Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bill Gates quer encontrar Lula


edmafer

Posts recomendados

O próprio Bill Gates :devil: , está tentando encontrar Lula, para tentar mudar a posição do Brasil em relação ao software livre.

Sérgio Amadeu, presidente do Instituto Nacional de Tecnologia, disse:

"O Brasil não teria nada a ganhar com isso, mas a Microsoft ganharia muito", disse Amadeu à Reuters. "Eles querem tentar pressionar Lula para que tome a direção oposta."

Hoje o Brasil :bandeira: tem uma grande política de incentivo ao software livre, até vai subsidiar computadores instalados com linux e outros programas (todos livres) para pessoas sem condições de possuirem um computador.

fonte: Folha Online

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informa...124u17849.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso num ponto é ruim e por outro boa. Sim, boa. Porque? Bem, dá pra notar que os "caras de lá" estão vendo que nessa "República de Bananas" não tem *****... Somos muitos que temos acesso à informática e temos gente que pode desenvolver. Isto mesmo! Podemos sobreviver com coisas que nós mesmos fazemos. Kurumin e outros programas são as melhores provas (que já viu o fórum do Kurumin vai ver o nível do conhecimendo do pessoal de lá que frequenta o fórum).

Mas ruim porque, sei lá.. Essa deve ser uma ação leve. Com certeza, caso nosso governo não deixe de acreditar no que pensa, eles serão mais ríspidos com agente. Espero que meu voto tenha sido válido...

PS: Não sou xiita!! Mas que esse "cara" me dá nojo, ah se dá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, quem conhece algumas coisas com relação a software livre saberá que as administrações do PT no RS já usam Linux a muito tempo. Acho que Mister Gates vai perder seu tempo.

Represálias contra o Brasil a M$ não pode tentar nada...

Agora o linux se encaixa muito bem com a tradição brasileira do "jeitinho", no bom sentido. Haja visto que somos um dos países mais criativos em muitas áreas porque seria diferente na informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala serio..... bill gates ja esta desesperado... hehehehehe mas fazer o que? não acredito que o governo lula ira mudar de posição ate porque tenho notado um certo desejo do governo nacional em restaurar "a unidade brasileira" e o linux pode ser desenvolvido aqui aumentando o poder de nosso TI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com todos vocês, o governo brasileiro deve insvestir no software livre, só que não podemos esquecer de MUITA gente que trabalha (tira seu pão de cada dia) da MICROSOFT, não podemos ser XIITAS a teste ponto como já vi por aí(morte ao bill gates) etc... Devemos ser cautelosos com isto, mesmo porque o LINUX não é um software fácil de se trabalhar não, além dos cursos p/ as pessoas ser muito alto, quase o dobro de um curso de Windows por exemplo.

O software é livre mas o que circunda seu mundo é BEM CARO. pergunta quanto custa configurar um servidor LINUX???

Exemplo melhor, na cidade em que moro (Fortaleza-CE) um curso básico de LINUX está custando R$ 250,00, enquanto um de Windows custa R$ 99,00, bem aí mora a diferença. Temos software grátis + cursos caros.

E nem sempre é grátis, por exemplo o Star Office tb custa $grana, conectiva tb custa$, etc...

Vamos divulgar o LINUX e lutar pelo acesso das pessoas de baixa renda também poderem aprender esta ferramenta.

Será que o governo irá investir em cursos p/ estas pessoas????????

Abraços em todos e té +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Star Office custa caro? pega o Open Office... sua versão open source... o Conectiva custa caro? não precisa comprar, baixa da internet (a não ser que você queira pagar pelo suporte)...

E dai que muita gente trabalha para a Microsoft... e quanta gente não trabalha por causa dela? sabe quanto dinheiro se economiza deixando de comprar Windows e derivados (MicrosoftOffice)? e quanto da para empregar com este dinheiro?

E os cursos estão caros por que existem poucos profissionais na area... isso acaba encarecendo o serviço... mas isto tambem é culpa da Microsoft... se não fosse seu monopolio eu poderia encontrar muito mais cursos de informatica por ai... não só de Linux... FreeBSD (e os outros *BSD tambem), Linux, Mac... o Windows acaba deixando o mercado de informatica pobre e nós usuarios sem opções...

E qunto ao morte ao Bill Gates... isso eu grito com gosto... um dos empresarios mais nojentos que já vi na vida... existem empresas de TI que não precisam adotar a politica que ele adota para vender... ele é inescrupuloso... corrupto... arrogante... não é do Windows que tenho raiva e sim dele... não faria nenhuma falta se desaparecese da face da terra...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mr Burns@21 jan 2005, 08:12

"Uma coisa a fazer é evitar que bons programas sejam escritos. Quem pode se dar ao luxo de fazer um trabalho profissional sem ganhar nada?"

É difícil escutar isso...

Sem comentarios... isto descreve o tipo de gente que ele é... e ainda ven gente me chamar de xiita... fazem o Windows ruim de proposito... para você usuario ter que ficar preso a ele e aos seus Updates e suporte...

Simplesmente nojento...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou defensor da Microsoft não, apenas não podemos desejar o mal ao próximo, pois pode voltar p/ você (detalhe não sou evangélico não), mas acredito nisto.

Quanto a difusão do LINUX vamos pontuar algumas observações:

1º - O openoffice é uma Merd### p/ gráficos, apresentações de slides, corretor ortográfico em outros idiomas (inglês) e não vi o dicionário de sinônimos, tem a opção + nãos e consegue habilitá-la.

2º - Muitas empresas de hardware não fazem drivers p/ LINUX, um exemplo é a HP(que domina o mercado de impressoras), então vai falar p/ galera que utiliza produtos HP p/ mudar p/ LINUX, quando a impressora dele não funcionar vão lhe culpar (ex: Multifunciona HP2210, só funciona a impressão, o resto pode esquecer no LINUX).

3º - O monopólio da Microsoft é MUITO grande, conseguentemente as empresas utilizam o Ruwindows em suas máquinas, se uma empresa mudar a plataforma p/ LINUX (ex empresa em que trabalho), o documentos que chegam aqui de outras empresas é um CAOS, pois abrimos no OppenOffice e aí já viu né.

4º - Operações simples como: Salvar em Disquete, Mudar o calendário, Navegar na Internet, etc.. Se tornam um verdadeiro MARTÍRIO p/ os usuários que tem pouca noção em Inf. Pois é uma série de regras p/ fazê-las, senha do ROOT, permissões, SU. etc...

5º - É um sistema muito primitivo, até p/ se instalar um software segue-se uma verdadeira MARATONA, é tar gz - vxgvxgvhxgvgxgx, /make, /make instal, etccccc :ahh:

Realmente o LINUX tem que melhorar e MUITO, p/ depois agente começar a difundí-lo. Precisa ser mais AMIGÁVEL com os usuários, vamos dizer assim.

Não vou negar, GOSTO do LINUX, + p/ mim é dor de cabea todos os dias, pois tenho q dar suporte aos usuários que não sabem quase nada, e p/ quem só tem curso de Windows, word e excel. Aí sim é dor de cabeça.

Acho que nestas discussões a gente cresce muito, valeu galera por manter o alto nível

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xangas@21 jan 2005, 14:52

Não sou defensor da Microsoft não, apenas não podemos desejar o mal ao próximo, pois pode voltar p/ você (detalhe não sou evangélico não), mas acredito nisto.

Quanto a difusão do LINUX vamos pontuar algumas observações:

  1º  - O openoffice é uma Merd### p/ gráficos, apresentações de slides, corretor ortográfico em outros idiomas (inglês) e não vi o dicionário de sinônimos, tem a opção + nãos e consegue habilitá-la.

  2º - Muitas empresas de hardware não fazem drivers p/ LINUX, um exemplo é a HP(que domina o mercado de impressoras), então vai falar p/ galera que utiliza produtos HP p/ mudar p/ LINUX, quando a impressora dele não funcionar vão lhe culpar (ex: Multifunciona HP2210, só funciona a impressão, o resto pode esquecer no LINUX).

  3º - O monopólio da Microsoft é MUITO grande, conseguentemente as empresas utilizam o Ruwindows em suas máquinas, se uma empresa mudar a plataforma p/ LINUX (ex empresa em que trabalho), o documentos que chegam aqui de outras empresas é um CAOS, pois abrimos no OppenOffice e aí já viu né.

  4º - Operações simples como: Salvar em Disquete, Mudar o calendário, Navegar na Internet, etc.. Se tornam um verdadeiro MARTÍRIO p/ os usuários que tem pouca noção em Inf. Pois é uma série de regras p/ fazê-las, senha do ROOT, permissões, SU. etc...

  5º - É um sistema muito primitivo, até p/ se instalar um software segue-se uma verdadeira MARATONA, é tar gz - vxgvxgvhxgvgxgx, /make, /make instal, etccccc :ahh:

Realmente o LINUX tem que melhorar e MUITO, p/ depois agente começar a difundí-lo. Precisa ser mais AMIGÁVEL com os usuários, vamos dizer assim.

Não vou negar, GOSTO do LINUX, + p/ mim é dor de cabea todos os dias, pois tenho q dar suporte aos usuários que não sabem quase nada, e p/ quem só tem curso de Windows, word e excel. Aí sim é dor de cabeça.

Acho que nestas discussões a gente cresce muito, valeu galera por manter o alto nível

Abraços

Concordo em alguns pontos, e vou falar como um Windows User:

O openoffice é uma Merd### p/ gráficos, apresentações de slides, corretor ortográfico em outros idiomas (inglês) e não vi o dicionário de sinônimos, tem a opção + nãos e consegue habilitá-la.

O projeto OpenOffice tem tudo para dar frutos. O problema é que infelizmente não pode fazer dele um "clone" do Office da MS. Seria uma questão de adaptação. Confesso que certos recursos como formatação de cabeçalhos/rodapés, formatação de tabelas e outros são um pouco chatos de se trabalhar no OpenOffice (pra não dizer complicados), mas acretido que a cada versão vai se melhorando estes pontos. Uma coisa que gostei na versão 1.1.2 e superiores é a ajuda já em português do Brasil.

Muitas empresas de hardware não fazem drivers p/ LINUX, um exemplo é a HP(que domina o mercado de impressoras), então vai falar p/ galera que utiliza produtos HP p/ mudar p/ LINUX, quando a impressora dele não funcionar vão lhe culpar (ex: Multifunciona HP2210, só funciona a impressão, o resto pode esquecer no LINUX).

Drivers: realmente não há drivers de qualidade para o Linux. E os que existem não oferecem a mesma qualidade. É um ponto que já discuti nesta área: pelo fato de ser open-source e/ou software livre, não há aquele compromisso de compatibilidade no desenvolvimento do driver. Se funcionar, funcionou. Se não funcionar, troque o dispositivo por outro compatível com o Linux, é o que algumas publicações trazem como solução :( . Simples, não? Troque o dispositivo, se quiser ter os recursos do mesmo no sistema, senão fica por isso mesmo. Achei um completo absurso o CL9 (Kernel 2.4.21) não trazer compatibilidade com o áudio do VT8235, SB do VIA KT400. Certo, para o Windows também não há os drivers nativos, mas há os drivers no CD da placa e também na Internet. Aonde eu acho os drivers para o Linux? Compilar o Kernel para uma nova versão seria a solução? Sim, é uma alternativa... para os que sabem lidar com o Linux e compilação do Kernel. E os novatos? Para alguns dispositivos, um driver nativo do Windows é melhor do que os gerados para o Linux. Neste ponto eu estou de acordo. E por que cargas d'água os fabricantes não desenvolvem um driver para o Linux? Realmente eu queria saber a resposta para esta questão.

Operações simples como: Salvar em Disquete, Mudar o calendário, Navegar na Internet, etc.. Se tornam um verdadeiro MARTÍRIO p/ os usuários que tem pouca noção em Inf. Pois é uma série de regras p/ fazê-las, senha do ROOT, permissões, SU. etc...

Para os usuário novatos em informática e que estão vendo o Linux antes do Windows é apenas questão de aprendizado. Neste caso é ter habilidade com o programa e vontade de aprender, já que é o primeiro SO que estão trabalhando. Agora quem já mexe com o Windows há tempos realmente fica difícil se acostumar com a nova forma de se operar com processos relativamente simples. Isto é chamado pelos Linuxers de PREGUIÇA. Eu não chamaria isto de PREGUIÇA. Não é todo usuário que dispõe de tempo para se engajar no aprendizado do Linux.

É um sistema muito primitivo, até p/ se instalar um software segue-se uma verdadeira MARATONA, é tar gz - vxgvxgvhxgvgxgx, /make, /make instal, etccccc :ahh:

Mais uma vez a culpa é do usuário de Windows, que tem preguiça de aprender a usar o Linux. Como se fosse fácil trocar de plataforma e modos de operação. Mas não é tão fácil assim, Linuxers. vocês não gostam de serem chamados de XIITAS, então não nos chamem de PREGUIÇOSOS.

Realmente o LINUX tem que melhorar e MUITO, p/ depois agente começar a difundí-lo. Precisa ser mais AMIGÁVEL com os usuários, vamos dizer assim.

O Linux está no caminho certo da rota AMIGAVEL, só está faltando um pouco mais de planejamento no que tange a transição do mundo Win32 para a plataforma Uinx-Like x86.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PCCARIOCADC, realmente concordo com você, apenas estou levantando uma Bandeira, que primeiro temos que de alguma forma melhorar o LINUX, p/ depois sairmos por aí sugerindo que TODAS as empresas mudem suas plataformas. Acho q isto seria 1/2 preciptado. Pois muitos usuários de computadores (windows) tem um certo TRAVAMENTO em aprender uma nova tecnologia e PRINCIPALMENTE os CHEFES das empresas que querem PRODUTIVIDADE ACELERADA, etc... vai dar p/ uma secretária o Openoffice p/ fazer uma planilha no CALC com gráficos, legendas, etc... Ela provavelmente irá demorar uma vida p/ entregar, isto é se entregar.

Nós como somos INFORMÁTICOS, fica fácil, + é em pessoas assim que devemos olhar também. Já que o windows até o auxiliar de serviços gerais da minha empresa faz um termo de compromisso no Word, Liga o computador etc... tentei fazer com ele ligue um computador com LINUX, pense numa confusão q fiz na kbeça dele. hehehehe. Primeira coisa. KD o BOTÃO INICIAR???????? etc...

Então é isso

Abraços em todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xangas@21 jan 2005, 17:23

PCCARIOCADC, realmente concordo com você, apenas estou levantando uma Bandeira, que primeiro temos que de alguma forma melhorar o LINUX, p/ depois sairmos por aí sugerindo que TODAS as empresas mudem suas plataformas. Acho q isto seria 1/2 preciptado. Pois muitos usuários de computadores (windows) tem um certo TRAVAMENTO em aprender uma nova tecnologia e PRINCIPALMENTE os CHEFES das empresas que querem PRODUTIVIDADE ACELERADA, etc... vai dar p/ uma secretária o Openoffice p/ fazer uma planilha no CALC com gráficos, legendas, etc... Ela provavelmente irá demorar uma vida p/ entregar, isto é se entregar.

Nós como somos INFORMÁTICOS, fica fácil, + é em pessoas assim que devemos olhar também. Já que o windows até o auxiliar de serviços gerais da minha empresa faz um termo de compromisso no Word, Liga o computador etc... tentei fazer com ele ligue um computador com LINUX, pense numa confusão q fiz na kbeça dele. hehehehe. Primeira coisa. KD o BOTÃO INICIAR???????? etc...

Então é isso

Abraços em todos

De acordo! Afinal trocar de sistema não é a mesma coisa que trocar de carro. E você foi muito feliz quando mencionou o termo PRODUTIVIDADE ACELERADA. Nos dias de hoje estas palavras contam muito, principalmente na Informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos usuários Linux, não são somente usuários, mas sim apaixonados!

Eu como grande parte começamos esta nova empreitada por curiosidade, e nos apaixonamos por esta nova filosofia, de trabalho, de vida...

E quando nos apaixonamos, defendemos , brigamos e morremos por nossos amores.

Infelizmente a maioria das pessoas são assim.

Temos que reconhecer, a Microsoft teve parcela pela "popularização" do micro, fez inovações até antes incocebiveís, lembram-se da revolução que foi o 3.x em relação ao DOS? E o 95 em relação a este?

E o sistema de reconhecimento de hardware da Microsoft? Instalação e remoção de programas?

Mas tem o outro lado...

É caro!

Não tenho liberdade de escolha.

Mesmo que não precise tem um monte de coisas rodando.

Faz jogo sujo contra seus concorrentes.

E assim por diante...

Infelizmente, hoje para você conseguir que seu produto entre no mercado, você deve seguir padrões, mesmo que eles sejam ditados pelo concorrente. Ou, alguém aqui consegue imaginar um programa de cálculo muito diferente do Excel?

Open office, star calc e etc, não podem ser chamados de clones, pois não são, apenas seguem um padrão. São excelentes programas!

A minha bronca é o jogo sujo por parte da Microsoft! Linux é caro??? É caro o treinamento? Bote tudo na ponta do lápis e veja realmente quem é caro.

E continuo minha torcida para que Lula, não se perca no meio do caminho e continue incentivando a utilização dos programas livres!

[]'s a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a questao do openoffice ser uma ##### eu discordo.... ate porque eu acho que e uma suite ate bem completa pra um programa gratuito.... o pior e você levar zero num trabalho de faculdade porque os esquemas que você fez no word não abrem em office nenhum (o pior! feito em office original não era nem copia pirata...) e passar o resto do ano atarefado com atualizaçoes de segurança.... pro sistema....

:ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu chamo de PREGUIÇA, não como uma forma de insulto, mas é bem simples:

Para mim...

A questão será SEMPRE o QUANTO a pessoa está disposta a aprender/conhecer/saber

Só que infelizmetne as pessoas não gostam de aprender, elas querem SÓ facilidade

Porquê as pessoas passam o dia em frente da TV ? É fácil śo ver...

Mas são incapazes de pegar um livro...

Como o edmafer disse, somos apaixados :bandeira:

Não exatamente talvez pelo linux, mas sim pela computação, o software livre nos permite entrar em terrenos antes inexplorados, nos permite uma escolha que abre caminhos e mais caminhos.

Realmente a produtividade costuma ser muito maior com windows, pois há uma incrível popularização quanto a sua forma de uso. O chefe quer produtividade e não um servidor linux "dando pau". Aí se mede o QUANTO você conhece sobre Linux. Se você apresenta para ele um plano x, que vai funcionar em 2 dias a custo 0, ele vai aceitar na hora. Mas pra isso, você tem que muito bem de Linux. A eficiência de um servidor, por exemplo, vai ser muito maior. O Windows ganha na computação por ter muitas pessoas dispostas a fazer 'next. next. next, close' (facilidade). É simples demais, mas e a tal produtividade ? Ela é deixada pra trás em prol do NOME Windows.

A "primitividade" do linux é igual a conhecimento.

É a mesma relação com quem conhece muito bem Assembly e Visual Basic. Em qual das duas você vai ter um conhecimento maior sobre o hardware, arquiteturas, a coisa pesada ? Assembly, o mais primitivo.

Er..só isso mesmo. .)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, galera! Vamos deixar de lado esta questão Linux vs Windows. O importante é: se o uso do software livre irá gerar receitas em prol do país, que assim seja. Assim o dinheiro que seria gasto em licenças pode ser destinado a outras áreas como saúde, educação e segurança. Esperamos que esse dinheiro não seja usado para supérfluos, como... bem, os meios de comunicação trazem as notícias sobre esse assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois muitos usuários de computadores (windows) tem um certo TRAVAMENTO em aprender uma nova tecnologia

Disse tudo... Windows inibe o aprendizado de novas tecnologias...

Meu primo de 10 anos nunca havia pego num computador na vida... passou a semana aqui em casa... só usou Linux e não achou nada de mais... gravar um arquivo num disquete difícil!?... pelo amor de deus...

Quanto a preguiça vou novamente citar o exemplo que dei em outro post... reclamaram que no Windows era muito mais fácil saber qual o ip da maquina e que não se estava conseguindo daber qual era o ip do computador no Linux... poxa... no Windows realmente é muito fácil... digita no prompt ipconfig... e no Linux? digita ifconfig... diferença hein?!... não estou dizendo que todo usuario de Windows é preguisoço... e sim que você querer usar Linux reclamando porque ele é diferente do Windows é demais... vai ler um pouco cara... você teve que aprender Windows tambem...

Open Office não foi feito para ser clone... ele tem pernas próprias... e é muito bom sim... e olhe que é recente e open source... se os drivers são poucos reclamen com os fabricantes... se ficar "não uso Linux porque não tem driver para meu modem" estas empresas vão continuar com a mesma politica... troque de modem e fale mal do dito cujo que não tem driver pela falta de respeito do fabricante... a HP não tem drivers para Linux? pois todas as impressoras que eu configurei funcionaram certinho ate hoje... ate mesmo as Epson's (a minha C43UX é uma)...

E o detalhe é que existem Linux para diversos tipos de usuarios... leigos e avançados... pegue o seu...

Dependendo do caso ate me orgulho quando me chamam de xiita...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh, eu já disse várias vezes que detesto guerra Linux vs Windows. Nunca vou dizer " não ponho a mão em equipamento com Linux". Isso é *****. Mas isso é algo pessoal e que não adianta que não vão mudar minha ideia sobre a M$. Tenho sim nojo deles e pronto acabou.

Mas só não vou deixar algumas "besteiras" que escreveram aí. Não tô xingando ninguém.. só dando alguns toques que notei de falta de conhecimento do assunto:

1º - Software livre é de graça -> ERRADO!! Software livre, quer dizer software que podemos fazer o que quisermos. Caso haja alguma modificação, teremos de resditribuir essa modificação. O que ela quer é a evolução da tecnologia com o conhecimento de cada um. Por acaso acham que a universidade do moleque que escreveu o código e outros vão ser pagas com ar? O negócio que podemos copiar sim sem ter que pagar pela licença. Mas podemos pagar pelo suporte. Aqui chegamos a outros tópico:

2º - Suporte Linux não existe -> ERRADO!! Existe sim e é por isso que quem compra software livre paga. Exemplo é o Conectiva e Freedows

3º - Drivers Linux tem pior desempenho -> Desculpe, mas isso não é problema do Linux. Isso é problema dos desenvolvedores que não conseguem fazer coisas descentes ao Linux. Quer melhor exemplo de que isso é errado? Nvidia. O desempenho das placas Nvidia no Linux, são excepcionais. Ao contrário do que pesam alguns, o desempenho do driver é tão bom que o driver para Linux, quando bem configurado, tem desempenho um pouco superior ao do Windows.

4º - Software live é mais caro que da Microsoft -> Vemos aqui que a campanha patrocinada pela Microsoft está fazendo efeito... A mesma coisa que de desempenho que também é um absurdo. Todo e qualquer projeto para ser bem empregado, deve ser bem planejado. Os profissionais de software livre são muito poucos. Lógico que a maioria cobra mais que o normal. Mas caso seja muito bem projetado, com certeza fica mais barato. Por acaso alguem viu o tanto que o governo brasileiro está economizando com software? Quanto custa um Windows Professional (nem vem falar do Home Edition, por que não dá pra por em domínio e nem dá pra fazer um monte de coisa. E nem quero saber daquele castrado que não tem nada e ainda é caro...)? Agora, 80 a 90 reais que já vi um Conectiva com documentação, suporte e tudo mais é caro?

5º - PARA GALERA DA IMPRESSORA HP: IGNOREM ISSO!! Só uma impressora funciona no Linux? Desculpe mas esse é o maior absurdo!! Tanto que comprei uma impressora HP que foi a coisa mais banal configurá-la no Linux. Só pra informação, consulte isto aqui, projeto oficial da HP, para verem se estou blefando: http://hpinkjet.sourceforge.net/productssupported.php.

Grandinha esta lista não?

Bom, antes de mais nada, não quero estimular essa briga Linux vs Windows que virou este tópico. Só quero esclarecer o que as pessoas pensam errado correlação ao Software Aberto.

E o que é diferente, não quer dizer difícil. Como disse o Antony, o que tem de mais, por exemplo, digitar ifconfig ao invés de ipconfig? Além do mais, as coisas que muitos ensinam fazer no modo textão, é para quem quer mexer em qualquer Linux, seja qualquer distrobuição. SuSe, Red Hat, Mandrake, Conectiva e outros usam interface gráfica para muitas coisas como configuração de hardware e demais coisas...

E na informática, não temos que escolher plataformas como times de futebol. Quem faz isso é o pior profissional da área. E sugiro a todos, que pesquisem um pouco mais sobre o movimento livre para tirar as lendas totalmente erradas quem tem ao redor dele...

PS.: Promessa minha: Nunca mais posto nesse tipo de tópico. Sei que o autor teve boa intenção, mas que frequenta aqui sabe que isso sempre dá conflito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PCCARIOCADC@21 jan 2005, 17:04

Concordo em alguns pontos, e vou falar como um Windows User:

O openoffice é uma Merd### p/ gráficos, apresentações de slides, corretor ortográfico em outros idiomas (inglês) e não vi o dicionário de sinônimos, tem a opção + nãos e consegue habilitá-la.

__Essa foi uma asneira digna dos estigmas e FUDs que se espalham por aí com relação ao Linux, como já se disse, Existem Linux para todos os níveis de usuários, acessar dispositivos removíveis no Slackware é uma coisa, fazer o mesmo no Mandrake é ríduculo.No kurumin você põe um CD e ele já abre o gerenciador de arquivos com o conteúdo, o famoso AutoRUN.

__Dizer que o OpenOffice é ruim para gráficos, entra na questão da estupidez humana:

¨Eu não sei usar e por isso vou dizer que é uma #####¨

__O OpenOffice, pra quem não sabe e abre a boca pra levar processo, tem uma ferramente de desenho e Layout de página chamada OpenOffice Draw, riquissima em recursos e com um suporte a 3D de fazer o Corel morrer de inveja:

%7Boption%7Dhttp://www.openoffice.org/branding/images/screenshot3_280w.gif' border='0' alt='' />

__O mais interessante: crianças dos telecentros paulistas, em áreas de pobreza e

exclusão, com pouca instrução e déficit alimenticio, usam Linux sem grandes dificuldades.O que só me leva a crer que preguiça, comodismo e má vontade faz parte da rotina de homens cultos e bem informados.

__O linux precisa melhorar, claro.Mas isso o Windows também precisa e muuuito, principalmente com relação a segurança! Hoje você só não usa Linux se não quiser, agora não faça de uma má experiência uma regra geral, pois sempre vão existir aqueles ¨sábios¨ e ¨hipócritas¨ que pegam as piores versões do Pinguim e depois generalizam dizendo que o Linux inteiro não presta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Linux hoje precisa melhorar tanto quanto o windows precisa, para atender o usuário.

Qual a dificuldade de se usar um Kurumim, Conectiva ou outro qualquer, hoje? Se alguém consegue instalar o windows, também conseguirá instalar um destes, principalmente o kurumim.

E hoje existem distribuições voltadas totalmente aos desktops. E também existem jogos para os mesmos dá uma olhada ai:

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verSubCategoria.php?codigo=100

E eu digo, com base nestas distribuições que hoje são voltadas para o desktop, que a dificuldade de utilização é a mesma do windows.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...