Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição Sumiu: é o HD ou o XP?


nanimordini

Posts recomendados

Oi, pessoal

Desculpem postar uma dúvida tão básica, mas realmente nunca tinha visto isso antes.

Ontem ao chegar em casa do trabalho, descobri que uma das minhas 3 partições sumiu. Justamente a partição que rodava programas P2P e armazenava os arquivos baixados - nada demais.

Enfim, formatei a partição e agora tá tudo rodando legal. Minha pergunta é o seguinte: isso é um problema físico do HD ou isso é um defeito do Win XP? Isso pode ser virus ou algum outro bug de hardware? Isso quer dizer que meu HD tá velho e precisa ser substituído?

Valeu!

Nani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI

Obrigada pela resposta.

Meu HD já tem uns 4 anos, é um QUANTUM FIREBALL de 30 GB.

Até ontem nunca tinha dados problemas. De repente, PUFT e se foi minha partição.

Outra dúvida que tenho é que formatei a partição danificada pelo windows mesmo. Isso não dá nada ou há outra forma melhor de fazer a mesma cosa?

Valeu

Nani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta colocar em slave em outro cpu e ver se os dados estão la.

ou até mesmo entrar em modo de segurança

Outra dúvida que tenho é que formatei a partição danificada pelo windows mesmo. Isso não dá nada ou há outra forma melhor de fazer a mesma cosa?

você pode fazer pelo DOS ou mesmo pelo partotion magic.

mas é a mesma coisa. ( você formatou pelo metodo rápido ou completo?)

você pode formatar pelo cd do windows xp e escolher ntfs como sistema de arquivos, assim oa partição estará mais segura. (porém um pouco( pouco mesmo) mais lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isto já aconteceu comigo e também achei estranho, mas basta você instalar o partition magic e verá que ela está hidden(escondida, oculta) então você desmarca esta opção através do partition e após você reiniciar o cpu ela estará de volta no seu lugar!!! B) pelo menos comigo funcionou(já aconteceu duas vezes) e não sei qual a causa disto!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fabio.barrozo@19 jan 2005, 18:14

Cara isto já aconteceu comigo e também achei estranho, mas basta você instalar o partition magic e verá que ela está hidden(escondida, oculta) então você desmarca esta opção através do partition e após você reiniciar o cpu ela estará de volta no seu lugar!!! B) pelo menos comigo funcionou(já aconteceu duas vezes) e não sei qual a causa disto!!!

Realmente.

Pode ser uma solução tb. Mas como eu falei anteriormente, é derivado de algum vírus.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...