Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc adequado pra hoje em dia?


Shoker

Posts recomendados

estou pensando em comprar um pc. o pc que pretendo comprar e dessas seguintes configuraçoes básicas menos cd-rom, drive de disquete,monitor:

SEMPRON 2200

PLACA DE VIDEO GE FORCE MX 4000 64MB

HD 40GB 7200RPM

PLACA MÃE MSI

GABINETE 400W COM 4 BAIAS

e um bom computador para games e programas de desenvolvimento gráfico?

quais melhores componentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara FUJA dessa placa de video!!! ela é de 32bits, é horrível.

Se quer jogar o minimo que pode comprar é:

Sempron 2800+

A7N8X-X

40GB 7200rpm

512 RAM

Radeon 9600pro 128Mb

ThermalTake 350W

Isso se quiser jogar jogos atuais com graficos descentes.

Se comprar uma MX4000 nem vai conseguir rodar os jogos de agora, muito menos jogar.

EDIT: E outra coisa, isto não era para estar postado aqui, e sim em "Recomendações de Produtos, Serviços e Lojas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara FUJA dessa placa de video!!! ela é de 32bits, é horrível.

nem sempre amigo, ha versões de 64bits e 128bits, mas ela pra jogar realmente não é uma boa opção.

Shoker, pelo visto você quer montar um pc com um custo não muito alto,

eu iria de:

SOYO SY-KT600 DRAGON PLUS (+ barata q a a7n8x-x)

Athlon Xp 2400+ mobile (tb + barato q o sempron 2800+)

40 gb 7200 rpm (fuja de maxtor)

512 mb ddr 400

GF FX5700 128mb/128 bits

fonte generica 500W (da conta do recado, a não ser q você faça over, q creio não ser o caso...)

Monitor 17``

é isso ai, você vai pode jogar bem, mas sem filtros ligados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

começando a ajuda:

1- crie um tópico em recomendações de produtos, serviços e lojas, e poste aqui o link...

2- diga-nos quanto pretende gastar, pois isto é o limite

3 - olhe minha sugestão e diga se tá bom

meu pc = Sempron 2200, Abit Nf7, 512Mb DDr 400 Samsung, Radeon 9550SE, HD 80 Gb Samsung 7200

bom é o seguinte, gastei 1150 nesse "recheio" do Pc, fora a memória que vou gastar mais 300... daí tem gabinete e monitor, mas com 500 você compra 1 monitor 17 Samsung como o meu, 793V, e com mais uns 300 você compra um gabinete Dr. Hank, porque ele vem com uma fonte melhorzinha que a maioria dos gabinetes... ao todo vou gastar em média 2200, só que o meu proessador é uma #####, só peguei porque eu tenho um K6 e esse vai ser MEU pc, o k6 é dá família... mas voltando

se você quer para games, recomendo Athlon XP 2400 pra cima, Sempron só compensa se for o 2200 porque é o mais barato de todos (200 reais), se você quiser aumentar o desempenho pague 50 reais a mais e pegue um Xp2.4 (Mercado Livre ou Paraguay, sei lá...) e a minh ap´laca de vídeo é fraca para games, com certeza vai apanhar feio para jogos como Far Cry e Doom3, mas eu não to com o menor interesse neles....

eu te recomendo

-Processador Mobile de 35 WWats Atloh Xp 2200 (procurando bem, você acha por 300, 330) ou erntão Athlon Xp 2500 (por causa do núcleo Barton, passe em processadores e você vai ver)

-Placa Mão Abit Nf7, NF7-S ou AN7, ou então MSi só se for a K7N2 Delta series, ou -Asus A7N8X Deluxe, ou DFI NFII Infinity (ou Lanparty NFII Utra B)... mas resumindo, placa mãe com Chipset Nforce 2 ultra...

-HD de 80 Gb, paguei 270 no meu, e o de 40 mais barato sai por no mínimo 200, daí se você paga 50% a mais e tem 100% a mais de espaço... é porque compensa a LOT

-Memória pelo menos 512MB, 256 mal roda o windows XP, pesa até em jogos leves, então 512, mas pegue DDR400, acredite: você vai precisar destes 33Mhz a mais no clock real da memória, porque abaixo de DDr 400 as taxas são pequenas.. de preferência em 2 pentes, mas iguais, para ativar o dual channel (aumenta o desempenho total do micro em até 10%)...

-Placa de vídeo: se é para jogos, e você quer jogos pesados, pegue uma de 128 bits e com suporte a Dx9, como uma Geforce FX 5600, 5700 em diante ou as ATi Radeons 9600Pro acima, só saiba que qualquer uma destas placas custa mais do que 500 reais, dependendo do seu fornecedor....

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!