Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controlador IDE da SiS em Comflito no 98


leandronunes

Posts recomendados

tenho uma placa PCChips 810 LR, e instalei o win98SE e o Win XP, no Win 98 a controladora do Disco Rigido (HD) está em conflito, e o CDRom está normal, por isso o HD não esta aparecendo em unidades de disco no gerenciador de dispositivos, já no WinXP está normal, o Drive do Win98 é SIS 5513 DUAL PCI, O que eu faço ? :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou instalar o drive correto da Controladora SIS 5513 ?

Minha placa mãe tem essa controladora nunca tive problemas de conflito, sempre instalo o driver dela para ativar o UDMA !

Driver do Sis 5513 win98:

http://driver2.sis.com/utility/ide/uide102.zip

---------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Viniber@18 jan 2005, 19:55

Já tentou instalar o drive correto da Controladora SIS 5513 ?

Minha placa mãe tem essa controladora nunca tive problemas de conflito, sempre instalo o driver dela para ativar o UDMA !

Driver do Sis 5513 win98:

http://driver2.sis.com/utility/ide/uide102.zip

---------------------------------------------------

Obrigado Amigo Vinibir, mas infelizmente não deu certo, Chegou até dar Pau no Win98 e tive que formatar, então aproveitei e instalei o WIN ME, mas novamente o problema continua com o mesmo Drive.

Até Suspeito que por eu estar instalado o Win XP na partição ativa e o Win ME na partição Extendida, Será isso mesmo ou meu HD, ou Controladora da Placa Mãe ou Sei lá.

Por Favor, Se tem alguém que já passou por este problema, me Ajudem...

Por que não sei mais o que fazer!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Cara, vamos por partes, quantas partições tem o seu HD?

Duas???

Então, é o seguinte, WIN98 roda em FAT32, Windows XP, roda em NTFS, particularmente, FAT32, não enxerga partições em NTFS, e NTFS, enxerga todas as partições, incluindo a FAT32, não seria esse o problema???

você tem mais partiçõesm em seu HD???

Poste a é, para a gente dar uma olhada, ok.... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, é o seguinte, WIN98 roda em FAT32, Windows XP, roda em NTFS, particularmente, FAT32, não enxerga partições em NTFS, e NTFS, enxerga todas as partições, incluindo a FAT32, não seria esse o problema???

Realmente, esse pode ser o problema.

Caso seja, utilize o programa NTFS Reader.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@22 jan 2005, 09:45

Cara, vamos por partes, quantas partições tem o seu HD?

Duas???

Então, é o seguinte, WIN98 roda em FAT32, Windows XP, roda em NTFS, particularmente, FAT32, não enxerga partições em NTFS, e NTFS, enxerga todas as partições, incluindo a FAT32, não seria esse o problema???

você tem mais partiçõesm em seu HD???

Poste a é, para a gente dar uma olhada, ok.... falou

1º Eu particionei em 3 partes, todas em FAT32 e o WIN XP está instalado na partição ativa em FAT32 e o windows ME na partição extendida e a terceira partição não tem nada instalado, o problema e algo exótico mesmo, está no drive da controladora, coisa que nunca vi na minha vida, ainda se o Problema estivesse no XP também seria mais fácil, mas não está, só no WIN ME e no WIN 98 que estava instalado como eu já mencionei acima, que fica em conflito, windows ME funciona normalmente, mas no gerenciador de dispositivos não aparece o hd como instalado e não tem como eu ativar o soporte a ultra DMA, por isso o Windows ME fica lentão.

SOS a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lOcAlZiN@27 jan 2005, 01:39

Pelo que eu entendi você está utilizando 3 sistemas operacionais ??

No seu caso, aconselho que você remova o WinMe, que indiscutivelmente é uma péssima escolha.

Acredito que uma formatação resolva.

:joia:

Não Colega, só o Win XP e o ME, na 3º partição não tem nada, está vazia, e já instalei o 98se e Tive o mesmo problema do ME

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...