Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trilha zero defeituosa!


ronkaiser

Posts recomendados

Estou precisando de ajuda... Fui ajudar um amigo a mexer em seu PC e a vaca foi para o brejo!

Ele ganhou a maquina e o HD estava cheio de partições. Usei o FDISK, apaguei as partições e criei uma nova.

Mas na hora de formatar, aparece a mendagem de " trilha zero defeituosa ou midia inválida". Tem algum jeito de resolver isso? Tentei este forum porque comprar um novo HD está meio fora dos planos dele...

Desde já, valeu!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mano, não queria te desiludir não, mas geralmente trilha 0 defeituosa, é só outro HD...rs...

Pois é a trilha do ponte de partida do seu HD, entendeu, se ele não conseguir passar dessa trilha, ele não vai para nenhuma outra, e aí, lá se foi.... embora o seu HD, tente formatá-lo pelo sistema operacional, coloque formatação rápida e veja o que consegue, se conseguir formatá-lo, você pode então recriar as partições dele com o Partition Magic, pelo sistema operacional, e colocar a primeira apenas com uns 20 mb, e inutilizá-la, isso se você conseguir, o que eu acho que não será possível, também, você pode tentar a formatação de baixo nível, acessando o site da fabricante do seu HD, e pegando o formatador disposto lá.... só que não é garantido que você vai conseguir reutilizar esse HD... ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

trilha zero defeituosa normalmente é problema no hd, mas se você conseguir recuperá-lo e deseja criar duas partições você tem duas opções a primeira e fazer utilizando o fdisk indicando a porcentagem que terá cada partição, outra é criar a unidade c:\ formatar depois com o partition magic no windows você criar outra partição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@21 jan 2005, 22:30

trilha zero defeituosa normalmente é problema no hd, mas se você conseguir recuperá-lo e deseja criar duas partições você tem duas opções a primeira e fazer utilizando o fdisk indicando a porcentagem que terá cada partição, outra é criar a unidade c:\ formatar depois com o partition magic no windows você criar outra partição.

Concordo plenamente.

Fica até mais fácil a utilização do Partiton Magic, mas pelo Fdisk você conseguirá normalmente.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ronkaiser coloque ele no seu pc como Slave na mesma IDE que seu Hd ou Master na outra IDE.

Se acessar normalmente o Hd use-o como segunda opção para armazenamento, porém não coloque dados muito importantes ali, pois este pode pifar !

Agora eu te aviso e melhor fazer backup dos dados antes que pife de vez!!!

Defeito na trilha zero como colegas acima falaram geralmente e defeito fisico e nada pode se fazer !

valeu fui.. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...