Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon XP 2600 ou Pentium IV 2.4 ou Semprom?


RyST0k

Posts recomendados

...bem, antes que me corrijam dizendo que eu deveria ter olhado outros tópicos; quero dizer que já olhei e pesquisei bastante, mas acontece que com tanta informação, e como sou leigo no assunto, acabei ficando mais confuso ainda. por isso estou recorrendo à vocês. preciso na verdade de um estudo de caso.

meu caso é o seguinte:

depois de cinco anos de espera e cansaço com um AMD K6 II 400 Mhz consegui juntar uma grana para comprar um computador novo. pretendo comprá-lo no início de fevereiro.

estava decidido a comprar um pentium 4 2.4 Ghz (tive muitos traumas com a AMD), mas quando saí para pesquisar (aqui em niterói) os vendedores me informaram que os modelos Athlon da AMD eram muito bons e mais baratos do que os modelos da intel. encontrei os seguintes preços:

Athlon xp 2800 = 539,00

Athlon xp 2600 = 450,00

Pentium IV 2.4 = 510,00

não satisfeito, fui no centro do rio (info centro) fazer mais uma pesquisa. e lá para meu desespero total eles me recomendaram o Sempron (eu nem sabia que existia) e disseram que os Athlon estavam fora de linha e que se eu comprasse-os teria problemas caso necessitasse efetuar uma troca. ainda teve outro vendedor que me disse para comprar um pentium porque os processadores da AMD vinham de Taiwan e lá tinha sido atingido pelo tsunami, por isso eles não tavam exportando processadores de boa qualidade (essa eu não entendi muito, não).

só com isso já dá para vocês terem uma ideia de como eu tô confuso.

eu pretendo utilizar o computador para: jogos 3d, programas de engenharia (como autocad e matlab por exemplo), ripar dvs, gravar cds, assistir dvds e utilizar emuladores (de n64, psone, gamecube, neogeo, mame,etc...).

Agora a pergunta que está me atormentando: Qual processador seria a melhor compra?

Athlon xp 2600 ou Pentium IV 2.4? Esses processadores dão conta do que eu quero fazer?

Por favor me ajudem.

O resto da configuração é a seguinte:

placa mãe = vai depender do processador (vou postar depois na área específica)

memória = 512 Mb DDR 400

placa de vídeo = GeForce 5200 128 Mb 64 bits (sei que não é muito boa, mas como tô com pouca grana optei por essa porque é um ítem que é mais fácil de fazer um upgrade depois)

hd = 80 Gb 7200 rpm

mouse óptico

gabinete atx com fonte de 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa?

Acho que um investimento seguro seria um athlon 64 socket 939.

è uma pataforma mais nova e servirá se voc quiser fazer upgrade no futuro.

O athlon xp ta em final de carreira.

é obvio que se o cara tivesse dinheiro ele iria de amd 64 né ? mais como ele so ta com essas 3 opções com certeza vai de athlon xp 2.6 ! aproveita enquanto ainda ta vendendo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O XP 2600 é a melhor escolha de preferência um com núcleo Barton.

Os Semprons são piores do que os Athlons XP (isso comparando os modelos certos), pois eles tem menos cache L2 (256Kb contra 512Kb da maioria dos AXP).

PS: Os AXPs que tem 256Kb são os com núcleo T-Bred (Thoroughbred), evite comprá-lo, pois existem XPs 2600 com núcleo T-Bred procure os Bartons.

PS2: Olhe aqui algumas informações sobre processadores AMD:http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=103002

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu iria de Athlon XP 2600+ se você fosse utilizar ele somente pra jogos, mas como você vai utilizar mais para programas pesados eu iria de P4 2.4C GHz HT (Northwood), porque todo mundo sabe que o P4 é o melhor para edição de videos e outras coisa (DVD´s etc) e AMD é melhor para Jogos.............no seu caso vai de P4 com certeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pessoal. pelo que eu tô vendo acho que vou optar pelo athlon xp 2600. acho que será a melhor relação custo benefício para mim.

mas por favor continuem opinando, afinal eu só pretendo comprá-lo em fevereiro e até lá eu quero estar o mais informado possível.

valeu mesmo. até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RyST0k@18 jan 2005, 18:26

valeu pessoal. pelo que eu tô vendo acho que vou optar pelo athlon xp 2600. acho que será a melhor relação custo benefício para mim.

mas por favor continuem opinando, afinal eu só pretendo comprá-lo em fevereiro e até lá eu quero estar o mais informado possível.

valeu mesmo. até +

Pentium. Minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RyST0k@18 jan 2005, 18:26

valeu pessoal. pelo que eu tô vendo acho que vou optar pelo athlon xp 2600. acho que será a melhor relação custo benefício para mim.

mas por favor continuem opinando, afinal eu só pretendo comprá-lo em fevereiro e até lá eu quero estar o mais informado possível.

valeu mesmo. até +

compre o xp 2600+ BARTON que é melhor pra jogos :D

1917MHZ e L2 cache 512kb

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RyST0k@18 jan 2005, 16:31

Athlon xp 2800 = 539,00

Athlon xp 2600 = 450,00

Pentium IV 2.4 = 510,00

Caso você esteja pensando em pegar o Pentium 4, me permita lhe dar uma outra sugestão.

Um Sempron 3100+ (em certos casos o Athon 64 2800+) está na mesma faixa do Pentium 4 citado e possui um desempenho bem superior, sugiro a você dar mais uma pesquisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na pirainfo.com.br

AMD Socket 939 Athlon 64 3000+

AMD Athlon 64 3000+ OEM 939

R$ 639,00 Quantidade:

Placa Mãe Athlon 64 939 MSI K8T NEO2-F

R$ 539,00 Quantidade:

________________________________________________________________

Placa Mãe Athlon 64 754 ASUS K8V-X

R$ 359,00 Quantidade:

AMD Athlon 64 2800+ OEM

R$ 489,00 Quantidade :

------------------------------------------------------------------------------------

Se ficar muito caro pega o xp 2600+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BorNe@18 jan 2005, 17:00

é obvio que se o cara tivesse dinheiro ele iria de amd 64 ? mais como ele so ta com essas 3 opções com certeza vai de athlon xp 2.6 ! aproveita enquanto ainda ta  vendendo !

Observe amigo BorNe...

Com uma placa mãe de athlon 64 por

$ 359,00

e um athlon 64 2800+ por

R$ 489,00

Não se torna uma boa escolha? :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@19 jan 2005, 00:47

Com uma placa mãe de athlon 64 por

$ 359,00

e um athlon 64 2800+ por

R$ 489,00

Não se torna uma boa escolha? :joia:

acontece, pereira13, que eu fiquei sabendo que o socket 754 não seria uma boa opção (li isto em um tópico do fórum, só não me lembro onde) e socket 939 ficaria muito caro.

Na pirainfo.com.br

AMD Socket 939 Athlon 64 3000+

AMD Athlon 64 3000+ OEM 939

R$ 639,00 Quantidade:

Placa Mãe Athlon 64 939 MSI K8T NEO2-F

R$ 539,00 Quantidade:

processador + placa mãe = 1178,00. aí tá fora do meu pequeno orçamento.

mas se o socket 754 não for uma má opção (como eu entendi) até que não seria mal negócio. queria a opnião de vocês sobre isso. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RyST0k@19 jan 2005, 16:51

que eu fiquei sabendo que o socket 754 não seria uma boa opção (li isto em um tópico do fórum, só não me lembro onde) e socket 939 ficaria muito caro.

Desconsidere o que leu naquele tópico, o socket 754 é sim uma boa opção, sem sombra de dúvidas é uma opção muito melhor que qualquer processador do socket A.

O que acontece é que tem gente super-estimando o socket A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@19 jan 2005, 19:50

O que acontece é que tem gente super-estimando o socket A.

Isso é verdade o socket 754 é atualmente uma opção muito melhor que o socket A um athlon 64 3000+ é muito mais rápido que qualquer socket A em stock.

Overclocado ele tem um desempenho ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...