Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 2 MX400 vs FX 5200


Posts recomendados

Fico até constrangido em vir aqui com a minha ignorância, mas seu eu tenho uma duvida acho que não ha problemas em perguntar aos experts :joia:

É o seguinte, vou ganhar de um amigo uma GeForce FX 5200 (nova) e tenho uma GeForce 2 MX 400 64mb.

Agora a duvida, o ganho em desempenho em jogos é algo consideravel entre essas duas placas? Ou vou continuar chorando por causa dos meus fps's e limitações nos jogos?

Outra duvida: Qual o tipo de FX5200 é mais comum no mercado?

obrigado desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedroh@18 jan 2005, 13:18

Fala CHARA! Chamo Pedro Henrique tbem!

Então cara, fica esperto se essa VGA ai é de 128 ou 64 bits...

Se for de 64 bits a diferença sera pouca....

De uma lida no tópico acima sobre VGA's de 128 e 64 bits que vai esclarecer!

Opa! A diferença seria pouca se ele tivesse uma GeForce 4 de 128 bits. A Geforce 2 de 128bits tem um desempenho muito inferior a geforce FX mesmo de 64 bits. você terá uma diferença considerável, sim, independente das memórias. Além do mais, a fx dá suporte via hardware ao DirectX9, o que dá um salto no desempenho nos jogos mais autais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico até constrangido em vir aqui com a minha ignorância, mas seu eu tenho uma duvida acho que não ha problemas em perguntar aos experts

Não tem problema de perguntar, uma das minhas primeiras dúvidas aqui no fórum foi essa mesma que a sua ;) .

É o seguinte, vou ganhar de um amigo uma GeForce FX 5200 (nova) e tenho uma GeForce 2 MX 400 64mb.

Agora a duvida, o ganho em desempenho em jogos é algo consideravel entre essas duas placas? Ou vou continuar chorando por causa dos meus fps's e limitações nos jogos?

Outra duvida: Qual o tipo de FX5200 é mais comum no mercado?

Bom, provavelmente a sua Geforce2 é 64bits e com memórias SDR, então mesmo que a 5200 seja 64bits ela terá um ganho de desempenho bem grande em relação à MX400.

O tipo mais comum é a de 64bits como o pessoal já disse, pois é mais barata.

Ah essa 5200 é de 128MB certo ?

obrigado desde ja.

Não há de quê. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo tem uma GF2 MX400 de 64MB e 128bits com memos SDRAM. Nós comparamos com a minha FX5200 de 64bits colocando ela no meu PC. O resultado foi que a minha FX5200 foi beeem melhor. No NFSU2, a GF2 dele tinha a imagem muito pior que a minha, os reflexos eram muito ruins e ainda pegava menos fps. No The Sims 2 também a minha FX5200 mostrou ser bem melhor que a GeForce 2 MX400 dele, principalmente quando nós aproximáva a camera aos Sims.

Outra vantagem é que a FX5200 tem suporte ao Pixel Shader 2.0 e Vertex Shader.

Resumido: Você tera um bom ganho de desempenho, mas mesmo assim ela não será uma maravilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De gf2 eu entendo. Tanto faz se a sua gf2 é 128bits ou 64bits pelo seguinte fato: So existe gf2 de 128bits com memos sdr, todas as gf2 mx400 de 64bits tem memos ddr. Outra eu tinha aqui no meu pc uma gf2mx 400 64mb sdr 128bits, pra uma gf2 ela era excelente rodava nfsu2 no maximo a 800x600, porém quando eu peguei essa pv ai da assinatura que equivale a uma gf fx5200 (a minha é um pouco pior) vi a diferença, splinter cell por exemplo, rodava na minha gf2 a 800x600 low w meio lento, agora ele roda a 800x600 high lisinho, e o nfsu2 então fico lindo, na gf2 ele parecia desenho, so depois q eu o rodei nessa pv vi todos os efeitos q o game da graças ao pixel e ao vertex shader. Na minha opinião é uma excelente troca, a fx5200 é uma excelente pv custoXbeneficio (lembrano que a 9200 é a melhor custo X beneficio que existe).

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por f. tenorio@19 jan 2005, 01:00

De gf2 eu entendo. Tanto faz se a sua gf2 é 128bits ou 64bits pelo seguinte fato: So existe gf2 de 128bits com memos sdr, todas as gf2 mx400 de 64bits tem memos ddr. Outra eu tinha aqui no meu pc uma gf2mx 400 64mb sdr 128bits, pra uma gf2 ela era excelente rodava nfsu2 no maximo a 800x600, porém quando eu peguei essa pv ai da assinatura que equivale a uma gf fx5200 (a minha é um pouco pior) vi a diferença, splinter cell por exemplo, rodava na minha gf2 a 800x600 low w meio lento, agora ele roda a 800x600 high lisinho, e o nfsu2 então fico lindo, na gf2 ele parecia desenho, so depois q eu o rodei nessa pv vi todos os efeitos q o game da graças ao pixel e ao vertex shader. Na minha opinião é uma excelente troca, a fx5200 é uma excelente pv custoXbeneficio (lembrano que a 9200 é a melhor custo X beneficio que existe).

flws

errado f.tenorio... existem algumas raras, raríssimas gf2 com memos DDR 128 bits... q foram proibidas pela nvidia dp, mas q elas existem, existem...

então... eu tinha aqui uma gf2 mx 400, com memos sdr 128bits... a bicha rodava meus joguinhus numa boa... agora to com uma XFX fx 5200 64 bits... a bicha por enqt tá boa pra mim... to rodando silent hill 4 de boa, cs a mais de 170 fps... doom3 tá bem mais jogavel q nam gf2... e os outros jogos eu num testei, porque meus cd's zuaram todos....

mas o q eu posso te dizer, é q melhora, e bastante com a 5200...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

errado f.tenorio... existem algumas raras, raríssimas gf2 com memos DDR 128 bits... q foram proibidas pela nvidia dp, mas q elas existem, existem

meu irmão então uma gf2 dessa deve dar pau em muitas mx440 de 64bits vei. Mas juro a você que eu nunca ouvi falar dessas pvs e pelo q eu li sobre gf2 eu não sabia da existencia delas.

Portanto eu não enteno tanto assim de gf2 hehehehehehe.

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma g2 128 bits pode não ser grande coisa

mas a minha tem quebrado o galho legal :palmas:

alem do mais jogo nfsu2 melhor do q muita gente ai

é claro q a g2 não tem todos os recursos de uma 5200

mas foi uma bela pv

e depois de 4 anos q vou trocar ela agora este mes

realmente uma bela pv(p/ época é claro) :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...