Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais os maleficios de uma fonte ruim?


Leandro(santos)

Posts recomendados

uma fonte ruim ou genérica como preferir, pode queimar algum hardware do seu pc e dependendo pode queimar o pc todo, por isso é recomendado utilizar fonte de marca hoje em dia um pc com uma configuração mediana com pv off board de qualidade você gasta em torno de R$3.000,00 reais, qual a vantagem de economizar de 200 a 300 reais por uma fonte de marca se você pode perder tudo que investiu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geralmente essas fontes n tem linhas estáveis ,por exemplo, na linha de 12v ela pode mandar 13! coisas do tipo, e isso é prejudicial para o computador.

se você colocar muita carga nela, dependendo da fonte, ela pode simplesmente estourar, desligar, etc, e nisso ela pode levar algum componente do pc junto.

quanto ao software, o que pode acontecer é você ta rodando algum programa que exige bastante do pc (como um jogo) e a fonte n aguentar a carga e queimar , nisso pode ser corrompido algum dado que estava na memoria no momento, pode detonar o windows, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo,

Com uma fonte gernérica, o que pode acontecer de você perder todo o seu equipamento, no windows ele poder acontecer de ficar congelado, travamentos sem muitas explicações, e até a perda do windows, porque com esses travamentos pode corromper os arquivos.

Caro Amigo é sempre melhor trocar a fonte por uma de qualidade, você trabalhará melhor com o windows e vai ficar mais tranquila.

Se você procurar aqui no forum, você verá que as fotes genéricas são uma bomba relógio preste a estourar a qualquer momento. Faça uma procura detalhada que você verá isso.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Leandro(santos)@18 jan 2005, 14:14

Gostaria de saber dos colegas quais tipos de efeitos poderiam trazer ao micro uma fonte que não esteja boa :ahh: . Desde a nivel de hardware mesmo até a nivel de funcionamento do s.o.

Obrigado  :aranha:

As genéricas, enquanto bem novas aguentam, desde que você considere como potência útil no máximo metade do valor de etiqueta e não faça nenhum over. Acima disso corre risco de problemas serios. Também, troque a genérica depois de um ano e meio mais ou menos, pode até ser por outra genérica, que então já será naturalmente um pouco mais potente, pois, mesmo as genéricas têm sua potencia aumentada pelos fabricantes chineses a medida em que o hardware vai evoluindo e ficando mais "gastador"...

Os componentes de uma genérica, principalemnte os capacitores, tendem a perder eficiência em pouco tempo, isso sobrecarrega os capacitores de filtragem da placa-mãe e outros dos demais componentes do pc, daí recomendo trocar a genérica no máximo em dois anos... Mas isso não significa que você tenha que comprar sempre fonte de marca. Se você não tem um hardware top, uma placa de vídeo top, mais de um HD, e não faz over, pode sim usar uma genérica, desde que siga as considerações acima.

A minha última genérica funcionou três anos. Então o pc começou a resetar. Troquei todos os capacitores, ressoldei toda a placa e está funcionado de novo, sem problemas. Claro, não devo usá-la em micros hi-end, senão já era, ne'?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...