333 funcionar, mas a 400 na PC Chips que só pega a DDR 266 eu não sei se ela vai ligar, uma vez fiz uma experiência só que em um 811LU e não funcionou não... beleza... mas se achar DDR's 266 para comprar, manda bala aí, lembre-se que terá que abrir mão das Dimms... beleza... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...