Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lilo não quer mais instalar


NeoTUX

Posts recomendados

:muro: Tenho um hd particionado da seguinte forma: windows98 / windows 2003 / slackware 10. Tive problemas com o windows 98 e precisei reinstalá-lo. Ao reinstalar o 98 o lilo foi pro espaço (isso já era esperado). Como o meu boot tinha "menu" e "submenu", lilo (menu) com linux / windows + boot2003 (submenu) windows98 / windows2003.. o bootloader do 2003 também foi pro espaço. Resumindo.. tive que reinstalar tudo, porque não consigo de jeito nenhum colocar o boot loader do 2003 via console de recuperação (fixmbr), nem colocar o lilo via cd2 do slackware (lilo -m /dev/hda). E pior.. o 2003 repõe o seu bootloader se reinstaalr o SO mas o salackware não repõe mais o lilo nem reinstalando tudo.. :muro: o que será que tá acontecendo com esse hd?? Tem soluão?? :help:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente, você deveria entrar no linux usando um disco de boot ou semelhante.

E lá digitar 'lilo' no terminal para regravar o lilo na mbr.

Se não está dando certo....

eu acho que você deveria resinstalar o lilo na marra. Apagava ele do pc, puxava ele de novo, configurava e gravava .)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hey Marshall, valeu! Na verdade já tinha dado certo e só agora tô postando. Só consegui reinstalando mesmo, sendo que no momento de instalar o lilo eu optei por configurar ele na mão, ao invés de deixar ele configurar automaticamente. Reiniciei e tava lá o safado. Valeu! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...