Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

banco de dados algo parecido com o acess


ce.lucas

Posts recomendados

procuro algum programa parecido com o acess para criar umas tabelas formando um banco de dados onde seja fácil criar telas de cadastro, consultas, relatorios, relacionamentos no proprio cadastro entre outras coisas que não existe muita mao de obra, e claro procuro algo freeware que é somente para mim criar rotinas internas, momento procuro algo somente do windows obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se isso se presta a ser uma opção do ACCESS, mas foi o que eu pude achar :D:

MySql 4.1.8

Manipulador DBF 4 (em portugues)

My Database Manager 1.6 (também em português)

Mini Access Adamantinus 1.0.0 (também em português)

Se não ajudou em nada, desculpe, não conheço muito sobre banco de dados :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao mysql, ele é muito usado em Linux, o restante dos programas provavelmente não tem um similar em Linux, provavelmente o executável não vai funcionar em Linux, mas é só procurar no Tucows.com, que é uma boa fonte de downloads pra Linux, e deve ter mais de um programa pra banco de dados lá.

Mas fiz uma pesquisa um pouco mais detalhada e a opção mais promissora foi o Rekall, que é uma aplicação em Linux muito parecida com o Access. É em inglê, e no site não achei nada que desse a entender que existe uma forma de usar em outras línguas.

Pelo (muito) pouco que sei de banco de dados, Em Linux eles rodam tão bem ou melhor que em Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo, o Open Office 2.0 faz isso... Ele tem uma ferramenta que se parece com o Access da Microsoft, e É totalmente free.

Mas espera que eles ainda estão em fase BETA, ou seja, bugs são possíveis...

Se eu não me engano em março vai lançar a final.

O site deles é:

www.openoffice.org (Em inglês)

e

www.openoffice.org.br (em Português :bandeira: )

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Guilherme, vou aguardar até março p/ baixar a versão Oficial, acredito que o Openoffice 2.0 deve ser + compatível com o Office da Microsoft e com esta ferramenta de Banco de Dados, vai ser melhor a mudança de plataforma: RuWindows p/ Linux.

Obração e muito obrigado pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...