Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XP 2400+ Só problemas


Toin64

Posts recomendados

Não consigo configurar meu XP 2400 de jeito nenhum. Vou testar daqui a pouco o multiplicardor q vi num post e pode ate ser q dê certo (15x133). Mas no momento estou usando 100/33x16.0X (1605,28Mhz). Isso porque foi a UNICA configuração de BIOS valida pra ele. Ao iniciar ele mostra como XP 2600+ mas pelo menos ta funcionando. Só q coisas estranhas andam acontecendo

1) porque ele não reconhece como XP 2400?

2) Como q ele inicia falando q e XP 2600 sendo q ele ta a 1600Mhz?

3) muitas vezes ele trava e nem entra na BIOS. Ai tem q esperar um tempo.

Essa MB tem aqueles 4 jumpers de On e Off e eu fui mudando um por um ate q deu certo e iniciou (mas na configuração de 16xX100), mas vive dando pau. O q pode ser?

Outro detalhe, é como q faço para overcloca-lo ja q QUALQUER outro multiplicador q eu coloque na BIOS ele não aceita e nem liga o PC?

Não sei mais o q fazer, se puderem ajudar....

Obrigado;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de alguem me responder, ja vou falando q acabei de testar e não deu certo MESMO. MEu processador é 133Mhz (Xp2400+) de acordo com o site http://www.hwspirit.com/tools.php. O multiplicador é 15 por 133/33 e a freqüência da memoria é DDR333 ou PC2700 (166). De acordo com o manual da placa mãe, eu posso ajustar 4 jumpers em on e off de modo a deixa-lo dessa forma. Tirei do modo jumper free e coloquei-os de modo a CPU 133 e DDR 166. O PC nem ligou. Voltei pra jumper free e tentei pela BIOS mesmo. SÒ ACEITA 16x por 100/33. Q Q PODE ser isso? porque ele não reconhece quando coloco 15 por 133? O site falou o multilplicador, a memoria e essa e NADA da certo. O detalhe é q agora o PC só ta ligando (no minimo) quando coloco o jumper 1 no "On", mesmo q isso, de acordo com o manual da placa mãe não queira dizer nada. Será q meu processador é pirata? Tem como piratear xp 2400 tb?

PELO AMOR DE DEUS ALGUEM ME RESPONDA

agradeço de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...