Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com relação ao novo padrão PCI-E


MOURA007

Posts recomendados

Vê se você consegue entender agora.

Aqui esta a especificação que eu tirei de uma placa que não é PCI-E:

Advanced Engineering

• Over 220m transistors

• Designed for PCI Express x16

• Supports PCI Express high-speed interconnect (HSI) technology for bidirectional interconnect protocol conversion

• Full support of AGP 8X including Fast Writes and sideband addressing

• Support for the industry's fastest GDDR3 memory

• 256-bit advanced memory interface

• 0.13 micron process technology

• Advanced thermal management and thermal monitoring

• BGA flip-chip package

E aqui está a especificação de uma que é PCI-E:

Dedicated video hardware reduces CPU utilization and improves overall system performance

• On-chip video encoder and motion estimation engine provides fast, high-quality encoding from TV tuner

• Programmable video engine ensures compatibility with future video codecs

• High-quality video scaling and filtering improves playback quality at any window size

PCI Express support accelerates video editing by speeding up data transfer rates

• Integrated HDTV-output brings content from your desktop to your high-definition TV

Conseguiu visualizar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por X-Hunter@19 jan 2005, 14:04

HSI ou High-speed-interconect é o sistema que existe em algumas placas de video originalmente PCi express para fazer a conversão de sinais para agp8x.É usa um protocolo Full-duplex , ou seja ele é bidirecional.

Por isso você achou estranho a informação no site da MSI.

Um abraço.

falou e disse :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então quer dizer que as placas de vídeo que possuam o high-speed interconnect (HSI) podem rodar tanto em PCI-E quanto em AGP convencional (8x)

Não,afinal os slots são diferentes.

Imagine a nvidia por exemplo, ter que criar duas arquiteturas diferentes na placa de video para slots diferentes? ia dar trabalho e prejuízo não ia?

Então criou-se um circuito para ser adicionado ao esquema de funcionamento da placa de vídeo pci express simplesmente para fazer a conversão dos sinais para agp8x e depois monta-se tudo na PCB para agp8x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então desculpe a minha ignorânçia e me explique então :

Já que nas especificações da da placa MSI 6600gt que não é PCI-E, mas possui o tal HSI que SLOT ela usa, afinal?

Lembrando que esta especificação que eu mencionei anteriormente foi de uma placa que estava no quado das Não PCI-E ????/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então desculpe a minha ignorânçia e me explique então

Que isso...a gente tá aqui é pra aprender!

---

mas possui o tal HSI que SLOT ela usa, afinal?

AGP 8x

Explicando:

Gpu PCI Express -> HSI -> Slot agp8x

Gpu PCI Express -> Slot PCI express

Obs.: Realmente as informações do site sobre a placa agp 8x (onde está escrito "designed for pci express 16x") torna as coisas confusas, acho que o pessoal da MSI devia rever essas especiicações dadas no site...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por X-Hunter@19 jan 2005, 22:06

Que isso...a gente tá aqui é pra aprender!

---

AGP 8x

Explicando:

Gpu PCI Express -> HSI -> Slot agp8x

Gpu PCI Express -> Slot PCI express

Obs.: Realmente as informações do site sobre a placa agp 8x (onde está escrito "designed for pci express 16x") torna as coisas confusas, acho que o pessoal da MSI devia rever essas especiicações dadas no site...

SÓ CMPLEMENTANDO QUE TAMBEM EXISTE O CONTRARIO.. o chip HSi que traduz Agp pra pci e ....como no caso das Nvidias PCX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...