Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituir peças sozinho, é dificil?


dean1901

Posts recomendados

aê pessoal , é q eu vou troca u processador , a placa-mãe , e placa de video du meu PC , e queria saber c eu posso instalarsozinhu ou é mtu dificiu????

PS: não entendu ma coisa de montagem de micro....

eu queria montar eu mesmo , tem alguma aula aqui nu site ou no forum , q me ensine???

Brigadaummm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí cara

não tem

mas eu te digo é super complexo, cabos errados podem queimar coisas.. melhorar voce contratar um tecnico.. nem que seja por 1 hora na sua casa e ele monta na sua frente, afinal é encaixaar as memorias na placa-mãe, a placa de video, as placas adicionais, encaixar e parufasr a placa mãe, depois liugar ela na fonte, e então, você tem q por o processador, pasta térmica, cooler, e depois o HD, e enfim ligar tudo certinho, bem organizado no gabinete, e em seguida saber certinho onde ligas os feios, iii cara, é muito complicado.. contrate um tecnico ou vai fazer besteira...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

difícil não é...mas é preciso um minimo de conhecimento...se você é completamente leigo é melhor contar com a ajuda de alguem mais experiente...

Na duvida é melhor contratar um tecnico...

Concordo plenamente...... montar sem conhecimento, vai ser prejuízo na certa... beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual o seu computador atual??

Que que você vai fazer com as peças atuais dele???

você pode aprender no seu micro atual, desmonte ele e depois monte de novo...

Se tudo funcionar OK ai você monta o micro novo.

A coisa mais complicada de colocar é o processador e o cooler...

O processador tem que tomar cuidado pra encaixar certo (é fácil de identificar, tem lugar que não tem pino exatamente para isso) e o cooler da linha do Atlhon tem que tomar cuidado na hora de colocar, tem lado certo para isso (tem um lado do cooler que é rebaixado) e pode danificar o die do processador.

Ps.: Lembre-se que todas as peças tem lado certo apra encaixar. você só consegue encaixar do lado errado se forçar muito a peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@21 jan 2005, 03:06

Qual o seu computador atual??

Que que você vai fazer com as peças atuais dele???

você pode aprender no seu micro atual, desmonte ele e depois monte de novo...

Se tudo funcionar OK ai você monta o micro novo.

A coisa mais complicada de colocar é o processador e o cooler...

O processador tem que tomar cuidado pra encaixar certo (é fácil de identificar, tem lugar que não tem pino exatamente para isso) e o cooler da linha do Atlhon tem que tomar cuidado na hora de colocar, tem lado certo para isso (tem um lado do cooler que é rebaixado) e pode danificar o die do processador.

Ps.: Lembre-se que todas as peças tem lado certo apra encaixar. você só consegue encaixar do lado errado se forçar muito a peça.

eu concordo com você carvalho

Desmonte e monte :chicote: seu antigo micro se funcionar tudo bele :-BEER , va em frente mas tome cuidado com estatica e sem pressa

ps.: niguem nasceu sabendo eu aprendi sozinho :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo,

difícil não é, mas tem muitos tutorias na net demonstrando como se faz isso.

Eu acho legal você pegar um desses tutoriais e dar uma lida, sempre é bom ter algum conhecimento no que você está fazendo, mesmo que seja teorico.

No mais preste muita atenção no que você está fazendo, a maioria das peças só encaixa em uma posição, com isso fica muito mais fácil de você montar a maquina, como como eu lhe disse, é bom dar uma lida no material para não fazer nenhuma besteira grave.

No mais vai tranquilo que é bem fácil montar uma maquina.

Boa Sorte :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma boa lida nos manuais que vierem com as placas é um ótimo começo também B)

é só ter um pouco de conhecimento, uma certa delicadeza com a mao (n vai querer socar uma placa no slot se ela n estiver entrando) ter um pouco de experiencia com o uso de chaves de fenda/philips, ter bastante atençao, e ir lendo o manual pra saber onde encaixar cada coisa.

uma mesa grande e confortavel e muita calma também ajudam bastante.

e antes de começar, deixe todas as ferramentas que você vai usar acessiveis facilmente.

mas o mais importante é ler, ler e ler, e leia o manual pelo menos umas 2 vezes, e deixe-o perto enquanto tiver montando, qualquer duvida, manual!

boa sorte! espero que tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° você tem que saber se o que esta comprando sera compativel com o seu micro

você poderá comprar algo que não tenho como utilizar , exp caso comprar um proc semprom a sua placa dificilmente sera compativel , hd se exp 40 gb poderá nen reconhecer..

chame um tecnico de preferência que ja conheça uo leve um loja de confiança..

:cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...