Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa comprar para o Mobile 2500?


Macintosh Plus

Posts recomendados

Caros amigos,

com a orientação de vocês (muito obrigado por sinal), estou decidido a comprar uma CPU AMD Mobile 2500, inicialmente não farei overclock até que tenha adquirido memórias Corsair 512MB 400Mhz Dual, uma boa fonte de 450Watts Reais (Seventeam, Enermax ou Thermaltake).

Pra começar já tenho o cooler Volcano 12 da Thermal e 02 memos DDR 266Mhz (128Mb + 256Mb) e uma fonte genérica de 500W, VGA INNO3D FX5200 256Mb - 128Bits, dão pro gasto.

Bem, dentre as placa abaixo, qual eu consigo futuramente, quando tiver experi, fazer um overzinho básico; se rodar feito um AtlonXP 3000+, ficarei mais que satisfeito.

Minha próxima compra será a placa-mãe, as opções disponíveis aquí em BH/MG são:

- ABIT NF7-S2 300,00

- ABIT KV7-KT600 320,00

- ASUS A7N8X-X 280,00

- ASUS A7N8X-E-DELUXE 396,00

- DFI KT600-AL 245,00

- MSI K7N2 DELTA-LSR 353,00

- MSI K7N2 DELTA L 319,00

- SOYO DRAGON PLUS KT600 249,00

Qual dessas acima tem um melhor custo x beneficio para um futuro over nas condições que postei acima

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você vai ter um melhor desempenho se ficar com a Asus A7n8x e deluxe.

É a que eu compraria tivesse as opções que você colocou. Entretanto, como se trata de móbile, você não poderá utilizar esta característica deste processador nesta placa. Tem que ser uma que aceite fazer overclock via software. Eu não me recordo do modelo, mas tem uma que faz isto e foi discutido aqui no fórum. Dá uma busca sobre overclock nos móbiles que você será feliz.

Com relação tb ao móbile, ele funciona normalmente na placa que te recomendei. você vai poder por ele em 3.200+ se ele estiver destravado ou se você o destravar. É que tem um modelo de placa que fazendo o over por software, o processador só entraria em clock máximo se você o comandar ou se o software instalado perceber que a aplicação que você estiver utilizando precisa de mais Mhz. Na placa acima, se o processador estive destravado, você colocará ele em 3200+ e ele sempre funcionará no máximo, você usando ou não. Em termos de desempenho, as duas placas mãe se equivalerão, mas a placa que faz o overclock via sofware em TESE desgastaria menos o processador por colocar ele em clock máximo só quando necessitar.

Se bem que meu micro da assinatura abaixo está semrep no clock máximo e não há nenhuma problema nã máquina ou no processador. Só o tempo dirá...

Espero ter ajudado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@18 jan 2005, 16:51

dessas ai eu ficaria com certeza com a a7n8x-e deluxe...

Sim desta relação, a Deluxe é disparada a melhor; mas a um preço bem acima do que pretendo R$ 330,00, coloquei-a como a última opção de compra devido ao seu preço, caso haja um consenso de que realmente valia a pena pagar um pouco mais por uma placa e que as demais placas da relação não atendam aos meus objetivos em termos de qualidade

Assim comparando a Deluxe com as demais, sua superioridade seria tão grande assim???

E quanto as demais placas, qual seria uma boa compra como opção a Deluxe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Macintosh Plus@18 jan 2005, 17:16

Sim desta relação, a Deluxe é disparada a melhor;  mas a um preço bem acima do que pretendo R$ 330,00, coloquei-a como a última opção de compra devido ao seu preço, caso haja um consenso de que realmente valia a pena pagar um pouco mais por uma placa e que as demais placas da relação não atendam aos meus objetivos em termos de qualidade

Assim comparando a Deluxe com as demais, sua superioridade seria tão grande assim???

E quanto as demais placas, qual seria uma boa compra como opção a Deluxe

MSI K7N2 DELTA-LSR, MSI K7N2 DELTA-L, ASUS A7N8X-X e ABIT NF7-S2 são as melhores opções então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu tenho um mobile 2500+ @ 2600Mhz e tambem uso o Volcano 12+, tenho uma Chaintec FX5200 128Mb.

Minha sugestão pra você é a NF7-S 2.0 - Chipset N-force 400, não confunda com a NF-7S2.

Muito boa a placa, nunca tive problemas, e é uma excelente placa para OC, se não a melhor da categoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Custo-beneficio...

- MSI K7N2Delta-LSR

- Abit NF7-S2

- MSI K7N2Delta-L

- DFI KT600

- Abit KV7 ou Asus A7N8X-X

Se estiver pensando em comprar outro HD ai é então descarte a Asus A7N8X-X e a MSI K7N2Delta-L. Pegue alguma que tenha suporte a SATA.

A Asus A7N8X-E Deluxe só vai ter um bom custo-beneficio se você usar todos os opcionais dela, senão ela vai ter um custo muito alto para o mesmo beneficio das outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...