Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ativar o DMA mode 5 .


carioca

Posts recomendados

Ola amigos!

Estou com grande dificuldade em ativar o modo DMA no meu notebook. O modelo dele é um Satellite 1805. Eu executei o AIDA 32 e na guia armazenamento diz que o seguinte:

Modo de transferência PIO máxima PIO 4

Modo de transferência UDMA máxima UDMA 5 (ATA-100)

Modo de transferência UDMA ativa UDMA 4 (ATA-66)

Acredito por ele suportar o UDMA 5 e estar usando o 4 ele ta travando na hora de executar DVDs.

POde não ter nada a ver ,mas pelos topicos que vi em outros sites, acho que é isso ,pois, quando executa um DVD ele fica com uso do processador em 100% e dando falhas no som e video ( fica dando pequenas pausas)

Como eu não tenho muita experiencia com forums, peço a ajuda dos que poderem mandar dicas pro meu e-mail : [email protected]

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 anos depois...

Além do HD ter suporte a UDMA 5 ( ATA-100 ) sua placa-mãe também deverá ter.

Mas não basta o HD e a placa-mãe ter suporte a UDMA 5, o cabo usado deverá ser de 80 vias para que o recurso seja ativado.

No Gerenciador de Dispositivos ( se for Windows ), você vai em "Controladoras IDE ATA / ATAPI", abre a opção de "Canal IDE Primário", vai na aba "Configurações Avançadas" e nas opções "Modo de Transferência" você seleciona "DMA se disponível". Repita o procedimento no "Canal IDE Secundário"

Portanto, verifique seus cabos e a compatibilidade da placa-mãe com o UDMA 5 ( ATA-100 )

Neste FAQ você vê a diferença entre cabos de 40 e de 80 vias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!