Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida! Como desbloquear unidade DVD


Dj. D

Posts recomendados

Olá!

Recentemente adquiri uma unidade de DVD da Samsung um modelo SD-816B e no site do clube li que para ler discos de qualquer região precisa desbloqueá-lo, então instalei o DVDinfopro para verificar isto, e constatei que minha unidade está bloqueada pois lá embaixo tem RCP 2 e a versão do firmware é 001 e as trocas de região ainda possíveis são 5, pois ainda não coloquei um DVD de filme para trocar a region, visto eu entre em sites como da Samsung http://www.samsungodd.com/eng para pegar o Flash Utility "sfdnwin.exe", e neste site http://etna.rpc1.org/samsung/index.html para pegar as firmware's da minha unidade "H003(COM), H001(LEG), H001(TGM)" para atualizar afin de desbloquear a unidade completamente tenho que instalar os três arquivos? E este Flash Utility da Samsung é próprio para todo tipo de atualização de firmware nesta unidade, pois se você poderem entrar neste endereço http://etna.rpc1.org/samsung/index.html verão lá no final que tem isto aqui "If you have a "Yes" in the MTK column you should first download newest MTKFLASH from the MT xxxx firmwares part and run readout.bat to make a backup of your existing firmware.

These drives are in the most cases also after a bad flash recoverable." o que isto quer dizer, que tenho que usar este utilitário MTKFLASH ao invés do Samsung??

Tem este link aqui http://www.firmware.fr.st que não consegui baixar os firmware do meu modelo que aliais não sei se são Rcp1 agora os do link da Etna consegui.

Há! A conexão dos meus drivers estão assim:

Primary Master: HD Seagate 20GB

Primary Slave: Unidade de CD-ROM Creative 52x

Secundary Master: Unidade de DVD-ROM Samsung SD-816B

Secundary Slave: Gravador HP 9500i

Quem poder me ajudar nesta dúvida, post aí!

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mano, o desbloqueio de unidades de DVD's, não acho tão simples assim, visto que já tentei uma vez, e de nada resolveu o meu caso... fiz foi quase inutilizar o meu mecanismo de leitura... o que na realidade ficou uma grande ######, rs... sem comentários.... mas a minha leitura era da ACER, e não da samsung, faça o teste pelo menos para saber se você consegue desbloquear completamente, quanto ao caso dos H001, H003 (COM), H001(LEG), creio eu que tem que ser os três sim... mas porque está querendo desbloquear sua unidade de DVD???

Está tendo problemas de leitura com ela, incompatibilidade de algum DVD????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@19 jan 2005, 12:20

Mano, o desbloqueio de unidades de DVD's, não acho tão simples assim, visto que já tentei uma vez, e de nada resolveu o meu caso... fiz foi quase inutilizar o meu mecanismo de leitura... o que na realidade ficou uma grande ######, rs... sem comentários.... mas a minha leitura era da ACER, e não da samsung, faça o teste pelo menos para saber se você consegue desbloquear completamente, quanto ao caso dos H001, H003 (COM), H001(LEG), creio eu que tem que ser os três sim... mas porque está querendo desbloquear sua unidade de DVD???

Está tendo problemas de leitura com ela, incompatibilidade de algum DVD????

Eu pretendia desbloquear para evitar que fique sem assistir um DVD por causa da Region, incompatibilidade! Por enquanto só um DVD de mídia roxa (a marca nem sei) ficava travando, mas tá tranquilo! pois ainda não testei DVD prensado de locadora que com certeza não deve acontecer isto, VCD gravado em mídia semi prata e verde roda na boa seja qual marca for. Falando nisto, no site da Samsung tem um firmware versão H003 ( o meu é H001) que dizem melhorar a "Reability" do meu modelo, o que é, a leitura de DVD??

Valeu por ter respondido! Quem souber mais sobre este assunto, post aí!

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este AnyDVD funciona mesmo, não provoca erros?? Hoje eu tentei rodar um DVD gravado mídia roxa que nem me lembro a marca no meu Samsung SD-816B 16x que aliais foi o primeiro DVD que coloquei nele era o filme dos Cavaleiros do Zodíaco Prologo do céu: abertura com legenda em Português não tem escolha de região, colocando o disco pelo PowerDVD 5 ele roda tipo um "trealer" depois cliquei em inciar filme então ele rodou uns 10 segundos e o vídeo parou de rodar e o led da unidade tb, tentei novamente deu o mesmo resultado, na terceira nem trealer rodou, pois travou o PowerDVD de tanto a unidade tentar ler o disco. Aí eu pergunto isto acontece porque o disco onde está gravado não é uma boa mídia para unidade (pois até no DVD Player do meu colega trava algumas vezes não no início mas trava) ou isto é relativo a proteção??? :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MAXXIMUS@20 jan 2005, 12:50

Não é relativo a proteção. Somos avisados quando os Dvds são protegidos.

Pode ser defeito na mídia.

Hoje tive a oportunidade de pegar um DVD prensado de locadora, inclusive o filme era Underword: Anjos da noite, ele tinha região 1 e 4, então quando coloquei no drive ele foi para a advertencia e daí para o menu do filme onde escolhi audio: português 2.0 sem legenda, ele não solicitou que escolhece Região, rodou normal sem uma única "travadinha" em 1h 21min de filme, por enquanto foi esquecer este lance de desbloquear unidade usando firmware pois a minha intuição estar forte, mas antes de rodar o filme fiz uma atualização de firmware oficial da Samsung de H001 para H003 pois dizem melhorar a leitura, correu tudo bem, tá lendo cd e dvd normal. Agora estou pretendo fazer um testes com o ANYDVD ele é bom mesmo, pois quando acabar as 5 alterações disponíveis quero estar preparado, mas quem usa pode me dizer se ele não faz alterações danosas no sistema ou no hardware, eu quero usá-lo somente com o intuito de quando o DVD não quiser rodar por causa de REgião eu uso ele.

Valeu!

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!