Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marca evga é boa?


DBN

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo por aqui, esse é meu segundo post.

Gostaria de saber se alguem sabe se a marca e-vga é boa. To comprando uma G6800 Ultra dessa marca. Ela consta na lista da nvidia, mas gostaria de saber se alguem aqui conhece.

Ah, e aproveitando o tópico...

Depois de olhar MUITOS benchmarks cheguei a conclusão de comprar a geforce em vez da ATI X800 XT porque eu trabalho com animação 3d num programa chamado Maya, que roda em open gl, e os todos os testes em open gl que eu vi a geforce tá na frente.

To certo??

Valeu

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Evga FX5200 128/64, e acho muito boa, p/ você ter uma ideia, eu rodei, até hoje todos os jogos com tudo no máximo, a exeção do DOOM 3, que ficou em LOW, ela veio de fábrica com o clock da GPU, em 250Mhz e Memo em 400MHZ( a maioria das FX 5200, vem com memos de 5ns, e esta Evga, veio com memos de 4ns,500Mhz, setadas em 400 Mhz, dai coloquei ela pra rodar a 500Mhz, sem problema nenhum, e a GPU a 300Mhz, e consegui 60% a mais de desempenho no DOOM 3 por exemplo, e rodo NFS2 com tudo em 800x600 sem over eu consigo 39FPS pra + e com over a quase 70 FPS), dai eu recomendo, e fui dar uma olhada na PV que você vai comprar, e pegeui as especificações dela, caso você não tenha visto, put... placa, se eu tivesse $$$ pegava uma pra mim.

Evga 6800 Ultra

NVIDIA GeForce 6800 Ultra

400 MHz GPU

16 Pixel Pipelines

400 MHz RAMDAC

Memory

256 MB, 256 bit DDR3

1100 MHz (effective)

35.2 GB/s Memory Bandwidth

Interface

AGP 8X

DVI-I, DVI-I, S-Video

Resolution & Refresh

240 Hz Max Refresh Rate

2048 x 1536 x 32bit x 85 Hz Max Analog

1600 x 1200 Max Digital

Requirements

Minimum of a 350 Watt power supply.

Two available 4-pin Molex hard drive power dongles

Features

Key Features

CineFX 3.0 Engine

Powers the next generation of cinematic realism. Full support for Microsoft® DirectX® 9.0 Shader Model 3.0 enables stunning and complex special effects. Next-generation shader architecture delivers faster and smoother gameplay.

UltraShadow II Technology

Enhances the performance of bleeding-edge games, like id Software’s Doom III, that feature complex scenes with multiple light sources and objects. 2nd-generation technology delivers more than 4x the shadow processing power over the previous generation.

Intellisample 3.0 Technology

The industry’s fastest antialiasing delivers ultra-realistic visuals, with no jagged edges, at lightning-fast speeds. Visual quality is taken to new heights through a new rotated grid sampling pattern.

Other Features

Superscalar 16-Pipe GPU Architecture

Delivers 8x the shading power of previous generation products for screaming gaming performance.

Adaptable Programmable Video Processor

PureVideo’s programmable technology adapts to new video encoding formats as they are developed to provide a future-proof video solution.

64-Bit Texture Filtering and Blending

Based on the OpenEXR technology from Industrial Light & Magic, NVIDIA’s 64-bit texture implementation sets new standards for image clarity and quality through floating point capabilities in shading, filtering, texturing, and blending.

Unified Driver Architecture (UDA)

Part of the NVIDIA Forceware unified software environment (USE). The NVIDIA UDA guarantees forward and backward compatibility with software drivers. Simplifies upgrading to a new NVIDIA product because all NVIDIA products work with the same driver software.

nView Multi-Display Technology

The nView hardware and software technology combination delivers maximum flexibility for multi-display options, and provides unprecedented end-user control of the desktop experience. NVIDIA GPUs are enabled to support multi-displays, but graphics cards vary. Please verify multi-display support in the graphics card before purchasing.

Digital Vibrance Control 3.0 Technology

Allows the user to adjust color controls digitally to compensate for the lighting conditions of their workspace, in order to achieve accurate, bright colors in all conditions.

NVIDIA PureVideo Technology

The combination of the GeForce 6 Series GPUs’ high-definition video processor and NVIDIA video decode software delivers unprecedented HD video, stunning picture clarity, smooth video, accurate color, and precise image scaling for all video content to turn your PC into a high-end home theater.

High-Speed GDDR3 Memory Interface

Support for the world’s fastest GDDR3 memory delivers fluid frame rates for even the most advanced games and applications.

256-Bit Memory Interface with Advanced Memory Control

Delivers more memory bandwidth and efficiency to power the latest games and applications at blazing speeds.

128-Bit Studio-Precision Computation

128-bit studio-precision computation through the entire pipeline prevents image defects due to low precision and ensures the best image quality for even the most demanding applications.

Full-Speed 32-Bit Color Precision

Delivers increased image quality with no performance compromise.

Integrated TV Encoder

Provides best-of-class TV-out functionality for resolutions up to 1024x768.

Dual 400MHz RAMDACs

Blazing-fast RAMDACs support dual QXGA displays with ultra-high, ergonomic refresh rates–up to 2048x1536@85Hz.

Microsoft® DirectX® 9.0 Optimizations and Support

Ensures the best performance and application compatibility for all DirectX 9 applications.

OpenGL® 2 Optimizations and Support

Ensures the best performance and application compatibility for all OpenGL applications.

AGP 8X

Provides double the bandwidth of AGP 4X—2.1GB/sec. vs. 1.1GB/sec. AGP 8X enables more complex models and detailed textures, creating richer and more lifelike environments. Uninterrupted data flow allows for smoother video streaming and faster, more seamless gameplay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Até hoje só ouvi boas coisas sobre a eVGA, e você vai fazer uma ótima aquisição, mas eu prefiriria a GT porque a arquitetura é idêntica a da ultra , tem quase os mesmos resultados e é bem mais barata. E todas as GT's conseguem chegar aos clocks da ultra e até passar em alguns casos (como o meu :D ), e com a vantagem de apenas uma alimentação da fonte.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera!!

Mobru: Que bom q a marca é boa. Valeu!!

hehehee sim ela é bem boa. É que pra Computação gráfica a placa tem q se pesada mesmo. se tivesse grana comprava uma Quadro Fx ou coisa assim, mas essa placa tá mais do que boa pra maioria das coisas...

X-Hunter: Pois é... eu de início ia comprar uma GT da chaintech, mas dai eu andei olhando uns benchmarks por ai e notei que o resultado da Ultra em open gl era bem melhor que o da x800 da ATI, e não tinha nada da GT. vou dá uma olhada...

valeu!!!

vassily: valeu cara!

Até

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu andei olhando nas especificações, elas são idênticas, tirando o clock e a fonte extra de energia. Acho, portanto, que a memória é a mesma (DDR3).

A diferença pra mim dá U$ 80,00 cerca de 220 reais. Mas acho que vou de GT sim.

Falou

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala cara!

Realmente é interessante, mas no site q eu vou comprar n tem placas BFG...

onde você comprou a sua?

Outra coisa, reparei na sua assinatura que o chipset da sua placa mãe é VIA K8T800. Qual a diferença desse pros nforce? Ele existe pra 939 ou só 754??

Falou

Abraço

DAniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a minha em:

Adium

Os caras são legais, mas pode demorar um pouco pra chegar, é só conferir o tempo de entrega dos profutos.

Um abraço.

Esse chipset é somente para 754 e 940 e logo depois a via fez o KT800pro

que já tem recursos como agp lock (fixa a freqüência do slot agp e do pci mesmo aumentando a freqüência fsb).O via KT800pro tem para 939. Eu prefiro os nforce , mas na época ainda era difícil de encontrar, eles são mais rápidos pelos testes que eu vi (pelo menos o nforce3 250).O nforce 4 eu não vi testes ainda.

Mas normalmente o que varia é a quantidade de recursos (portas ide , SATA, etc), pois no A 64 o controlador de memória fica no processador e não mais no chipset, logo a tendência é que a performance não mude tanto ( mas dependendo do abricante de placas mãe acontece).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...