Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hub LG 24p Switch


Mac_hrg

Posts recomendados

Estou trabalhando com dois Hub um 3Com Office Connect TP1200 12 portas e outro 3Com SuperStack II Switch 1000, tambem 12 portas, o segundo Hub começou a travar e esta me incomodando, quero tracar os dois por apenas um, encontrei esse LG que tem um preço legal, a questão é se ele dá conta do recado, alguem já usou ou usa Hub desta marca...???

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vou te explicar uma coisa legal, que a galera ainda não te passou, beleza...

Um Hub atua na camada física da rede...

Um switch atua na camada de enlace da rede...

Resumindo, um Hub, quando você enviar uma informação de um computador para o outro, essa informação sai do seu computador e vai para todos os outros computadores ao mesmo tempo, e se uma outra pessoa envia a mesma informação ao mesmo tempo que você, isso vai chegar no Hub, e como ele atua na camada física, ele vai tentar mandar os dois pacotes ao mesmo tempo para todas as máquinas, e só vai chegar um, ou você vai perder o pacote, ou a informação, ocasionando esses travamentos... beleza...

Um switch, atua já na camada de enlace, então, vários usuários envia vários pacotes, ele faz identifica o endereço físico da sua placa de rede, ou seja o endereço MAC, e envia os pacotes corretamente, evitando assim, que seu pacote não seja perdido, entendeu...

então, não troque um Hub por outro Hub, mesmo que a característica do outro HUB seja gerenciado, isso, só quer dizer que ele tem um buffer de memória maior, mais se utilizar todas as portas, você vai continuar tendo problemas... beleza...

Troque seus dois Hubs por um switch, e você não terá mais esses problemas em sua rede, e sim, a marca LG não chega a ser muito ruim para Hub ou Switch, não, mas prefiro os 3com, Dell, Bic Net, essas que todas vidas trabalharam somente com isso... falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, pessoal...!!!

Bom quanto a ter essa diferença entre Switch e Hub eu já sabia...!!! Mas valeu por ter me lembrado e alertado....!!!

O que eu gostaria de saber é sobre a qualidade dos Hub Switch LG, que DJ já me informou. Valeu...!!!

Mas agora ficou uma duvida, quer dizer que se esta escrito Switch no equipamento ele é Switch e não um Hub...??? Switch não é uma caracteristica do Hub...???

Quanto a troca eu pretendo trocar os dois, mesmo um estando funcionando perfeitamente, e o outro eu sei que já esta na hora de trocar pois tem mais ou menos 7 anos de uso sem parar, e já tem 3 portas queimadas só tem 4 maquinas ligas nele...!!!

valeu, pessoal....!!!

Obrigado pelas informações...!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Switch é switch apenas...

o que estiver escrito hub/switch, não é um switch, propriamente dito, é como eu te disse, vai ser apenas um switch com um buffer maior, se eu não me engano é isso mesmo, então procure switch mesmo, aí vai ser como o netadmin avisou.... o desempenho da rede vai aumentar muito, porque tem hubs também de 24 portas...

Mas é preferível o switch mesmo.... ok.... a diferença de preço é grande, mas a redução de problemas também, é enorme...rs... falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mac_hrg@18 jan 2005, 17:12

Oi, pessoal...!!!

Bom quanto a ter essa diferença entre Switch e Hub eu já sabia...!!! Mas valeu por ter me lembrado e alertado....!!!

O que eu gostaria de saber é sobre a qualidade dos Hub Switch LG, que DJ já me informou. Valeu...!!!

Mas agora ficou uma duvida, quer dizer que se esta escrito Switch no equipamento ele é Switch e não um Hub...??? Switch não é uma caracteristica do Hub...???

Quanto a troca eu pretendo trocar os dois, mesmo um estando funcionando perfeitamente, e o outro eu sei que já esta na hora de trocar pois tem mais ou menos 7 anos de uso sem parar, e já tem 3 portas queimadas só tem 4 maquinas ligas nele...!!!

valeu, pessoal....!!!

Obrigado pelas informações...!!!

Mac_hrg procure comprar um Switch, esse hubs switchs, são hubs com um buffer maior e trabalham na camada 2 do modelo osi enlace de dados mas estão longe de cumprir as funções de um Switch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...