Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Do interesse de todos


Ramon42

Posts recomendados

Gostaria que todos lessem a seguinte mensagem pelo fato de acreditar que seja um acontecimento muito comum no mundo da informática e pelo fato de que possa ajudar a muitos que resolvam a ler. A uns 5 dias constatei que meu computador "travava" sem o menor motivo, e esse acontecimento se tornou frequente algumas horas depois. não se era possivel usa-lo por 10 minutos, e na pior das ocasioes nem uns 30 segundos. Tratei então de reinicia-lo e formatar o HD, reinstalando o windows XP ( com a suspeita de ser um virus ). Pra minha infelicidade percebi que travava tambem na reinstalacao, e que o problema so poderia ser de hardware. Suspeito da placa-mãe, que e uma P4IBMS ( acho que e essa a marca).Meu processador e um Pentium 4 1.5 Ghz , 256 RAM, Hd Seagate 40 GB ( recem-comprado ). Suspeito do cooler tambem, cuja marca e a Cooler Master. Um abraço a todos.

Msn: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sviola, depois de postar a ultima mensagem eu me revoltei e desmontei todo o PC, tudo mesmo, até os encaixes na placa-mãe. Passei pano em tudo, tirei a poeira , depois montei tudo e deu certo! Mas ta tudo fora do gabinete esparramado sacou? Acho que olhei a temperatura depois, quando ja estava funcionando, e era 33 graus. E o pente de memoria que voce quis dizer era RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ramon42@20 jan 2005, 16:36

Sviola, depois de postar a ultima mensagem eu me revoltei e desmontei todo o PC, tudo mesmo, até os encaixes na placa-mãe. Passei pano em tudo, tirei a poeira , depois montei tudo e deu certo! Mas ta tudo fora do gabinete esparramado sacou? Acho que olhei a temperatura depois, quando ja estava funcionando, e era 33 graus. E o pente de memoria que voce quis dizer era RAM?

Se está funcionando tudo fora do gabinete tem grande chance de que o problema era temperatura muito alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano,

A minha outra maquina tá com esse mesmo problema: TRAVAMENTO DIRETO, mas como tá na garantia, levei pra loja e voltou do mesmo jeito, daí fiquei chateada e a encostei no canto, to usando a minha antiga q também tá com problema de capacitores "inchados", mas ta funcionando aos trancos. Vou fazer isso aí q tu fez, quem sabe vai funcionar legal.

Valeuuuu!

Abraços :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Eu tive um problema parecido tenho essa mesma placa p4ibms da ECS com chip7 i845, HD 40 + 20 e 1,25Gb de memoria (pc 133/DIM) alem da placa de video geforce 4 de 64mb. também troquei meu gabinete e estou com um Goldship preto com fonte de 600w com dois coolers (entrada e saida de ar)+ neon com termometro digital alem de duas entradas de USB + multimidia frontais. tá muito show.

Quando isso ocorrer olhe sempre o cooler da placa que pode ter queimado e ferifique os pentes de memorias (pc133 DIM), nunca falha é sempre esse o problema.

Com certeza é um ou outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...