Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao instalar O.S. - SOCORRO.


hermesil

Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Bom, tenho uma placa-mãe M7VIG400, processador AMD Duron 3000+, 256MB DDR e HD Maxtor 80GB.

Como o FDISK não reconhece o tamanho total do meu HD, usei o MAXBLAT 3(utilitários para HDs Maxtor) para criar as partiçoes e formatá-lo.

Quero instalar o Win98 e na sequencia o XP, pore´m, quando inicio a instalação do Win 98, o Scandisk acusa que a 2ª cópia da minha FAt é melhor que a 1ª e corrige o erro.

O Win98 vai bem, mas quando instalo os drivers da placa-mãe ou outroa aplicativos, dá um erro de REGISTRO e o PC é reiniciado e tudo o q instalei é perdido, menos o Win98.

E se tento instalar o XP na sequencia... no meio da instalação começam os erros de tela azul, em outros acusam que a unidade está corrompida.

Não sei mais o que fazer... não sei se é o HD(ele não tem badblocks), se é a placa-mãe, se é o processador. :muro:

Será que devo formatá-lo usando outro utilitário ?!

Alguém por favor, me ajude !!! :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mano, já que você não consegue instalar o sistema pela sua máquina ou ao menos formatálo, tente formatar este HD em outra máquina, e se você conseguir utilizar a instalação do Win98, instale nele o Partition Magic 7.0 acima, que ele vai identificar o seu HD normalmente....... para limpar essas informações do seu HD, faça o seguinte...

Entre com o disco de boot do win98, e vai excluindo todas as partições que você criou, incluíndo a primeira, beleza...

Formate ele por outro computador, utilize o Partition Magic, e você vai brincar muito com seu HD...rs... fwl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos...

Já testei a memória via MEMTES86... e nada.

Mas agora fiz um teste q isenta meu HD de culpa, botei um outro HD no meu PC, e esse sei q está perfeito e, pra minha surpresa, ocorreu o mesmo erro.

Portanto agora me restam 3 alternativas... 1º- MEMÓRIA, 2º- PROCESSADOR e 3º- Placa-Mãe.

O q vocês sugerem q eu faça ?!

Agradeço mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...