Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon 64 939 - diferença no cache


DBN

Posts recomendados

Olá pessoal, esse é meu primeiro post aqui.

Eu trabalho com animação 3d e to montando um PC pra usar o programa chamado Maya (roda em Open Gl).

Minha dúvida é a seguinte:

Qual destas configurações seria melhor (levando em conta o preço :D):

P4 HT 3.0 800mhz 1mb com 2Gb de RAM DDR400 - US$ 226.00 (preço do processador)

Athlon 64 3200 939 (512 cache) com 2Gb de RAM DDR400 - US$ 242.00 (preço do processador)

Athlon 64 3500 939 (512 cache) com 2Gb de RAM DDR400 - US$ 325.00 (preço do processador)

Athlon 64 3700 754 (1mb cache) com 1Gb de RAM DDR400 - US$ 563.00 (preço do processador)

Athlon 64 4000 939 (1mb cache) com 1Gb de RAM DDR400 - US$ 829.00 (preço do processador)

Resumindo, a minha dúvida é a seguinte:

Devo gastar mais por um 64 com 1mb de cache, ficar com um 64 de 512 de cache e usar 2gb de ram ou devo ficar com o p4 de 1m de cache e 2 gb de ram???

O cache a mais vale mais que 1 gb de ram a mais???

Valeu, espero que possam me ajudar, pois estou perdido e quero fazer a melhor compra.

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ficaria entre os dois

Athlon 64 3500 939 (512 cache) com 2Gb de RAM DDR400 - US$ 325.00 (preço do processador)

Athlon 64 3700 754 (1mb cache) com 1Gb de RAM DDR400 - US$ 563.00 (preço do processador)

mais mesmo assim esses preços estão caros..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente eu iria de:

Athlon 64 3500 939 (512 cache) com 2Gb de RAM DDR400 - US$ 325.00 (preço do processador)

Secundáriamente:

Athlon 64 4000 939 (1mb cache) com 1Gb de RAM DDR400 - US$ 829.00 (preço do processador)

Daí se você precisar mais tarde você coloca mais 1GB de RAM...mas esse preço tá bem caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for pra usar so o MAYA como foco da maquina, renderizaçao e edição 3D no MAYA, o P4 seria a melhor opção tanto pelo valor quanto pelo desempenho, nesses programa de ediçao o HT do P4 faz muita diferença, enquanto você carrega uma imagem pode ir finalizando outra, proc consegue fazer as duas coisas ao mesmo tempo, nesse caso em especifico eu iria de P4...

ABRAÇOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...

Eu não vou te dizer qual processador você deve comprar...

Vou fazer melhor do que isso, vou deixar você escolher o processador baseado em testes feitos por que usa o maya.

Neste site ( http://www.highend3d.com/tests/maya/testcenter/database.3d ) você encontra testes de renderezição do maya (acho que é isso) feitos com diversos equipamentos diferentes.

Compare com os processadores que você que comprar e veja qual se sai melhor.

Uma dica: o P4 ta na frente.

Mesmo assim eu pensaria no seguinte:

- E quando sair um versão 64bits do maya? :goff:

A escolha é sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera pela ajuda.

DigitalMan: Ahm entendi. Valeu!

Gregori: Valeu cara! Acho que vou comprar o 3500. A diferença no preço é uns U$ 90, ou seja, uns 260 reais. Ele não tá nesse bench ai, mas deduzo que estaria acima do 3400 single channel.

O que tu acha? Valeu a pena a diferença??

FAlou

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, eu compraria uma sistema socket 939. Um documento interno da AMD revela que qualquer placas que suporta os Winchester (A64 fabricados em 90nm) está apta a receber os processadores dual core.

Ai você tem uma grande perspectiva de aumento do desempenho pro futuro, trocando apenas o processador.

Com a Intel não dá pra garantir (apesar que eu acho que as placas socket 775 também deverão aguentar os dual core, pelo menos os de menor clock)

O Maya não tem vantagem grande para nenhum dos dois, mas ele adora um sistema dual (HyperThreading o ganho não é tão grande).

Aqui um teste bem recente: http://www.aceshardware.com/read.jsp?id=65000291

O ganho do HyperThreading você pode ver aqui nos testes mais antigos (agora só rodam com HT): http://www.gamepc.com/labs/print_content.a...cookie%5Ftest=1

Mixaria comparado com os cerca de 60-70% de ganho com um sistema dual de verdade:

http://www.aceshardware.com/Spades/read.ph...cle_id=45000199

Pense no futuro, dual é o caminho quando se fala em Maya/3DStudio/etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...