Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon XP 2600 ou Pentium IV 2.4 ou Semprom?


RyST0k

Posts recomendados

...bem, antes que me corrijam dizendo que eu deveria ter olhado outros tópicos; quero dizer que já olhei e pesquisei bastante, mas acontece que com tanta informação, e como sou leigo no assunto, acabei ficando mais confuso ainda. por isso estou recorrendo à vocês. preciso na verdade de um estudo de caso.

meu caso é o seguinte:

depois de cinco anos de espera e cansaço com um AMD K6 II 400 Mhz consegui juntar uma grana para comprar um computador novo. pretendo comprá-lo no início de fevereiro.

estava decidido a comprar um pentium 4 2.4 Ghz (tive muitos traumas com a AMD), mas quando saí para pesquisar (aqui em niterói) os vendedores me informaram que os modelos Athlon da AMD eram muito bons e mais baratos do que os modelos da intel. encontrei os seguintes preços:

Athlon xp 2800 = 539,00

Athlon xp 2600 = 450,00

Pentium IV 2.4 = 510,00

não satisfeito, fui no centro do rio (info centro) fazer mais uma pesquisa. e lá para meu desespero total eles me recomendaram o Sempron (eu nem sabia que existia) e disseram que os Athlon estavam fora de linha e que se eu comprasse-os teria problemas caso necessitasse efetuar uma troca. ainda teve outro vendedor que me disse para comprar um pentium porque os processadores da AMD vinham de Taiwan e lá tinha sido atingido pelo tsunami, por isso eles não tavam exportando processadores de boa qualidade (essa eu não entendi muito, não).

só com isso já dá para vocês terem uma ideia de como eu tô confuso.

eu pretendo utilizar o computador para: jogos 3d, programas de engenharia (como autocad e matlab por exemplo), ripar dvs, gravar cds, assistir dvds e utilizar emuladores (de n64, psone, gamecube, neogeo, mame,etc...).

Agora a pergunta que está me atormentando: Qual processador seria a melhor compra?

Athlon xp 2600 ou Pentium IV 2.4? Esses processadores dão conta do que eu quero fazer?

Por favor me ajudem.