Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ABIT AN7 + Barton 2.5 (ME AJUDEM)


henriquejacob

Posts recomendados

Senhores,

Comprei as seguintes peças.

ABIT AN7, Barton 2.5, HD MAxtro 120, Radeon PRO256, Cooler AERO7+

e Já Testei com 3 fontes

1 Dr.Hank 450, Dr.HAnk 500 e Maxxtor 450

O que acontece é o seguinte, Ligo tudo certinho coloco o cooler e quandoeu ligo a máquina ela entra e desarma. e dá a seguinte sequência no LED (83, CF, 99) aí fui procurar ver o que era no manual da placa-mãe e ela recomenda limpar a BIOS. Então procurei o jumper da Bios e botei na posição clean, deixei alguns segundos botei novamente no lugar e nada.....

Ps1.: A placa só desarma quando coloco o processador, quando ligo sem o processador ela funciona mas fica reclamando da falta do mesmo.

Ps2.: Levei o processador na loja onde comprei e o mesmo está funcionando.

Pelo amor de Deus o que eu devo fazer????

Existe algum Jumper para processador(Barton 2.5) na Abit AN7. Não achei.

O que eu faço. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Já testou outras memórias???

E outra placa de vídeo???

Se o processador, quando é colocado em sua placa, ela desarva, você por acaso, já notou, como está o SETUP dessa placa sua???

Procure dar uma olhada, beleza?...

Isso me parece erro de instrução de sua placa, se for isso, só outra, já testou um processador diferente nesta placa sua?, viu se com um processador diferente do seu, ela continua desarmando?

você postou duas vezes a mesma mensagem... eu acho que nãó há necessidade disso... :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em 1º lugar desculpe, por postar 2 vezes a mesma mensagem.

Bem não entendo muito de hardware.

você disse "como está o SETUP dessa placa sua???". Essa placa mãe é nova eu nunca usei. Só conheço aquele setup depois que a placa liga. e ela não tá ligando. ela logo desarma.

Um colega me falou que pode ser a tensão da placa, a AN7 tem algum jumper pra isso?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sobre jumper das voltagens, pode ser da memória, mas não da placa, geralmente não tem, pode ser a tensão inclusive dessas memórias, no caso da MSI, ela desarma, e tem um jumper de configuração das memórias..., teria como você especificar o modelo certinho de sua placa, inclusive a versão, para eu procurar informações sobre ela, quem sabe, conseguimos resolver.... falou

vou ficar aguardando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta: você tira o cabo de força pra limpar a CMOS? Tem que fazer isso, senão não adianta... Caso você tenha feito isso, desconecte tudo da placa mãe e retire a bateria... Deixe sem ela por uns minutos... Daí você recoloca tudo: bateria, jumper na posição default, e liga a fonte.. Acho que vai dar certo...

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por henriquejacob@18 jan 2005, 09:23

Senhores,

Comprei as seguintes peças.

ABIT AN7, Barton 2.5, HD MAxtro 120, Radeon PRO256, Cooler AERO7+

e Já Testei com 3 fontes

1 Dr.Hank 450, Dr.HAnk 500 e Maxxtor 450

O que acontece é o seguinte, Ligo tudo certinho coloco o cooler e quandoeu ligo a máquina ela entra e desarma. e dá a seguinte sequência no LED (83, CF, 99) aí fui procurar ver o que era no manual da placa-mãe e ela recomenda limpar a BIOS. Então procurei o jumper da Bios e botei na posição clean, deixei alguns segundos botei novamente no lugar e nada.....

Ps1.: A placa só desarma quando coloco o processador, quando ligo sem o processador ela funciona mas fica reclamando da falta do mesmo.

Ps2.: Levei o processador na loja onde comprei e o mesmo está funcionando.

Pelo amor de Deus o que eu devo fazer????

Existe algum Jumper para processador(Barton 2.5) na Abit AN7. Não achei.

O que eu faço. Obrigado!

tira as memórias...

passa um lapis borracha nos contatos para limpar ela..

e depois coloque a memória novamente pra ver se ira ligar

se não funcionar tente com outra memória..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Fala aí,

Então cara faz o seguinte, desliga a maquina e coloca tudo de volta nela, proc, memo, placa de video.... depois você com a maquina desligada mantenha pressionada a tecla insert e liga a maquina com a tecla pressionada.... depois de 10s a maquina deve dar sinal de vida e você vai poder configurar a bios da melhor maneira possível.

Caso não de certo, descola outro processador independente de ser um 2500 ou não e coloca na maquina pra ver se sobe, se não subir é certeza que a placa-mãe ta maus, do contrario, troca o processador....

Eu tenho uma placa dessa e um barton 2500 rodando como um 3200 e so posso te dizer que ela e show de bola!

Abraço

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...