Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Asus A7S333


Toin64

Posts recomendados

MEu processador é 133Mhz (Xp2400+) de acordo com o site http://www.hwspirit.com/tools.php. O multiplicador é 15 por 133/33 e a freqüência da memoria é DDR333 ou PC2700 (166). De acordo com o manual da placa mãe, eu posso ajustar 4 jumpers em on e off de modo a deixa-lo dessa forma. Tirei do modo jumper free e coloquei-os de modo a CPU 133 e DDR 166. O PC nem ligou. Voltei pra jumper free e tentei pela BIOS mesmo. SÒ ACEITA 16x por 100/33. Q Q PODE ser isso? porque ele não reconhece quando coloco 15 por 133? O site falou o multilplicador, a memoria e essa e NADA da certo. O detalhe é q agora o PC só ta ligando (no minimo) quando coloco o jumper 1 no "On", mesmo q isso, de acordo com o manual da placa mãe não queira dizer nada. Será q meu processador é pirata? Tem como piratear xp 2400 tb?

PELO AMOR DE DEUS ALGUEM ME RESPONDA

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um detalhe q eu esqueci de postar, é q com 16x por 100/33 ele aceita. Tipo., ele liga o pc, entra no windows e tal, mas reconhece como atlhon XP 2600+ e trabalha só a 1610Mhz aproximadamente.

Sem contar q as vezes ele cisma e nem liga mais. Ai tem q reiniciar a BIOS pra poder fazer tudo de novo. Só funciona com 16 por 100/33.... :sne:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mano, atualiza essa BIOS sua, você por acaso, já fez isso???

Outra coisa, ASUS tem vários séries desta sua mas de modelos diferentes... veja qual é o modelo seu, 1.0, 1.1 e por aí vai...rs...

Outra coisa, não faz sequer 14 dias que a AMD divulgou uma nota, com vários lotes de processadores falsificados, eles apreenderam a metade do carregamento, mas a outra, já havia sido distribuído, saiu no jornal, isso, se eu não me engano...

Tem a possibilidade de um processador ser falsificado sim... é uma possibilidade, mas não é certeza...rs.... atualize essa BIOS sua, em primeiro de tudo, para ver se resolve sua situação... falou :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu atualizei a Bios sim, foi a 1 coisa q eu fiz. Tá na versão 1006.... Ele da pau toda hora.. As vezes eu consigo fazer ele funcionar com 16x por 100/33 mas ele não reinicia ( se eu reinicio, ele desliga e não liga mais).; O processador é 133 e a memoria 333 (166)

Como faço para saber se ele e falsificado? Tem como trocar se for?

não sei mais como eu faço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toin64@18 jan 2005, 05:56

MEu processador é 133Mhz (Xp2400+) de acordo com o site http://www.hwspirit.com/tools.php. O multiplicador é 15 por 133/33 e a freqüência da memoria é DDR333 ou PC2700 (166). De acordo com o manual da placa mãe, eu posso ajustar 4 jumpers em on e off de modo a deixa-lo dessa forma. Tirei do modo jumper free e coloquei-os de modo a CPU 133 e DDR 166. O PC nem ligou. Voltei pra jumper free e tentei pela BIOS mesmo. SÒ ACEITA 16x por 100/33. Q Q PODE ser isso? porque ele não reconhece quando coloco 15 por 133? O site falou o multilplicador, a memoria e essa e NADA da certo. O detalhe é q agora o PC só ta ligando (no minimo) quando coloco o jumper 1 no "On", mesmo q isso, de acordo com o manual da placa mãe não queira dizer nada. Será q meu processador é pirata? Tem como piratear xp 2400 tb?

PELO AMOR DE DEUS ALGUEM ME RESPONDA

Agradeço desde já

Caro amigo Mr. Pringles :-BEER, faz o seguinte o seu processador é um AXP 2400+, com FSB 266, que roda internamente a 2.00Ghz e a sua memória é uma DDR 333, faz o seguinte deixe sua memória em sincronia com o processador, ou seja, deixe em 133, porque se você deixar a memória em 166, ai a máquina vai travar mesmo, porque 166x2 = 333, enquanto o processador é 133x2 = 266, percebeu... então deixe tudo em sincronia (processador e memória em 133)

Falo... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EAE, VEIO?

Tenho o mesmo CPU e MB que você (como pode ver pela assinatura)

Tb tentei colocar uma vez no modo como você colocou e não consegui ajeitar essa jaca, mas pra funcionar (não sei se já fez isso) mas é só colocar todos no off.

No setup você define 15x 133/33 q ficará 1995 mhz e constará como 2000 por causa dos quebrados.

Essa é a ultima bios dela e pelo jeito não vai sair outra não já deve ter uns dois anos essa 1006.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C acredita q eu fui num tecnico aqui perto de casa. Ele abriu o PC, colocou um póuco mais de pasta termica, entrou no setup e colocou 15x por 133/33 (como eu JÀ HAVIA TENTADO ANTES) e deu certo? porque q na mao dele deu certo? Tentei essa configurção altas vezes, inclusive fui eu q falei pra ele colocar desse jeito. Funcionou na mesma hora, juro q não entendi o porque. A MB reconheceu na hora como atlhon XP 2400+ de 2Ghz e tudo funcionou certinho. Só q de vez em quando o PC ta reiniciando do nada. Sera q ele ta esquentando muito? Tá a uns 54º, sera q tá bom? valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho essa placa mãe rodando esse proc em over...

nunca deu pau....

voce ja verificou, fonte.. memorias....

a temperatura esta até que razoavel....

engraçado foi esse lance da pasta termica...

eu utilizo o dip-switch dela em OFF... mudo tudo pelo setup mesmo....

ela até que roda estavel na minha mão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloca aquela caxinha azul ( onde você seleciona o fsb e tal, em auto, ou on) na placa-mãe

e dps liga, quando liga vai no setup e altera tudo

só isso

aquela caxinha azul q você xamow de jumpers

aquilo ja vem d fabrica default, ninguém mexe nakilo

qualquer alteracao nessa placa-mãe é somente no setup

não sei nem porque mexeu nakilo

ps: se não entendeu, le no manual da placa-mãe, tem uma caxinha q você seleciona os clocks q o proc e memo vão rodar eu acho, não to lembrado (não tenho essa placa-mãe mais) mas o importante é deixa tudo on (ou automatico não me lembro)

e dai fazer as alteracoes somente no SETUP

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedroh@21 jan 2005, 08:54

eu tenho essa placa mãe rodando esse proc em over...

nunca deu pau....

voce ja verificou, fonte.. memorias....

a temperatura esta até que razoavel....

engraçado foi esse lance da pasta termica...

eu utilizo o dip-switch dela em OFF... mudo tudo pelo setup mesmo....

ela até que roda estavel na minha mão...

Ai!!, você disse que faz over com essa placa?

Que over você consegue?

pois eu já fiz o diabo e não consigo quase nada de over

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá tá, mas vocês falaram em 15x 133, e essa placa só tem FSB de 12,5 e o clock de 166, aí sim da uns 2075 Mhz,

e eu TENHO a atualização da bios dela

vocês estão confuindindo minha cabeça

obs; foi constatado nessa placa um defeito de fabricação q já se manifestou na minha apos um ano e um mes de uso, o problema esta nos conectore ps2 de teclado e mouse, q entram em curto e param de funcionar......

é triste mas é fato

por favor quem tem esse problema confirme aqui

]

(podem procurar no forum, os caras estão com esse problemas mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mr. Pringles@25 jan 2005, 13:43

, mas vocês falaram em 15x 133, e essa placa só tem FSB de 12,5 e o clock de 166, aí sim da uns 2075 Mhz,

e eu TENHO  a atualização da bios dela

vocês estão confuindindo minha cabeça

obs; foi constatado nessa placa um defeito de fabricação q se manifestou na minha apos um ano e um mes de uso, o problema esta nos conectore ps2 de teclado e mouse, q entram em curto e param de funcionar......

é triste mas é fato

por favor quem tem esse problema confirme aqui

]

(podem procurar no forum, os caras estão com esse problemas mesmo)

Companheiro, essa placa deve ser configurada para funcionar em 15 x 133/33, e tem essa opção sim porque tenho essa placa e se você conseguir ligar essa placa em 12,5 x 166 me prove que mastigo essa minha placa toda e é agora

E MAIS FSB NÃO É MULTIPLICADOR COMO você ESTÁ PENSANDO

<span style='color:red'>"FSB de 12,5 e o clock de 166, aí sim da uns 2075 Mhz"</span>

SERIA MULTIPLICADOR 12,5; FRONT SIDED BUS 166 E CLOCK 2075

MASOMENO PORAE!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Guidoido@28 Jan 2005, 00:43

Companheiro, essa placa deve ser configurada para funcionar em 15 x 133/33, e tem essa opção sim porque tenho essa placa e se você conseguir ligar essa placa em 12,5 x 166 me prove que mastigo essa minha placa toda e é agora

E MAIS FSB NÃO É MULTIPLICADOR COMO você ESTÁ PENSANDO

<span style='color:red'>"FSB de 12,5 e o clock de 166, aí sim da uns 2075 Mhz"</span>

SERIA MULTIPLICADOR 12,5; FRONT SIDED BUS 166 E CLOCK 2075

MASOMENO PORAE!!!

ate onde EU sei, o FSB é o clock real do processador,e o clock de 2075 seria o resultado do clock real junto do fator de multiplicação (12,5)

sacou porque eu disse 166/66 de clock???

ps; realmente eu errei quando disse FBS DE 12,5, e clock de 166, deveria ter dito "multiplicador de 12,5 e clock FSB de 166/66

Desculpe pelo engano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai!!, você disse que faz over com essa placa?

Que over você consegue?

pois eu já fiz o diabo e não consigo quase nada de over

Cara, eu passei essa maquina pra minha irmã, e ela ta rodando um xp2400+ (133x15 = 2000ghz) a 15x146 = 2190 quase um 2600+!!!

seguinte, acho que o problema esta em utilizar ela com as memorias no modo assincrono!!! eu tentei fazer isso nela e deu pau nas portas ps2 :bored:

nda a ver...

mas então, galera essa placa não aceita FSB 166!!!!

senão não estaria com esse lixo de A7V8X ( :wow: ) pra rodar um 3000+...

ela aceita fsb 166 fazendo mudando na mão... porém como ela não tem PCI lock nem AGP lock, queria saber o LOCK da CABEÇA que tem coragem de colocar ela em 15 x 166 e fritar os outros componentes espetados na placa!!!!

(OBS: não é nenhuma afronta ou zuera com algum membro, estou apenas explicando q perigo de colocar ela em 16 x 166)

O multi dela vai até 16x se não me engano, ela suporta até XP2600+.

qqer duvida postem ai!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Postado Originalmente por Guidoido@27 de janeiro de 2005, 23:43

Companheiro, essa placa deve ser configurada para funcionar em 15 x 133/33, e tem essa opção sim porque tenho essa placa

Cara, na minha só aparece no máximo 12,5 x 133/33 (bios ver 1006) no meu Mobile 2400+ e num 2600+ FSB333.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...