Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung ou Seagate?


sabrina.rj

Posts recomendados

  • Administrador

Barracuda é só uma característica aplicada ao SEAGATE, que indica que ele é mais veloz que o seu modelo convencional de HD, apesar do tempo de garantia do Hd samsung, deve-se analisar este aspecto por dois modos...

Os modelos de HD's, porque tem modelos de mesmo GB da SEAGATE que tem mais qualidade do que os da samsung, e vice-versa...

Lembrando-se que se for seguir pela lógica da tradição, a SEAGATE, sempre foi voltada apenas para a fabricação de HD's, a samsung, sempre fabricou vários periféricos, e outras coisas mais, do que HD's, se pensar por esse motivo, iria de SEAGATE, pois a proporção de surgimento de problemas em um HD SEAGATE para um samsung, é bem reduzida...

Mas como a garantia do samsung hoje é bem maior, e como a qualidade de seus HD's estão excelentes, pegue o samsung, porque 6 meses de garantia apenas é muito pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria samsung a garantia é bem maior, mas cheque se sua placa mãe tem suporte a sata,e pegue essa tecnologia, acho bem melhor do que as convencionais

espero ter ajudado

Abraços ;)

[]´s

EDITADO:

lá vai um link explicando serial ata: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=106474

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sabrina.rj@19 jan 2005, 13:34

Qual o melhor hd Samsung ou Seagate?

Percebi em lojas que o tempo de garantia do Samsung é bem maior (2 anos) que o do Seagate (6 meses), qual a diferença de qualidade e durabilidade entre eles?

O que é barracuda?

O que é essa tecnologia de hd ATA?

Espero que me ajudem...

:rolleyes:

ATA e a vecidade de comunicação do HD com a placa-mãe (eu acho) :P , e existe varias velocidades, tipo 133, 1000,etc....

cara se você dispõem d uma fonte d dinheiro alta, escolha a tecnologia SATA, que mais novo e tem uHDs muito mais rápidos e melhores.....

vou aproveitar e dar minha opiñião...

Vai d Seagate barracuda cara, tem mito mais qualidade cara, e outra, ta certo q a garantia dle e menor, mas a qualidade seagate não te adra dor de cabeça cara e você ter´s um HD de uma qualidade e desempenho muito alta.......

Mas isso vai da sua cabeça cara.....

Pessoal, não quero criar nenhuma polemica.....

Assim como respeitei suas opiniões espero q respeitem a minha.

Agradecido

Davi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é... e o mais estranho é que os HD's Samsung~são menorzinhos...acho que é "Slim" que se fala...mais finos...###### eu acabei pegando um assim porque era ATA133, enquanto o Seagate Barracuda era ATA100 (vide umpoukodetudo.com.br) porém isso me deixou meio preocupado: como pode haver Seagate Barracuda ATA100? daí eu preferi o Samsung ATA133, não sei se não fiz errado, até porque o SEagate tava mais barato...

eu fiz certo? (também tive essda dúvida, então não é OFF =P)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, gente muito obrigada pelas dicas e opiniões...

Mas ainda estou um pouco confusa...

Corre o risco de eu comprar um HD desses mais novos em tecnologia e não conseguir colocar na minha placa-mãe?

Vou verificar o modelo da minha placa-mãe e vou postar aqui...

Atualmente tenho um seagate de 10GB e preciso urgentemente de mais espaço e infelizmente não disponho de muito dinheiro. Esse Seagate nunca me deu problemas, nem de bad blocks, ele está como novo, por isso estou com uma certa queda pelo Seagate. Será que eu consigo vender bem o meu para recuperar parte do dinheiro? Quanto posso pedir nele? Pra colocar um HD maior precisarei aumentar minha memória? Existe algum limite de tamanho de HD que eu possa colocar sem prejudicar o desempenho da minha máquina?

Tenho um Athlon 550, 256 MB... queria fazer um up-grade com o menor dinheiro possível...

Desde já agradeço.

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um SEAGATE 80GB Barracuda 7200rpm, é ótimo!

Olha, eu nunca ouvi falar que HD SEAGATE deu problemas, é HD para durar muitos anos (bem cuidado, é claro).

Minha opinião: eu esqueceria a garantia de 2 anos do Samsung, visto que o SEAGATE vai durar muito mais que 2 anos. Eu ficaria com SEAGATE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é porque a garantia da Samsung é de 2 anos q o Hd vá durar 2 anos

A lógica é de:

quanto maior a garantia melhor. A chance de quebrar a hd depois de 1 ano é quase a mesma para qualquer hd, então quanto maior a garantia melhor.

No meu caso, como tenho uma loja de informatica, teste 3 hd's antes de comprar a minha.

Pena q eu não me lembre dos modelos das concorrentes, mas testei uma samsuing, uma seagate e uma maxtor.

Depois de instalçar o windows e fazer um benchmark apenas com o windows instalado, verifiquei q o hd da samsung foi o q obteve o melhor tempo de acesso e o maior ruido, ja a transferencia ele empatou com o seagate.

Ja o maxtor alem da temperatura alta fazia um barulho ( q é normal da maxtor 7200).

depois disso tudo eu comprei o Samsung Sp0802n 80 Gb 7200 Rpm 2Mb cache

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabrina, tudo bem?

ao vender seu hd o dinheiro que vai voltar será pouco, visto que você venderá ele por um preço baixo... Melhor você ficar com ele e usar ele como slave (escravo). (já que você falou que ele está em excelente estado...)

Agora, não sei se seu placa mãe vai suportar hd maior que 20GB, se você comprar pode comprar um seagate de 40 GB e se não funcionar você jumpea ele para 32 GB e abaixa o programinha da Seagate que "engana" a bios e faz que se windows leia o hd com 40 GB (na verdade é um pouco menos é 38 Gb e uns quebrados..)

abraço

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera eu tenho um samsung de 40gb e 7200. Comprei a 1 ano extamente e ontem pela manha antes de ir para o trabalho deixei desfragmentando até aí joia. Quando fui jogar HL2 a noite ele começou a fazer um barulhos (acredito que seja da cabeça de leitura/escrita) e o micro travo..

Reiniciei e o winxp fez o scan disk e tal e funcionou novamente. O que eu quero saber é se o meu HD foi pro pau, ou ta indo pro pau... ?

valeu aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko@20 jan 2005, 01:30

Bem, as duas marcas hoje em dia são similares.. Mas eu gosto da Seagate.... Todos que eu tive nunca me deram problema...

hoje comprei um de 80 GB 7200.7 IDE Seagate....

valeu

Leandro

Isso ai cara....

Tenho um de 120GB/8MB Seagate q nunca me deu problema e tem um otimo desempenho....

Sou fã da SeaGate cara.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valentini@21 jan 2005, 13:40

OK, o que eu achei CHATO é o fato de o Seagate Barracuda ser ATA100... ninguém dá bola pra isso? ATA100 não é mais lerdo que ATA133? pra mim seriam 33% a mais de velocidade né...valeu

cara, realmente isso e uma velocidade com q o HD comunicase com a placa-mãe, mas nem sempre cara e aproveitada essa diferença,m ainda mais q por ela ter uma placa-mãe d slot A, e muiyto antiga..

Te garanto q nesse kzo ai elam tera nenhuma diferença....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

PS eu comprei um HD da Samsung de 80GB 7200RPM SATA cache 8mb, pois o PS fala que a HD da Samsung é mais rapida do que a da Seageter e Maxtor, mas porém eu tava lendo esse topico e vi o PS falando muito da Seageter :blink: , e agora sera que fez :priv: comprando essa HD da SAmsung :blink: paguei 320 reais.

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...